Guitarra + Pedaleira por R$ 2000,00

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao
Vou continuar pesquisando, vocês acham que a Cort Viva Gold II é boa, ou equivalente a essa Ibanez???

Cara a RG 350 não é padrão de qualidade, não!

Com essa grana você pode pegar uma guitarra muito boa! Dê uma olhada na Cort KX, guitarra de primeira por um preço não tão salgado!

E, na boa, eu sei que a grana é tua. Mas vai comprar um pedal foda para ligar aonde? No PC? na ATomic Drive? ESquece

O Antigo guitarrista da minha banda tocava com uma 350 e uma GT8 ligada num Wattsom. O Som dele perdia feio para minha Yamaha 121 ligada num Laney 300, sem efeito nem nada.

Bom, a escolha é sua.

Boa Sorte.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


E, na boa, eu sei que a grana é tua. Mas vai comprar um pedal foda para ligar aonde? No PC? na ATomic Drive? ESquece

nao pode plugar em ampli ruim. se nao vai bater o arrependimento mesmo.

mas no PC nao.
:|

pedaleira É pra ser ligada no PC pra gravar e o resultado é bem melhor, alem de nao incomodar ninguém

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


peguei uma boss me 20 essa semana. ainda nao tive tempo de "timbrar" ela, porem to gostando mto. pra mim q queria uma pedaleira simples de usar, nao preciso de 200 tipos de patch, um monte de efeito e etc, tah bom demais.

flws

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


john_joao

cara, ACHO que ele prefere uma com floyd, afinal ele pensou 1o numa RG e depois na Viva Gold

tigonakao

bom, ja tive uma viva gold em maos e em materia de acabamento e conforto ao menos, era otima, achei até mais bonito que de muitas RG's ai.. (RG mesmo nao GRG) o timbre nao posso opinar

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


aff confundi o modelo da cort
tá certo john_joao, mal minha

Megamedes
Veterano
# out/08
· votar


Concordo com uns aí. Pega uma cort com gotoh e o que sobrar você compra em pedal, de preferência analógico.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao
Bom, com relação às Corts mais baratas (X6 e Viva): a X6 tem corpo em basswood, o que tende a dar um som mais puxado pro grave; e a Viva tem corpo em maple, que puxa o som mais pro agudo. Quanto às ferragens, tem muita discussão de qual é melhor. Os captadores da X6 são de uma gração mais nova que os da Viva.

Eu estou feliz com a minha X6. Não tenho nada a reclamar da ponte dela, eu gosto de brincar bastante com ela, com movimentos bruscos até, e ela se comporta muito bem. Eu acho que a maioria da galera que reclama destas Floyd Rose é porque não regula a sua direitinho. A minha está reguladinha e funfa legal.

tigonakao
Veterano
# out/08 · Editado por: tigonakao
· votar


Henrique S.
Isso mesmo, eu quero com Floyd.

Pessoal,
Além de tocar em casa, eu toco aos finais de semana na Igreja e a Pedaleira vai ser ligada direto na mesa via Directbox.
Vocês acham que ao invés de eu pegar a G7 pra ligar na mesa é melhor pegar um Ampli ou uma guita melhor?
O problema é que eu preciso dos efeitos, não muitos, mas tocar sem nada só com a distorsão do ampli não é legal.

Valeu!!!!!

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao

COmo vc já definiu sua situação e a curto prazo não é jogo comprar um ampli, visto que vc vai ligar em mesa de som e tocar em casa , invista em pedaleira e Guitarra....

Invista mais na guitarra mesmo, Ibanez não é a 7ª maravilha do mundo.....ainda mais essa RG350....que é supervalorizada e não oferece grandes coisa. Como todos estão falando, a CORT tem uma excelente linha de guitarras, assim como a SCHECTER, e acabam saindo mais barato que as Ibanez.

