Sua guitarra tem nome? Como voce escolheu.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# nov/08


A intimidade é tanta que temos chamar pelo nome. Eu tenho 7 guitarras, 1 se chama Marisa,(Nome especial, de uma pessoa especial) saudades....Vou colocar nome nas outras. Coisa de músico....
Um abraço

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Ah cara, o meu foi diferente.
Eu fiz uma seleção de uns 3 nomes e depois saí fazendo uma votação com as tchuca mais chegada. Daí q ficou o nome q eu realmente queria: Melissa.

Vitinhu
Veterano
# nov/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/18416/
;/
btw, a minha n tem nome...

mammb2000
Veterano
# nov/08
· votar


hahahaha eu dou nome pra tudo quase ...

Minha guitarra chama Charlotte por causa da música do Iron, e tb pq ela é vermelha e chamo ela de putinha as vezes, pq ela é bem versatil e aceita qualquer um ...

apesar disso ela é ciumenta. E esta sempre alí pra o que der e vier.

A outra chama Norma, quando pensei em colocar nome nesta eu assinei NORMA numa rifa, fora que é o NOme da Mãe do Kevin nos Anos Incriveis.

Outra q estou montando em parceria com um camarada chamará Sally Mustang, por que agente aloprava com essa música ...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Sua guitarra tem nome? Como voce escolheu.
Nome minhas guitas não tem ...

Mas como escolhi foi assim :

- A ASW, eu mandei montar uma CUSTOM mesmo antes da marca ASW ser registrada oficialmente (o luthier trabalhava numa garagenzinha na rua da minha casa) ... Antes dela eu havia tocado em várias guitarras e sempre haviam detalhes que me agradavam e detalhes que não agradavam nas guitas (braço, corpo, peso, caps, design, etc) ... Então resolvi mandar fazer uma guita com as características que me agradavam ... Por exemplo medidas e formatos de mão e braço é de uma Jackson Randy Roads, o desenho do corpo é de uma ESP George Lynch com as medidas (espessura, rebaixo, etc) conforme eu pedi, A parte elétrica é totalmente customizada (eu posso ligar os caps do jeito que eu quiser, na configuração que eu quiser).
Segue as fotos:

http://www.4shared.com/file/52831469/b545b51e/Fernando_Guitarra_ASW.ht ml?s=1
http://www.4shared.com/file/52831577/4a24c36f/Fernando_Guitarra_ASWV_C APS.html?s=1
http://www.4shared.com/file/53225091/8ee11f0a/Fernando_Guitarra_ASW_de talhe_chave.html?s=1

Edit: O "pega" na guita foi uma homenagem ao Steve Vai que, embora não seja meu guitarrista predileto, foi o primeiro cara que eu ví tocando muuuuuito guitarra (isso a uns15 anos atras) ... Ja que as Ibanez do Vai tinha, fiz na minha como forma de homenagem a que me fez interessar em estudar guitarra.

Vitinhu
Veterano
# nov/08 · Editado por: Vitinhu
· votar


Fernando de Almeida

poxa fico bunita hein, quanto vc pagou no total?

Charge
Veterano
# nov/08
· votar


mammb2000

Minha guitarra chama Charlotte por causa da música do Iron, e tb pq ela é vermelha e chamo ela de putinha as vezes, pq ela é bem versatil e aceita qualquer um ...

Cara, tive problemas de risos com o "Putinha"aqui!!! muito boa sua escolha de nome!!

Prof. Rosélio Araujo

Tenho duas aqui, uma se chama Dama de Vermelho, pq é vermelhinha e pra quem lembrar na novela Tieta tinha a misteriosa Mulher de vermelho. A outra se Chama Branca de Neve, sem muita criatividade eu resolvi botar esse nome por ser toda branquinha!!

Abs!

Charge
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Ducaraleo a sua guita!!!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Vitinhu
oxa fico bunita hein, quanto vc pagou no total?
Como de início eu estava com pouca grana, coloquei caps mais baratos (Kent Armstrong - que na minha opinião é o melhor custo benefício qdo se trata de caps mais simple - timbre muito legal) e acessócios mais baratos ... Nisso morreu R$1100,00 (somando as 5 vezes que eu paguei) ... Dava pra ser mais barato, mas como era 100% CUSTOM e era fora de qq outro serviço que os caras faziam, teve que ter dedicação exclusiva e parar a produção normal dos caras (a especialidade deles era Les Pauls), acabou ficando esse preço ... Depois eu coloquei os Bill Lawrence Quad Rails ...

