já gastou d+ com equipamentos

Autor Mensagem
faski
Veterano
# out/08


Qtos kras que nem eu nesse forum já gastaram absurdos em dinheiro com guitarras e depois vendia ou enjoava delas para pegar outra melhor, ou com pedaleiras muito caras, ou captadores dimarzios que nem está mais com ele?

será que algum guitarrista está totalmente feliz com seu instrumento e pretende ficar com ele até morrer? conheço muitos guitarristas que + trocam de instrumento do que de roupa.

_JCM_
Veterano
# out/08 · Editado por: _JCM_
· votar


faski

É a vida man.. trocar de equipamento, buscar sempre o melhor. Faz parte do processo de aprimoramento, nunca se esquecendo do que mais importa: a técnica do guitarrista!

abraço!

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


faski
ou o cara eh mto rapido pra trocar de instrumento ou a roupa dele já tá até com a validade vencida


estou montando meu set, um set que se adeque as minhas necessidades... eventualmente precisei vender algo que comprei por ver que era desnecessário, mas isso eh normal... desde que não comprometa a renda familiar, o cara gasta o quanto ele quiser..... não vale é ficar na pindaiba por conta de equipos

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


ainda acho que pra tocar rock n roll de verdade uma boa guitarra e um bom amp já e suficiente!

antes que falem já toquei com peavy bandit de 100 w e um monte de pedais da mxr e uma jackson jdr japonesa

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/08
· votar


Por isso aquele que tem uma Zoom 505 ll é feliz e não sabe (quem leu aquele texto vai entender..)

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


faski
será que algum guitarrista está totalmente feliz com seu instrumento e pretende ficar com ele até morrer?

o Varajão esta se sentindo o homem mais feliz do mundo com seus equipamentos...


eu nunca precisei vender nada.. sei lá.. sou adepto de guardar o dinheiro todo mes e ir comprando aos poucos.. sem precisar vender... mas minha primeira guitarra por exemplo eu acho que eu não venderia... claro que por ser minha guitarra... mas tbm pq eu acho ela confortavel e me da o timbre que eu preciso... talvez de uma melhorada naparte eletrica e nos captadores... mas que vender eu não vou....

Bog
Veterano
# out/08 · Editado por: Bog
· votar


faski

Para MIM, que tenho guitarra apenas como hobbie, comprar equipamento faz parte da diversão. Mesmo que eu toque p* nenhuma. E o como o que importa é me divertir, estou pouco me f* para julgamentos sobre o que eu faço ou deixo de fazer com o MEU dinheiro. Tem gente que compra carro. Tem gente que compra roupa. Tem gente que vai na balada. Eu compro pedal. E quero ver me provarem que estou errado, hohohoho.

(só para deixar claro: não estou falando de você, mas antes que comece outro tópico sobre técnica x tralhas...)

Erotomania.
Veterano
# out/08
· votar


Ah cara, no dia que eu pegar meu triple rectifier eu não precis ode mais nada não.
ehehehe

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


faski
será que algum guitarrista está totalmente feliz com seu instrumento e pretende ficar com ele até morrer?

Ninguém fica totalmente feliz com algum equipamento - qualquer que seja - por muito tempo. Sempre vai faltar algo. Ou até sobrar algo. O tempo passa, nossas expectativas e necessidades se transformam e nosso equipamento precisa acompanhar essa transformação.
hehehe.... bom, arrumei mais um argumento para justificar a G.A.S.
Isso ae.
abs

tigonakao
Veterano
# out/08
· votar


Eu comecei a tocar guitarra tem uns 5 meses, já comprei uma guita baratinha, estou vendendo pra comprar outra.
Comprei um clone de GT-2 e vendi.
Comprei um Wah Wah Morley
vou comprar uma POD XT Live mês que vem junto com a guita

Enfim, experimentar até achar a batida perfeita!!!!!

tigonakao
Veterano
# out/08
· votar


G.A.S na veia... só falta arrumar $$ pra manter o "vício"

Lexplorer
Veterano
# out/08
· votar


Caramba ..Com 5 meses de guitarra ja vai compra um POD XT LIVE..Caraio hein!!
Eu com minha 505 a 9 meses to feliz!!kkkk

Abç

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Lexplorer
Caramba ..Com 5 meses de guitarra ja vai compra um POD XT LIVE..Caraio hein!!
Eu com minha 505 a 9 meses to feliz!!kkkk


Hahahah, e eu, que passei 5 anos com uma Tonante e um multi-uso Frahn? Não é a toa que quando eu pude começar a comprar coisas bacanas, me afoguei na GAS, eheheh.

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


já gastou d+ com equipamentos
Mais do que eu devia, menos do que eu queria.


Do resto, faço minhas as palavras do Bog, toco por diversão, é meu hobby, diversão, e quero ver alguém dizer que eu estou errado. hehe

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


Gasoline

Vc está errado !!! (brincadeira)

Bom, eu já gastei muito tbm com equipamentos e não me arrependo, tbm toco por hobby, gosto de tocar, eu acho que se o cara quiser tocar por dinheiro(quem ta começando agora)... primeiro: ele não gasta 1 centavo com equipamentos de tão ambiçioso que seja. ( acho que falei besteira) =) ou não ?

abraços

faski
Veterano
# out/08 · Editado por: faski
· votar


[i]eequipamento precisa acompanhar essa transformação. gostei desse argumento

sei la tb acho que o musico passa por uma especie de metamorfose até chegar aonde quer.

