Review Comparativo: SST57 X Condor RX30

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# nov/08
· votar


Comprei mês passado uma Tagima T735 N Plus, canhota, usada, por R$700,00 pila, novíssima..... zerada mesmo.
Corpo em Marupá, Braço em Marfim, escala em Jacarandá (escura).
3 singles Seizi Tagima (acho que a malagoli que fabrica), ponte tremolo vintage, tarrachas blindadas com trava.....
Creme com escudo branco.... lindona.

Sei que o tópico é um review comparativo entre sst e condor, mas entre as duas aí, prefiro a minha..... sei lá, questão de gosto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Jinkxs
mas entre as duas aí, prefiro a minha..... sei lá, questão de gosto.
Beleza. Mas eu, não.
Abç

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/08
· votar


edalko

Então cara, sou o primeiro a falar bem dessas guitarras, eu tenho uma e não pretendo trocar. Inclusive, o Bertola trocou tem uns 2 meses pra mim os trastes dela, colocou uns jumbão e a guita ficou ainda melhor (pro meu gosto). Já tinha trocado os caps e as tarrachas antes.

Só que eu acho que ela não vale 660 reais sem up nenhum e usada, como está no anúncio. A minha foi 400, nova. Logo depois o dolar caiu ela apareceu por aí por 300, 350. Os cara tão querendo 660, tá caro, não vale mesmo. A guitarra, em si, até vale isso, se esse fosse o valor de mercado dela, não seria caro. Mas se tem novas por aí a 350... Com essa alta do dolar, elas vão chegar por aqui a no máximo 450, talvez um pouco mais. Eu esperaria pra comprar uma nova.

Ou compraria a já com upgrade q eu coloquei o link acima, tá bem em conta.

Em tempo, mudando de assunto: não era vc q estava vendendo um pedal argos ?

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/08
· votar


Jinkxs

Eu não sei até que ponto é verdade... mas dizem que as primeiras tagimas eram boa, e que a qualidade foi decaindo com o tempo... se isso for verdade, tem que ver de que ano é a sua. De qualquer forma, eu adoro a minha sst 62 e ela é a MELHOR DO MUNDO rsrsrs

O que importa mesmo é que vc esteja satisfeito com a sua. Se vc está, então ela é perfeita.

Abrcs

Jinkxs
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok....

Abs.


thmenezes_RJ

Cara, na verdade acho a Tagima uma guitarra honesta. Nada de exepcional. Na minha não notei nada que desmerecesse a qualidade dela. Só não acho que ela valha os R$1.300,00 que pedem por ela na Playtech. Mas no preço que paguei, até vai (considerando que ela é canhota).

Na verdade, eu rodei feito um doido atrás de uma Cort G250 canhota, mas não achei nem a pau. Então foi a tagima mesmo. Aliás, achar guitarra canhota é fhoooda..... (rs)

Abs.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


thmenezes_RJ

Antigamente elas eram BEM melhores mesmo cara. Eu tenho uma 635 que é de 1994. É mto boa cara, nao to elogiando tipo pai nao hauhaua, o meu luthier mesmo ficou impressionado com a qualidade dela. Tem um timbre clean otimo, segura a afinaçao que eh uma beleza!

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


tenho anuncios em revistas velhas aqui em casa das Tagima...e dizia a propaganda com letras bem legíveis...corpo em alder sólido de 45 mm....eles faziam questão de dizer isso...

pra hj em dia fazer oq fazem?as tagimas são o pior custo benefício na minha opinião,acontece sabe oq?

é q a tagima tem muitos endorsers de expressão no cenário guitarrístico Brasileiro e.quem compra uma Tagima,querendo ou não está vestindo esta "camisa",é uma grife mesmo afinal de contas o Ardanuy,o Kiko loureiro o Joe e etc usam tbm e,se vc quer fazer "parte" deste "time" vai pagar caro por isso!apenas por isso!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Slave of hell
Pois é cara, essa marca (que não tem mais nada à ver com o luthier Seji Tagima), decaiu mesmo. Designs equivocados, madeiras de má qualidade, supervalorização mercadológica, etc
Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A impressão é que Seizi Tagima deixou a luthieria para ser garoto propaganda da marca.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Não foi bem isso não.
O Sr. Seiji, a quem conheço pessoalmente, vendeu a marca Tagima no início dos anos 2000 para uma empresa brasileiro-coreana (Marutec), tornando-se, a princípio consultor de produção dessa empresa. Depois desligou-se totalmente da mesma, abrindo um athelier em São Paulo que constrói instrumentos exclusivamente sob encomenda e sob seu nome pessoal e não mais "Tagima".
Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi agora.

Obrigado!

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

e o tagimão véio de guerra...ta fazendo coisa fina hj em dia em seu athelier?vc ja verificou algo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Slave of hell
Não, apenas ví em matérias de revistas.
Abç

diogocv
Veterano
# nov/08
· votar


Alguém aí sabe onde tem a SST57 pra vender? E quanto custa?

brunno11
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal, as guitarras mais recentes da condor (rx20s) estao vindo com a espessura do corpo com 45mm, eu medi a minha aqui e deu 45mm... Será que a Condor acertou elas agora ??

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Hum... prevejo o preço da SX subindo...........
Levou quanto nessa, Bertola???






Hehehehe... Brincadeira!
´Valeu pelo review!!
:D


Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Comparativo: SST57 X Condor RX30