Vc realmente precisa de floyd rose ou é capricho???? Pq vou logo te avisando que floyd barato em guitarra de médio custo= dor de cabeça + frustração. O ideal é pegar ou uma CORT ou SCHECTER que tenha strings through body, cordas que vazem o corpo.....o sustain é excelente e se as tarrachas forem boas , a guitarra vai ficar afinada por muito mais tempo!!!

Quanto a pedaleira não posso opinar pois faz muito tempo que naum utilizo nenhuma....portanto....

Depois que vc já tiver comprado isso , comece a juntar para um bom amplificador.....

Abrax

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao
Na Playtech apareceram umas Washburn bonitonas, da faixa de preço da Cort. Eu não conheço, mas está na faixa de preço...

Felipe90
Veterano
# out/08 · Editado por: Felipe90
· votar


cara , eu ainda acho que você poderia dar uma checada numas guitarras mais variadas tipo

uma Fender Strato mexicana ( usada ) , uma Cort m600 ou uma PRS SE Custom , elas devem girar em torno do mesmo preço !

da uma checada velhinho e eu recomendo

esse site

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao

Invista mais na guitarra mesmo, Ibanez não é a 7ª maravilha do mundo.....ainda mais essa RG350....que é supervalorizada e não oferece grandes coisa. Como todos estão falando, a CORT tem uma excelente linha de guitarras, assim como a SCHECTER, e acabam saindo mais barato que as Ibanez.

Vc realmente precisa de floyd rose ou é capricho???? Pq vou logo te avisando que floyd barato em guitarra de médio custo= dor de cabeça + frustração. O ideal é pegar ou uma CORT ou SCHECTER que tenha strings through body, cordas que vazem o corpo.....o sustain é excelente e se as tarrachas forem boas , a guitarra vai ficar afinada por muito mais tempo!!!


(2)

a única ressalva que eu faço é quanto a ligar a pedaleira como direct box, eu simplesmente "NUNCA" vi alguém ligando direto na mesa e tirando um timbre que não seja de mais ou menos para horrível.

não adianta ter pedal o foda e o sistema da casa de shows (ou igreja, no caso) ser ruim, seu timbre vai pelas tampas.

na boa, o guitarrista tem que se garantir com seu equipo, e pegar uma pedaleira antes de um boa caixa, pra mim vai na contra-mão do negócio.

mas repito, a grande decisão, e satisfação tem que ser sua.
Também pese, que o que pode te satisfazer hoje pode não lhe ser útil amanhã.

abraço e boa escolha.

tigonakao
Veterano
# out/08
· votar


john_joao

Entendo cara, eu to numa dúvida cruel, mas o problema lá na igreja é que:
A caixa que tem lá hoje está horrível (uma caixa Meteoro Meduza)
O técnico de som, disse que não adianta levar uma caixa nova, pois, todos os instrumentos vão passar a ser ligado diretamente na mesa de som (é uma Berhinger grandona, bem legal, mesa pró) e que nós vamos tocar com fone de ouvido ou com retorno mesmo.
E como eu falei, em casa é praticamente impossível tocar num volume razoável, eu diria que se eu comprar hoje uma caixa eu não poderei ligar, pq eu só tenho tempo a noite e de vez em quando eu posso tocar de domingo, mas minha mulher me enche o saco rsssssss.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao
Nesse caso, infelizmente o negócio é guitarra, pedaleira e um fone bom.

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


Regnum_irae
Como funciona esse negócio de "strings through body"? eu nunca tinha ouvido falar disso...

tigonakao
Veterano
# out/08 · Editado por: tigonakao
· votar


Guitar_RdS

Pelo que eu vi, são guitas stilo Strato onde a ponte é fixa e você coloca a corda por tras da Guita, veja estas fotos:

parte de tras da guita

parte da frente

Estou pensando muito nisso, em não pegar uma com Floyd e pegar uma com ponte fixa ou trêmulo.. Vamos ver...

