Gibson slash Goldtop review san francisco

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# out/08


Aí galera, tô de volta da minha viagem aos EUA. Maior corrimento (rs) na volta ao trampo e ainda sem tempo pra fazer um review do que achei nas lojas e no aspecto musical em San Francisco EUA. Mas faço em breve. Abaixo vai a foto de mais um grande sonho realizado. Uma gibson escolhida a dedo, zera, por 1899 dólares. Acho que esse modelo ainda não tem no Brasa. Abços.

http://img135.imageshack.us/img135/7616/gibsonslashgoldtopml3.jpg

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Junae

Nohhhhhhhh, que belezinha hein????? Congrats!!!

Na hora do Review , faz nesse tópico aqui tbm man!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/p5

Carina K
Veterano
# out/08
· votar


Junae
nossa q sonho ter uma dessa *-*

Parabéns pela compra! Gibson eh sempre baum!

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Junae
Parábens cara!!
E daquela série assinada pelo Slash??
Se for eu nunk tinha visto dessa cor!!!

Eu ainda tenhu uma Gibson!!
Um dia...

Paco Ribeiro
Veterano
# out/08
· votar


bela guita viU!
parabéns!

Junae
Veterano
# out/08
· votar


Então começando, aí vão algumas fotos das guitas expostas lá no hard hock café de san francisco. Abços.

http://img133.imageshack.us/img133/8409/hendrixxz0.jpg


http://img374.imageshack.us/img374/7853/kerrykingpn0.jpg

Não tenho muito tempo aqui no trampo, então vou colocando aos poucos. Valeu.

toty
Veterano
# out/08
· votar


Junae

essa guita, é uma das coisas mais lindas que eu ja vi.

Iago
Veterano
# out/08
· votar


Junae
Pagou barato pra caramba nela! o.O parabens

Junae
Veterano
# out/08
· votar


+ photos (nirvana e pearl jam)

http://img356.imageshack.us/img356/9162/nirvanapf7.jpg

http://img508.imageshack.us/img508/347/pearljamlo8.jpg

emaniox
Veterano
# out/08
· votar


COmo vc trouxe a guitarra, quero dizer, vc trouxe como bagagem de mao ou teve que despachar por causa do tamanho?

Como foi na receita aqui na chegada? Quanto pagou de imposto total? Flw.

Junae
Veterano
# out/08 · Editado por: Junae
· votar


Cheguei seis e quarenta da manhã em Nova York pra fazer conexão. Como o vôo só sairia no fim do dia, peguei um táxi (caríssimo) e, com os mapas do google hearth em mãos, rumei pra tal da Guitarcenter Guitar Center Manhattan na 25 W. 14th Street. Chegando lá, como meu inglês não é lá essas coisas, solicitei um vendedor que falasse espanhol. Um cara me atendeu, perguntei das guitas que queria e a primeira coisa que ele disse foi: Vc vai levar a guitarra para o seu país? Porque se for levar, não damos nota fiscal abaixo do preço real. Eu disse que tudo ok e pedi para testar as guitarras. Na real, não fui bem atendido não e percebi que brasileiro não é bem visto lá não. Os caras são meio grossos. Outra coisa que já tinha ouvido falar. Lá tem tanta lei defendendo negro e homossexual, que, no caso dos negros, se vc olhar torto pra eles eles já saem te xingando. Ou seja, lá, os negros são racistas. Estou falando apenas sobre minha experiência ok?
Enfim, a guitarcenter é uma puta loja e tudo o que a gente sempre sonhou em termos de instrumentos top está lá e tudo bem, bem baratinho...
Fui bater perna na cidade e deixei pra comprar a guita em San Francisco.
Chegando em San Francisco, peguei o bart (metrô) e, novamente com ajuda do pai google, visitei os becos onde alguns lutthiers trabalham. Muito instrumento vintage. Mto mesmo. Amplis, guitarras, pedais a rodo...Alguns baratos outros muito caros...Fenders, gibsons, ibanez...60, 70, 80...Um paraíso pra quem gosta de instrumentos.
Enfim, fui até a guitarcenter da Van Ness e lá também o atendimento não foi lá essas coisas. Me falaram novamente que não dariam nota abaixo do valor real. Isso sem eu perguntar nada. Disse que tudo ok e passei a testar as guitas. Experimentei uma a uma até encontrar uma com braço, captação e acabamento do jeito que eu queria. Chorei horrores e consegui um preço melhor. Fui informado que lá, é falta de educação pedir desconto e ficar insistindo. Isso quem me falou foi o próprio vendedor. Disse educadamente que, era turista, e não era obrigado a saber os costumes do lugar, assim como ele não sabia os costumes do meu país. A partir daí, fui melhor atendido. Ou seja, brasileiro lá é meio queimado mesmo . Acho que latinos em geral. Levei a guita e infelizmente não tinha mais grana pra levar tudo o que queria. Uma gibson é cara até para os padrões de lá. Pra se ter uma idéia, com 2200 dólares, vc compra uma dessas motos sport 1000 cv, que aqui custam 40 ou 50 mil reais (até mais, eu acho).
Após, fui na Haight com a Ashbury. Lá tem a Haight Ashbury music center. É como uma Teodoro Sampaio em uma loja só . Obviamente não em tamanho, mas em diversidade de instrumentos e acessórios (livros, dvds e literatura musical tb).
A Haight é a avenida famosa dos hippies o lokis de San Francisco. O cruzamento com a Ashbury é famoso pelas visitas dos Astros do mundo da música. Onde o movimento hippie começou. Onde Janis andava e Hendrix também. Lojas após, fui no tal Hard Rock Café. Confesso que esperava algo mais underground. É um bar com decoração de raridades das celebridades e feito pra turista mesmo. Mas é muito , muito massa.
Na noite, vários cafofos, portinhas miúdas onde se entra e se assiste a sessentões mandando blues e jazz com sax, exatamente como em alguns filmes que a gente vê por aí..Sonzera mesmo...Nas ruas, muitos músicos tocando e pedindo tip (gorjeta)...
Pena que fiquei mto pouco tempo e não deu pra assistir o show do metallica em Glendale Arizona, pq ficava mto longe, mas espero que os caras venham aqui ano que vem. No dia que cheguei lá o Velvet Revolver também estava tocando em uma pequena casa, mas eu só soube depois. Eu foquei no lado rock da cidade, mas a verdade é que San Francisco é a capital gay do mundo, e os hábitos, como era de se esperar, são bem , bem diferentes em relação a sexo e drogas. Minha experiência é muitíssimo limitada, mas acho que é um dos lugares mais liberais do mundo, em todos os sentidos.
Enfim, é isso. Tem mta coisa mais, mas o básico é isso aí.
Uma experiência muito massa e que choca pela diferença de realidade e por perceber o quanto estamos atrasados em termos de tecnologia e organização.
COMO INSTRUMENTO AQUI É CARO!!!! UM ABSURDO!!!!