Tipo assim vc compra uma pedaleira e um dia descobre que seu timbre fica melhor usando pedais individuais, ou vc toca com uma les Paul e vc toca um dia com uma strato e percebe que essa guitarra tem o timbre que vc quer. eu acho que é + ou - assim

Fernando de almeida
Veterano
# out/08
· votar


faski
Qtos kras que nem eu nesse forum já gastaram absurdos em dinheiro com guitarras e depois vendia ou enjoava delas para pegar outra melhor, ou com pedaleiras muito caras, ou captadores dimarzios que nem está mais com ele?
SIMMMMM

será que algum guitarrista está totalmente feliz com seu instrumento e pretende ficar com ele até morrer?
Agora o papo é diferente ... SIM, alguns guitas (como eu) vão morrer com seu instrumento, mas tb vão comprar váááááários outros que vão acompanhá-lo até a morte!!!!!!

faski
Veterano
# out/08
· votar


Fernando de almeida tem colegas meus que tocam a mesma guita e o ampli por anos e não tem interrese em trocar de guita ou de equipamentos.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Eu tenho a mentalidade oposta, ou seja, quero ter minhas coisas pro resto da vida.

O que eu tenho hoje talvez não seja pra todo o sompre, mas se um dia eu ficar rico, aí sim...

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Só lembrando alguns guitarristas que sempre tocaram com a mesma guitarra: Brian May, Neil Young...

tigonakao
Veterano
# out/08
· votar


Falta aprender a tocar direito, mas pelo menos não vou ter a desculpa de falar que eu não timbro bem pq estou usando equipamentos ruins. Essa semana eu consegui tirar uns timbres muito bacanas na 505 II de um colega meu. Só não consegui nehum timbre descente na Zoom 1010 que eu peguei emprestado lá da igreja que eu frequento. affffffffffffff.

Abs

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Fernando de almeida
alguns guitas (como eu) vão morrer com seu instrumento, mas tb vão comprar váááááários outros que vão acompanhá-lo até a morte!!!!!!

Hahahha, esse é dos meus... :P

Eu não fico trocando de equipamento, fico acumulando mesmo!!!

Randy78
Veterano
# nov/08
· votar


já perdi a conta de quanto equipamento já tive,

pedal é que nem jogo de video game, quanto mais melhor

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida
sim
meu filho vai aprender a tocar na minha Les Paul e assim irá fazer o filho dele e assim por diante, quando ela tiver mais de 100 anos :|

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Se for contar que eu fiquei parado uns 10 anos, ou mais, me dedicando a outras atividades e deixei minha guitarra parada nesse tempo todo. Eu (39 anos) investi praticamente nada. Eu perdi foi tempo!

Deveria ter gasto mais dinheiro e tocado o mais.

Inclusive meu pai (73 anos) hoje me disse "Meu filho, vc está gastando muito dinheiro com guitarras e essas coisas de música". Eu disse: "Pô pai, estou há 10 anos esperando pra comprar isso!!". Meu velhinho nem respondeu. Acho que até deu mais valor! heheehe.

Abs

PurpleZeppelin
Veterano
# nov/08
· votar


Eu comprei minha LP Classic nos E.U.A. e estou muito feliz com ela, mas estou com uma g.a.s. fudida pela Telecaster Deluxe e a SRV signature que eu deixei lá e peguei minha LP ... ainda vou ter as três =)

Joao Do Pulo
Veterano
# nov/08
· votar


não tenho muita idea,
mais isso não é uma coisa que deve se pensar cara...

vc tem que pensar no prazer que a musica te propociona....

Primeiro comprei um Warm music 45w e uma shelter Strato.
ai vendi a shelter e comprei uma Phoenix Les Paul, ai vendi o Warm music e comprei um Lv300 e uma pod 2.0
ai parei de tocar em banda e vendi a pod e o Lv300 e comprei um Vox Ad30VT e agora vendi ele e to sem amp, mais pq to juntando, ano que vem quero comprar uma Gibson Studio e um Bugera 6260.

Megamedes
Veterano
# nov/08
· votar


Enfim, experimentar até achar a batida perfeita!!!!!

Eu já achei a batida perfeita!

http://www.perolasdoorkut.com.br/fotos/perolasdoorkut-com-br-919pp.jpg


Não resisti. Enfim concordo com o bog, faço meu som e tô pouco me fodendo. Meus amigos ficam putos pq eu não vou no estádio com eles torçer pro imortal líder mas compro pedal, é o gosto, né ;/

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Megamedes

hauauhauhauhauauh.

"Eu agarantio!"

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Fernando de almeida

concordo plenamente com voces.

meus amigos me crucificam por comprar equipo, eles mandam eu me f* dizendo que deveria comprar um carro e roupas de marca. mas eu to cagando e andando. prefiro comprar equipo.

ah e eu NAO VENDO equipo. mas nem fudendo. eu acumulo. hoje em dia eu tenho 4 pedais, pedaleira, 2 guitas, baixo e 2 baterias, e mesmo qdo estiver fudido, nao venderei jamais meus equipos, eles vao pro túmulo comigo. nao vendo mesmo, equipos tem um valor sentimental pra mim, nao consigo me imaginar vendendo uma guitarra minha.
:|

podem ate achar neurose, mas quem nao tem uma mania, tem coisa mto pior do que colecionar equipo e é considerado "comum" hj em dia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a já gastou d+ com equipamentos