Autor |
Mensagem |
alexdiffer Veterano |
# nov/08
Bom galera é muito comum ver alguns topicos tipicos como "Qual guitarra comprar?" pra tentar diminuir esse diluvio diario de topicos criei esse topico aqui para mostrar alguns modelos, suas caracteristicas e sugestões para compra em diferentes niveis de poder aquisitivo.
Stratocaster Bom essa guitarra tem duas combinacoes de captadores ou 3 simples (single) ou dois singles (braço e meio) e humbucker na ponte.
Foto Strato
Foto Strato com humbucker na ponte
As madeiras usadas originalmente nas stratocaster são ash e alder, mas atualmente cópias feitas por luthiers e outras empresas englobam madeiras como marupá, cedro, poplar, freijó, basswood, swamp ash e até mogno em alguns casos. Vale lembrar que a madeira e sua densidade alteram muito o timbre da guitarra, dando um som mais fechado com o cedro, ou mais brilhante com um ash(dependendo da densidade deste, que varia muito).
A guitarra é boa para tocar Rock and roll em geral, blues, funk, jazz, country, pop, mpb.
Sugestões para compra
Poder aquisitivo baixo
Poder aquisitivo alto
Poder aquisitivo mediano (desconsidere a cor como condição monetária)
Les Paul
Les Paul
A maioria das Les Paul tem uma combinação de 2 captadores humbuckers, sua madeira geralmente é corpo e braço em mogno, não sendo uma regra isso, alguns modelos apresentam o tampo (a face) em flamed maple que fica muito bonito mesmo. Por ter dois captadores humbuckers proporciona uma sonoridade mais fechada, com mais peso e presenca, dá pra tocar hard rock, hardcore, metal, trash metal, blues etc....
Sugestões para compra
alto poder aquisitivo
Poder aquisitivo mediano
Baixo poder aquisitivo
As les pauls são guitarras caras mesmo de marcas genericas.
Telecaster
Tele caster
Outra guitarra com diferentes combinações de captadores originalmente era um corpo em pinho e braço em 1 peça de maple (sem tensor para ajuste da curvatura do braço)e escudo em baquelite branco, tudo muito simples de ser produzido e montado. É uma guitarra muito utilizada no country, blues, fusion, pop etc...
Sugestão de compra Alto poder aquisitivo
Poder aquisitivo mediano
Baixo poder aquisitivo
Bom concluindo, são modelos classicos que atendem a necessidade de muitos, hoje em dia devido o grande desenvolvimento tecnologico voce pode ter uma strato com captadores duplos em formato de single, voce pode splitar um captador humbucker (usar uma bobina transformando-o em single), enfim uma porrada de coisas, voce pode usar a combinacao de captadores que quiser ai algumas combinacoes e estilis em que se encaixam bem.
Listarei abaixo alguns modelos muito legais tbm porem nao vou destiguir os precos e caracteristicas de nehuma acho que os topicos acima já são bem esclarecedores.
Gibson SG - usada por (Angus Young, Nuno Mindelis, Jimmy Page)
Gibson Flying V - usada por (Kirk Hammett, Randy Rhoads)
Ibanez JEM (Steve Vai)
Guitarra Semi Acustica (B.B King, Eric Jhonson) (não escrevi nada sobre elas pois não conheco muito a respeito mas se alguem souber falar algo delas acho que a galera ficaria agradecida.
Por enquanto é só não é muito mas é de coração.
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
Alguns erros de portugues ai me perdoem
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
alexdiffer desculpa ser chato mas já sendo, tá falando serio da strato da Hello Kitty?
pô, com [quase] aquela grana dá pra pegar uma Condor GX-50, que deve dar um pau na Squier Hello Kitty, além da SHK ser "mini guitar" (voltada pra crianças).
e vc podia citar também stratos HSS, como a Condor RX-30, Fender Fat Strat, etc.
mas no geral ficou bem legal!
abraços!
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
qria q tivesse sobre as Sg's
|
Insomniac_ Veterano |
# nov/08
· votar
Quero uma strato rosa da hello kitty.
|
.DuFF. Veterano |
# nov/08
· votar
Pode crer... uma condor RX-30 novinha e bem regulada coloca aquela Squier no bolso com a maior facilidade... isso sem falar que é beeeeeem mais barata... paguei cerca de 300 dinheiros na minha...
|
Ren44 Veterano |
# nov/08
· votar
Você esqueceu nas les pauls o Super Ultra Hiper Alto Poder Aquisitvo
|
guitarclub Veterano |
# nov/08 · Editado por: guitarclub
· votar
.DuFF. isso, falando as Condor RX-30.
magina então uma Condor GX-50, que o preço é semelhante ao da Squier Hello Kitty....