Eu ví no site da Grellmann a G7 nova por R$ 1100,00
site

Acho que vai ser:
Cort Viva Gold II (900) + G7 Nova (1100)

Abs

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Pq será que todo mundo gosta da RG350DX FCC????

eu, eu não gosto.... to correndo atraz de uma Cort M-600 uhauahuahau

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao
Acho que vai ser:
Cort Viva Gold II (900) + G7 Nova (1100)


agora sim vi vantagem....

tigonakao
Veterano
# out/08
· votar


Se der certo.....
Eu estou vendendo alguns equips (guitarra e baixo) e nisso pretendo receber R$ 900,00 e tenho mais R$ 1500,00 diso para as novas aquisições. Então o orçamento vai passar de R$ 2000,00 para R$ 2400,00.

Liguei na Playtech e cotei:

POD XT Live + Cort Viva Gold II + Case Termico
R$ 2480,00 a vista com possibilidades de fazer por R$ 2400,00

Se der certo...

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao
A minha guita é desse tipo.
Eu ponho as cordas por trás, igualzinho na figura.
Tem alguma vantagem isso?
Flw!

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Guitar_RdS
O fato de não ter "ponte" faz com que a corda fique mais diretamente em contato com o corpo da guitarra. Ou seja, a vibração da corda será transmitida mais fácil, gerando um maior sustain.

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao
POD XT Live + Cort Viva Gold II + Case Termico


Agora sim.....estamos começando a falar de set maneiro!!!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


john_joao

a única ressalva que eu faço é quanto a ligar a pedaleira como direct box, eu simplesmente "NUNCA" vi alguém ligando direto na mesa e tirando um timbre que não seja de mais ou menos para horrível.

É provável que vc nunva tenha visto alguem que tenha se dado ao trabalho de "mexer os knobs" da pedaleira!! heuheueh

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
É provável que vc nunva tenha visto alguem que tenha se dado ao trabalho de "mexer os knobs" da pedaleira!! heuheueh

sim... mas isso TAMBÉM é parte do problema!

agora, tu sabe o tipo de lugar em que somos "obrigados" a tocar. tem casa de show com equipo pior que o equipamento de banda de fundo de quintal! e nessas situações(que infelizmente representam a grande parcela das nossas casas de shows, bares, botecos e afins.) é que um amplificador decente salva o show!

enfim, imagina ligar seu pod x3 naquela caixa em que o Glauber ligou a GT8 dele no Yard! Ou naquela mesa!

pra tirar som dali, só se o cara for o Midas do áudio!

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


tigonakao


"Case Termico"


isso é enganação!

compre um case comum.

mostre um case desses para um físico e ele vai rir da cara de nós músicos!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


john_joao

Acho que o problema é a falta de profissionalismo generalizada, inclusive (e principalmente) das bandas!!!
A banda chega pra tocar, e não tem amps, não tem mic pro vocal, não tem um tecnico de som, não tem porra nenhuma, é só na cara e na coragem...

Do outro lado, tem um cara desinteressado, que já chapou todas e tem preguissa de virar um knob na mesa, e ainda reclama das bandas...

Ai fica dificil fazer qualquer coisa que preste!!

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
A banda chega pra tocar, e não tem amps, não tem mic pro vocal, não tem um tecnico de som, não tem porra nenhuma, é só na cara e na coragem...


exatamente.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


De fato, nada melhor como levar o seu ampli pra tocar. Depender dos outros é uma merda!

kairi
Veterano
# out/08 · Editado por: kairi
· votar


Cort X6 + Gotoh + DiMarzio + Case
POD XT Live + Case
Correia + Cabos + Palhetas

Da pra fazer isso com 2.000, mas tem que chorar um pouco.

o/

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


kairi
Da pra fazer isso com 2.000, mas tem que chorar um pouco.

Queria eu aprender a chorar assim!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra + Pedaleira por R$ 2000,00