Epiphone Les Paul Custom, PGM-3 ou Cort X-11

    Autor Mensagem
    Paulo Gilberto
    Veterano
    # nov/08


    Pessoal,

    Eu to pra comprar uma guitarra, moro em Natal mas vou para Sampa no Natal, e quero a guitarra mais bonita que proporcione o timbre mais Hard Rock e que seja a melhor, com que eu possa comprar com R$ 1800.

    Não precisa ser nescessariamente só essas ai (Les Paul Custom, PGm-3 ou Cort X-11) também quero outras opções, mas as que mais me agradaram foram essas.

    muka gibson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paulo Gilberto
    epiphoca lp custom!!

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paulo Gilberto
    Com 1.800 você tem várias opções.

    Ibanez S470
    Cort X-Custom + Gotoh
    Shelter SST62 + Dimarzio + Wilkinson
    Jackson Soloist (usada)

    Enfim... você tem que dizer mais sobre você e seus gostos.

    Mas o mais recomendado a se fazer é ir até uma loja, testar guita por guita, e comprar a que você mais gostar.

    Abraços.

    Paulo Gilberto
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kairi

    Tava pensando em fazer isso mesmo. Loja em loja. A Hendrix Music, Gang Music e Playtech tem preços bons??

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paulo Gilberto
    A Cort X11 é muito linda, mas tá difícil de achar até mesmo aqui em SP.

    Quanto às lojas, recomendo a Hendrix se você for comprar à vista. Eles têm um preço um poquinho maior que as outras lojas porque oferecem seus produtos em 15x sem juros, mas pagando à vista fica mais barato que pagando à vista nas outras. E se você achar alguma coisa mais barata noutra loja, eles cobrem.

    Megamedes
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Condor Les paul + Coisas que você quiser (Caps, tarraxas, ponte) =)

    Paulo Gilberto
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Galera, surgiu uma oportunidade de pegar uma Cort X-11 e a PGM-3, porque se eu pegar a Les Paul (2,899) num dá pro pedal...
    aiii, qual vocês surgerem?

    kairi

    Aindei dando umas olhadas na Ibanez S470 quanto ela tá?
    pra ter a Gotoh na X-Custom quanto eu pago +/- a mais?

    ROo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bom aproveita que você vai pra São Paulo e testa sem parar, é o melhor pra decidir qual instrumento você vai pegar

    john_joao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kairi
    Com 1.800 você tem várias opções.

    Ibanez S470
    Cort X-Custom + Gotoh
    Shelter SST62 + Dimarzio + Wilkinson
    Jackson Soloist (usada)



    soloist por 1800, uahuahau, o dia que tu achar uma nesse preço me avisa que eu compro :O)

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao

    olha o jabá rssssssssss
    O esquema da Hendrix é meio esquisito, eles jogam o preço lá em cima e quando vc fala que vai pagar a vista aí falam que vão te dar desconto. O negócio é ir em pelo menos 4 lojas diferentes e cotar as mesmas guitarras. Nunca compre na primeira loja que tiver a guitarra que vc gostar. Ela não vai fugir de lá e outra, quando você ameaça sair da loja os vendedores literalmente abrem as pernas e te dão aquele desconto.

    Abs

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paulo Gilberto
    1.800
    +500 pra usar Gotoh nela.

    john_joao
    Comprei a minha por R$ 1800. ;)

    Abraços.

    Paulo Gilberto
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kairi

    A RG350DX é boa? No geral... captação, ponte etc.

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paulo Gilberto
    A Cort X6 é melhor que essa guitarra em quase todos os quesitos que se possa havaliar em uma comparação entre as duas. Só que a Ibanez tem uma ponte um pouco melhor, mas isso não é algo preocupante, já que como a Cort X6 custa menos da metade do preço, você pode investir em uma ponte Gotoh e até Captadores melhores.

    Abraços.

    Paulo Gilberto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Basicamente, qual seria a diferença entre a Epiphone Les Paul Custom e a Ibanez RG350DX?

    Megamedes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Enorme. Primeiro a madeira, depois a captação, depois a ponte, depois as tarrachas, depois o braço, depois o resto tudo.

    São guitarras completamente diferentes. Eu preferiria a Epiphone por gostar mais do som dela, acho as Ibanez "sem vida" com exceção da Jem.

