qual pedaleira boa para tocar essa musica? http://br.youtube.com/watch?v=-58-36lSqG4

    Autor Mensagem
    Fandangus
    Veterano
    # nov/08


    quero que fique uma coisa beim parecida com essa musica qual pedaleira um conjunto pra ficar beim parecido?

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cmo assim, vc que uma pedalera pra toca uma musica?

    .Raphael.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu axo q o efeito q usaram eh o wah wah....na primeira parte da musik com uma distorçao pesada...me corrijam se tiver errado

    Jio-kun
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fandangus

    Introdução: distorção.
    Introdução: wah wah + distorção (Raphael, tá certo sim).
    Riff e refrão: distorção.

    Solo: ele 'raspa' a mão aberta nas cordas da guitarra e, com a ajuda de um killswitch, faz com que se pareça com um scratch de DJ. Usa distorção.

    Espero ter ajudado :]

    [/jtb]

    Fandangus
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    muitu obrigado ae queria ter uma ideia sobre como tocar essa musica e vcs ajudarão bastanti... vlw

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Jio-kun

    Ouvi fala que ele não usa esse killswitch (nem sei q q eh iss xD), ele flo que ele zera o volume de um cap, dexa o otro no max i fika trocando de caps.


    desculpe o meu primeiro comentário é que fiquei em duvida.
    Sim ele usa distorção o tempo inteiro, e esse Wah dele eh muito legal.

    Jio-kun
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Serek

    O:

    Não sabia dessa! Bom saber!

    Killswitch é uma chave (ou botão) que corta o sinal de saída da guitarra quando acionado. O Buckethead usa bastante também.

    Abç. o/

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Serek
    fazer o q vc disse (zerar o vol. de um captador, deixar o vol. do outro normal, e ficar trocando eles) é fazer o efeito kill switch.

    Jio-kun
    sim! naquela les paul branca do buckethead, é um botão preto no lugar de um dos pots (agora nao sei qual, eu nao sei a ordem dos pots de les paul =[ ), né?

    dos dois jeitos (o que o Serek e o que o Jio falaram) se obtem o efeito de kill-switch...
    o Zakk Wylde tbm usa esse efeito, com o negocio dos pots de volume.


    nao sei direito, mas acho q antigamente o Tom Morello fazia isso com o negocio dos volumes... atualmente, acho q ele usa uma chave liga-desliga, pelo menos naquela strato preta (a "Soul Power"). já a "Arm the Homeless" eu não sei te dizer, mas acho que é com a chave de liga-desl. tbm, pois ela possui apenas 3 pots (1 vol, 2 tom? será?), tem a chave de mudar a captação ali do lado dos pots, e a chave de liga-desliga lá na ponta, perto do braço, como pode-se ver mais ou menos aqui.


    a musica toda é tocada com distorção do amplificador (Marshall JCM 800). quando ele quer som mais limpo, abaixa o pot de volume da guitarra, daí fica uma distorção mais leve, etc.

    na introdução, ele fica abrindo e fechando o wah.
    nos versos, ele deixa o wah no máximo, porisso fica esse som tão "agudo", manja?
    no refrão, ele nao usa wah.
    no solo ele tbm nao usa wah, usa apenas a técnica de "scratching", junto com a tecnica de kill-switch.


    abraços, espero ter ajudado!

    Jio-kun
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato

    sim! naquela les paul branca do buckethead, é um botão preto no lugar de um dos pots (agora nao sei qual, eu nao sei a ordem dos pots de les paul =[ ), né?

    Exato!

    Nesse vídeo dá pra ver bem:


    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Jio-kun
    meu deus, Buckethead é mto foda.

    nao é nem um pouco meu estilo, mas admiro ele demais!

    vc já viu os solos dele no show do Guns de 2001, no Rock in Rio?

    hahaahha simplesmente demais!!

    ps: repare no começo... solo de tchaco (sei lá como se escreve) e dança, depois ele vai pra guitar.
    http://www.youtube.com/watch?v=zsnrWLNrr84


    e esse é o segundo solo, estilo country :P:
    http://www.youtube.com/watch?v=ayz9CGiAmAg

    um "robô" mascarado, com um balde de frango frigo na cabeça, usando uma flying V, tocando country (fritação no chicken picking - chicken picking, balde de frango na cabeça... hahaha)

    PS: como se posta video que nem o Jio postou? :P

    abraços!

    Jio-kun
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato

    Cara, adoro Buckethead... O cara é muito fera e tem uma extensa prole de discos (mais de 50 O_o). Lançou 3 só nesse ano, se eu não me engano...

    Esses vídeos são demais, man... Já tinha visto, mas vale a pena repetir a dose /o/

    Pra postar vídeo dessa forma é fácil... Copie o link do vídeo do youtube que tu quer postar e clique no botão youtube que fica acima da caixa de postagem, ao lado do negrito, itálico, sublinhado, hyperlink, tablatura. É o extremo direito... :D

    Abçs! /o/

    guitarg3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    noss essa musica eh foda.. tem no guitar hero! hASIEHUIA

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Buckethead owna xD adoro a musica Jordan dele soh conheco essa =/ e sei q ele toca musicas de artistas por explo slash .

    Fandangus
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ae gente obrigado pela ajuda de todos ae... =)
    e descupem ae por naum ajudar ninguem e só ficar fazendo perguntas é q to começando agora e naum sei quase nada de guitarras ae estou tentando aprender alguma coisa com a galera aki..hehe vlw ae gente por suas respostas haaa e desculpem tambem pelo erro de portugues é q sou burru pra carai...´faze uq

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    qual pedaleira boa para tocar essa musica? http://br.youtube.com/watch?v=-58-36lSqG4

    se vc quer comprar uma pedaleira pra tocar UMA musica, é melhor vc comprar uma geladeira.

    =)

    oiio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    xXJapones89Xx
    Buckethead owna xD adoro a musica Jordan dele soh conheco essa =/

    morra.

    e sei q ele toca musicas de artistas por explo slash .

    morra denovo!

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    oiio veio se q ve video deles no YouTube sabe q ele toca musica de outros artista n sei prq mando eu morre u.u

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual pedaleira boa para tocar essa musica? http://br.youtube.com/watch?v=-58-36lSqG4