Charge
Ducaraleo a sua guita!!!
Valew

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


a minha é uma Fender vermelha cromada chamada Red Hurricane!

two
Veterano
# nov/08 · Editado por: two
· votar


Atualmente estou ouvindo muito, Van Halen, até troquei minha Tele Squier customizada por mim, pois uma Washburn WG530 com Floyd Gotoh e pickup Edu Ardanuy na ponte para fazer um som bem estilo EVH e Edu Ardanuy, então coloquei o nome da minha guitarra oficial de 5051 (ao invés de 5150). tenho um Hurricane Strato surrada, com a pintura toda gasta e um hot rails na ponte, coloquei o nome dela de Nirvana, pois quando terminei a customização (estilo #1 do Stevie Ray Voughan) alcancei o nirvana de felicidade com o resultado.

thiaguinhu
Veterano
# nov/08
· votar


a minha se chama Walkirie..

na verdade é o modelo dela .. mas eu gostei tanto q deixei esse msmo =]

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


uma das minhas se chama OSAMA BIN LADEN

a proxima que eu comprar, vai ser uma Fender American Standart Preta ai vou batizá-la de OBAMA

Vitinhu
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida
poderia me add no msn só pra tirar algumas duvidas referente a essa tal de AWS? Coisa rápida xD
vlw!!

victor_fdr@hotmail.com e victor_abcol@hotmail.com

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Vitinhu
poderia me add no msn só pra tirar algumas duvidas referente a essa tal de AWS? Coisa rápida xD
vlw!!

Cara, posso ADD mas não posso acessar o MSN (estou no trampo) e o micro de casa bixou ... Mas pode mandar sua duvida aquim esmo que eu respondo.

Abr.

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


A minha Cort Tiva Gold se chama Morena, por causa da cor de pele bronzeada que ela tem...

WeS Guitar Hero
Veterano
# nov/08
· votar


A minha primeira se chama Samira e a mais nova eu não sei que nome.... estou na dúvida ainda.

two
Veterano
# nov/08
· votar


WeS Guitar Hero
A minha primeira se chama Samira e a mais nova eu não sei que nome.... estou na dúvida ainda.
Coloca o nome de Samara

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guita 1
Nome verdadeiro: Condor Lemon Drop.
Nome artístico: John Lemon.

Guita 2
Nome verdadeiro: Hondo MasterCaster 3.
Nome artístico: Yoko Hondo. (mas essa é boazinha, heheh)

ps. mas eu as chamo de Lemon e Hondo.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Nome verdadeiro: SX SST62
Nome Artistico: The Black

Nome verdadeiro: Tonante Finder
Nome artistico: Cocô

Vitinhu
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida
É que ja ouvi falar mto bem dessas ASW, porém desconheço de onde vem, é algum luthier em sampa? De acordo com o preço que vc falou que pagou na guita (1.100) dps colocar uns dimarzios dve ficar show de bola!!! Queria saber onde fica esse luthier (caso ASW for um)

two
Veterano
# nov/08
· votar


Vitinhu
Até onde eu sei,o Luthier é o Leandro Walczak das guitarras Walczak, Que faz cover do Zakk Wylde.

Vitinhu
Veterano
# nov/08
· votar


Tem algum meio de contato com ele? queria cotar umas guitas lá...

two
Veterano
# nov/08
· votar


Vitinhu
Agora ele trabalha com o nome de Walczak

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Vitinhu
Tem algum meio de contato com ele? queria cotar umas guitas lá...

Cara, não sei se ele faz venda direta agora ... Outra, ele não está mais fazendo guitas CUSTOM conforme vc quiser, somente as custom de linha ....

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Vitinhu
É que ja ouvi falar mto bem dessas ASW, porém desconheço de onde vem, é algum luthier em sampa? De acordo com o preço que vc falou que pagou na guita (1.100) dps colocar uns dimarzios dve ficar show de bola!!!
Sim, mas foi 1100 a 5 anos atras ....

pedrobortoli
Veterano
# nov/08
· votar


A minha eagle se chama Layla
eheheh
em homenagem a música do Eric Clapton lá
^^
Valeu

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/08
· votar


Grimc
Nome verdadeiro: Tonante Finder
Nome artistico: Cocô



Eu tenho uma dessa, vou colocar este nome.

Raven_Heart
Veterano
# nov/08 · Editado por: Raven_Heart
· votar


Fender Stratocaster - Lucy (in the Sky with Diamonds).

Memphis Strato (não sei o modelo) - Frank (Frankenstein, uso ela mais pra "brincar de luthier" do que pra tocar).

Jackson JS-20 Dinky - Essa não tem nome definido, geralmente me refiro a ela como Jackie, Preta ou "A guitarra", é minha preferida.

Giannini Flying V, braço torto, pau com cordas, corpo de farelo colado (RIP). - Essa já faleceu, sobrou só o braço inteiro...o corpo desmanchou. Era chamada de "A Carpideira", nome dado pelo antigo dono, nunca perguntei o por quê.

Teve também meu primeiro violão, um Tonante chamado Dulcimar.

two
Veterano
# nov/08
· votar


Esqueci de citar o meu violão.
Dilermando Reis, um Gianinni de 1974

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua guitarra tem nome? Como voce escolheu.