    Rod Turtle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Paulo Gilberto
    Cara,o que quer que você faça,não compre essa pgm-3.Guitarra ruim e cara só por ser signature.

    Drexler
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rod Turtle

    A PGM-3 não é uma guitarra ruim. De fato ela é mais cara por ser signature. Mas ela é do mesmo nível das RG350 e RG370.

    Rod Turtle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Drexler
    É,o problema é que o custo benefício dela é horrível.

    Drexler
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rod Turtle

    Isso é verdade, o custo x benefício da Cort X-11 neste caso, é beeeem maior.

    matias_nh
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara eu tenho uma cort x11 a mais ou menos um ano e não me arrependo nem um pouco. É uma baita guita, e recomendo a todos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Paulo Gilberto
    Entre essas duas, a Epiphone tem o custo benefício menos pior.

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Paulo Gilberto
    Reforçando o que eu já disse, vá de X11.

    Abraços.

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Paulo Gilberto

    Tenho uma cort x-11... eh óoootema!

    eu pegaria ela mais caps dimarzio e floyd gotoh...

    ou então cort x-custom mais floyd gotoh.

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cort x-11... eh óoootema!

    eu pegaria ela mais caps dimarzio e floyd gotoh...

    ou então cort x-custom mais floyd gotoh. (2)


    Com certeza são as melhores opções. Ou ainda uma Viva Gold, fazendo as mesmas mudanças que na X-11, e vc ainda economizaria uma grana.

    ZAKKDOIDO
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ZAKKDOIDO
    · votar


    Paulo Gilberto

    Sou fã de Les Paul...sem contar que a revenda da Epiphone (Caso queira pegar uma melhor ou precisar vender rápido, virando um ótimo custo beneficio) é melhor que das outras e Les paul dá menos trabalho de cuidar.
    Tem umas custons bem baratas no Mercado livre...até menos que isto ai que você quer gastar.
    A cort x-11 achei bacana, mas prefiro a custom.
    A viva gold achei uma porcaria (minha opinião)...floyd mto ruim.

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ZAKKDOIDO
    Cara, a floyd da Viva Gold pode não ser das melhores, mas olha só quanto que ta o valor dessa guitarra? Como eu tinha dito, o cara pode comprar uma, e trocar os captadores e a ponte, e vai ter uma ótima guitarra, melhor que muitas de marcas top. A construção das Cort é uma das melhores que existe, pela sua faixa de preço.

    Falo porque tenho uma Viva Gold II, e por enquanto, não tenho a intenção de trocar nada nela. Ela desafina um pouco, menos de meio tom, mas basta um toque na ponte que a afinação corrige. Testei isto varias vezes, usando um afinador, é claro.

    Minha sugestão: Com os 1800,00 que o Paulo Gilberto tem intenção de investir, ele pode comprar uma Viva Gold, e botar ponte floyd Gotoh e captadores Dimarzio, e ainda dá pra botar um bom encordamento, e sobra um pouco de grana pra mais alguma coisa que ele queira fazer nela. Vai ficar uma superguitarra.

    ZAKKDOIDO
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre

    Ai também é questão de gosto, mas eu penso muito em revenda de instrumento. A viva gold não tem um alto poder de revenda e se ele quiser passar pra uma melhor, não vai conseguir dela.
    Sendo assim, dos 800 que investiria, perderia uns 200 pra revender.
    Já 1800 investidos, no minimo conseguiria algo bom na troca.
    E não tem nem como comparar uma viva gold com uma epiphone custom na minha opinião.
    Nunca tive uma viva gold, mas já testei. O som não é ruim, mas é uma das guitarras que vejo com mais reclamação em relação ao floyd.
    E realmente desafina e dá trabalho para cuidar e não é todo mundo que curte. Praticidade, principalmente em ensaio e show é necessária.

    Por isto sugiro a les paul...mais simples, melhor material. etc...

    Se fosse na margem de preço de 800, falaria pra pegar uma sx ou condor.

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ZAKKDOIDO
    Quanto a revenda vc tem razão. A Cort não é uma marca muito conhecida, ela é um casamento, isso é verdade. Mas o lado bom é ter uma boa guitarra, valendo cada centavo do que foi pago.
    Já vi que vc é fã de LP, assim como sou de superstrato. São guitarras totalmente diferentes, por isso eu recomendo a que conheço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Custom, PGM-3 ou Cort X-11