Outra coisa interessante é que lá a lei funciona mesmo. O bicho pega. Vacilou, cana. rs rs (Mas aí já muda o tema da conversa)rs


Qq coisa, é só perguntar.
Abços.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Junae
bem legal cara! primeira viagem ao exterior?
Uma experiência muito massa e que choca pela diferença de realidade
disse o mesmo quando voltei de NY, eh simplesmente inimaginável a sensação de lugares como San Francisco, NY e tals, só estando lah para sentir a cidade. Impressionante.

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


melhor lugar lá para comprar instrumentos e tal é aonde?

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Junae
No dia que cheguei lá o Velvet Revolver também estava tocando em uma pequena casa, mas eu só soube depois


Com q vocal?????

Junae
Veterano
# out/08
· votar


Foi sim a 1 viagem ao exterior. Acho que a melhor loja pra instrumentos zeros é a guitarcenter mesmo. Vintage, tem que pesquisar e bater perna. Acha-se de tudo. Quanto ao show, a primeira coisa que perguntei foi sobre o vocal. Me parece que estão fazendo pequenos shows testando alguns vocais. São shows sem muita divulgação, provavelmente só pra galera mais chegada e o pessoal da área deles. Bom, tô vendendo o peixe do jeito que me falaram. Quem sou eu pra dizer se é verdade ou não. Mas o cartaz tava lá pregado com data e tudo. Isso eu vi.

Gabriel Chincha
Veterano
# out/08
· votar


To com uma: Gold Top Custom 57' VOS

Cara to simplesmente apaixonado pela guita. A minha é um pouco diferente da sua: Braço 50' Early (o verdadeiro! é um taco de baseball rs), Burstbucker1 e 2 e ela tem a cor uma pouco diferente...com um ar mais vintage, envelhecida.

No meu caso eu fechei negocio por aqui mesmo na Made in Brazil...eu tava namorando ela a alguns meses no site deles e tinha decidido que ia importar uma, ja que um amigo meu ia pra lá em janeiro e com o dolar a 1,60 não compensava comprar aqui.

Ai o dolar estourou e eu percebi que eles não mexeram no preço. Passou 2 semanas e continuou a mesma coisa.....Ah velho corri lá e fechei. hahahah quando minha mulher ficou sabendo quase teve separação!

Em breve vou colocar um review pro pessoal do FCC completo com fotos melhores, som e os cambau.....

fotos

http://img354.imageshack.us/my.php?image=dsc03715fa5.jpg

http://img407.imageshack.us/my.php?image=dsc03714hs8.jpg

Um abraço e parabéns para nós heheheheheh

In The Navy
Veterano
# out/08
· votar


É nesse hard rock café que tava a guitarra do pete townshend?

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Junae

Muito legal o relato!!
As fotos tb ficaram massa!!

A escolha da guitarra teve alguma coisa a ver com ser a signature do slash ou foi mais pq vc curtiu ela mesmo?