Ren44 quer essa les paul? passe a andar a pé/de onibus!
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
.Raphael. qria q tivesse sobre as Sg's Não citei pois a sonoridade é semelhante a da Les Paul
|
Ren44 Veterano |
# nov/08
· votar
PedroShinzato
Não.
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
Ren44 foi uma brincadeira -.-
|
Ren44 Veterano |
# nov/08
· votar
PedroShinzato
Desculpe,sou um cara q leva as coisas muito á sério
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ren44
Sinceramente, eu não pagaria 25.000,00 numa guitarra nem se ganhasse na Megasena. Ficaria envergonhado e me sentiria um trouxa.
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
MauricioBahia Pódiscrê! Abç
|
guitarclub Veterano |
# nov/08 · Editado por: guitarclub
· votar
MauricioBahia eu tbm nao pagaria mais de R$ 20.000 numa guitarra de jeito nenhum.
pagaria é mais de US$20,000 que é bem mais legal!!
<sem comentarios pra essa guitarra...>
edit: olha o que eu acabei de ver:
alguem pagaria 10 mil dólares por uma les paul da Epiphone?? sendo que com essa grana vc compra umas 5 Gibson Standard...
assinada pelo The Edge (do U2), a grana vai pra ajudar a pagar/concertar (nao sei ao certo) os instrumentos que foram quebrados/perdidos nesses furacões doidos
|
Ren44 Veterano |
# nov/08
· votar
pior que nem é um DarkFire ou uma Robot!
|
Ren44 Veterano |
# nov/08
· votar
hey olha só
I'm not saying it's a bad guitar, it sounds ok, but a bit pricey to pay for the name of an artist I've never heard of. Don't misunderstand, I shell out thousands for guitars and amps, but the worth of this item is definitely for the collector.
Posted by lerxst from Seattle on Nov 13, 2008
tirei do primeiro link q o pedro postou
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
alguem pagaria 10 mil dólares por uma les paul da Epiphone?? sendo que com essa grana vc compra umas 5 Gibson Standard...
assinada pelo The Edge (do U2)
Sim o slashfoda
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
alexdiffer não, ele pagaria mil dolares nessa mesma guitarra...
mas...
vc deve saber o resto da historia haha
|
Ren44 Veterano |
# nov/08 · Editado por: Ren44
· votar
uahsua\hsuahsuah
(sim tem um slide do a para o h é só usar o slide(a peça de vidro))
auhsuahsuhaushuah bricadeira essa aki de cima!!
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
up
|
· votar
PedroShinzato
US$20.000,00, mas tu ganha de brinde uma canga de praia e um amp combinandão! Presentão de dia dos namorados!
Aí vale a pena!
Embola tudo na mala do fusca e vai pro Hawai com a gata!
Uhu!!!
|
MarcosBorba Veterano |
# nov/08
· votar
eu tenho medo de gastar 4000 reais numa hand made, nunca pagaria 20000 dólares...
|
MarcosBorba Veterano |
# nov/08
· votar
a partir de certo ponto a questão se torna muito mais vaidade do que qualidade.
|
· votar
Cliquei em "ADD TO CART" e comprei 99: http://img241.imageshack.us/img241/2962/guitarrabaratadb3.gif
Deu somente $2.134.439,01 (detalhe para o "1 cent")
Mas desisti. Pessoal muito mão-de-vaca.
|
MarcosBorba Veterano |
# nov/08
· votar
MauricioBahia
se bobiar vc num deve nem ganhar uma palheta de brinde...
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
MauricioBahia Deu somente $2.134.439,01 (detalhe para o "1 cent")
Mas desisti. Pessoal muito mão-de-vaca.
aff, se dessem um disconto de US$39,01 pra arrendondar eu até comprava!
|
Jandira Veterano |
# nov/08
· votar
Sem quer ser chato...
Alguem poderia escrever também sobre Guitarras como do modelo das Ibanez RG, as Gibson SG, Flying V e as Semi Acústicas (eu escreveria se entendesse de alguma delas), acho q ajudaria muito mais o tópico!
Abraço!
|