Junae
Veterano
# out/08
· votar


BaNdaAid, eu estava entre a gibson sg reissue 61 e a gibson standard wine red com braço slim taper. Eu realmente queria um braço slim. Mas gibson standard lá, só as novas, modelo 2008 com as alterações assymetrical (braço), aquela trava para o cabo etc...Nenhuma wine red (a cor que eu queria). Então desencanei da cor e passei a ver a guita em si (estrutura, braço, acabemento etc). Não curti a maioria das gibsons standards lá, pq eram todas ocas. Standard nova, classic etc...Então tinha 2 desse novo modelo do slash (só fizeram 1000)...Uma tava com o braço meio empenado (pendurada na parede), e eu pedi a outra que tava na caixa. Pluguei ela em um deville e ...
Sonzera....
Aí foi partir pro abraço. Não gostava mto da cor, mas já tô curtindo pacas..rs...O som da menina é demais...rs


In the navy, lá tá a guita do Pete townshend. Mas não tirei foto dela.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Junae

Boa!!
Eu acho todas as lespaul muito bonitas, não lembro de nenhuma com cor feia!!

Quando der, posta uns sons ou vídeos da guitarra pra gente!

Abraços!

emaniox
Veterano
# out/08
· votar


Junae
Como vc trouxe a guitarra, quero dizer, vc trouxe como bagagem de mao ou teve que despachar por causa do tamanho?

Qual era o preço original na loja?
Como foi na receita aqui na chegada? Quanto pagou de imposto total? Flw.

Supernaut
Veterano
# nov/08
· votar


Junae

Cara, parabéns, a Gibson Signature do Slash realmente é um sonho....entro todo dia no site da Gibson e no Youtube pra ver o timbre e as opiniões sobre ela....no Ebay achei uma opção barata, mas na versão Epiphone que também é bem legal, mas ainda vou segurar a vontade mais um pouco.

Mas a Gibson sem dúvida é a TOP!


Mas assim como "emaniox" perguntou eu queria saber quanto saiu no total (impostos, receita, etc) pra trazer...quem sabe consigo uma com alguém que vai pra lá?
Abraço!

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker

Acabei de voltar dos EUA tb e achei o atendimento da Guitar Center simplesmente um lixo! Os caras não te dão muita atenção e são bem mal humorados. Tive um atendimento mil vezes melhor na Samash, mas pode ter sido o caso dakela loja...sei lá! De qualquer maneira vale visitar as duas!

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Espetacular aquisição. Tanto a sua, quanto a do maluco que comprou uma VOS! "Maluco" no melhor dos sentidos!

Isso é guitarra pra geração inteira!!!
Obra-de-arte mesmo.

Junae
Veterano
# nov/08 · Editado por: Junae
· votar


Vou ser breve e sucinto em relação à trazer a guita do exterior.
TODO mundo sabe da questão dos impostos a pagar.
Vc tem 3 opções fora isso:
Pedir nota abaixo da cota= Os vendedores estão calejados e como eu disse, no meu caso, antes de qq coisa dita eles já falaram que não dão nota abaixo do valor. Lá é crime tb e "parece" que eles levam isso à sério. Mas já ouvi várias estórias de gente que conseguiu.
Arriscar trazer e ser pego na alfândega.
Pedir alguém que mora lá a mais de 1 ano pra trazer "em mãos" como mudança. É um direito de quem mora lá.
O duro é vc conseguir.
Abços.

Floydiano
Veterano
# nov/08
· votar


Junae
Porque você não mandou o vendedor se fuder?!
FIco bolado com essas parada

auzenph
Veterano
# nov/08
· votar


Junae
mas vc trouxe e pagou imposto? como foi? quanto foi?

PedroA
Veterano
# nov/08
· votar


Linda guita!!1
minha avo vai pra la final de ano agora, pedi pra ela traze umas paradas da guitar center de LA, espero q tratem a coroa bem!!!

Quanto as guitas no hard rock, aki no do Rio tb tem guita de mt gente "importante", Richie Sambora, Esteve Vai...
Bar mt legal o Hard Rock

Junae
Veterano
# nov/08
· votar


GABRIEL CHINCHA,
cara, que belezura hein? Interessante que as Vos e reissue tem o headstock maior que as gibsons atuais. Uma das coisas que fiz questão foi o braço slim. Não peguei a slash pelo fato de ser signature (até preferiria que não fosse), mas por que foi a guita que mais reuniu as minhas preferencias de corpo, captação e braço, além do acabamento. Já tive 3 gibsons e acho que dessa vez acertei a mão.
Agora me tira uma curiosidade. Qto tu pagou nessa pérola? Pode me responder por mensagem privativa se quiser. rs.
Abços.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Qual a diferença entre o headstock grande e o pequeno?

Na Gibson SG Std que tive, o headstock era pequeno.
Na Gibson Les Paul Studio que meu irmão teve, tb era pequeno.
Mas na Gibson Les Paul Deluxe de meu pai, o headstock é grande.

Significa alguma coisa?
Pois me parece que sim, já que, aparentemente, as de headstock pequenos aparecem em Gibsons "normais"... é isso mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson slash Goldtop review san francisco