Meu primeiro blues

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # out/08 · Editado por: João_Luiz


    Olá galera!

    Tocar blues sempre foi um sonho, mas ficava só nos improvisos com a galera e nunca havia arriscado a gravar nada do estilo...

    Há cerca de 2 anos comprei uma Tele Squier California e gravei um bluesinho que deixei guardado no PC.

    Dando uma fuçada resolvi dar uma arrumada nela pra ver como ficava...

    Gravei com duas guitarras: um solo com a Tele e a base com a Ibanez AG85 (full-acoustic).

    A Tele está com a configuração "original".

    Usei os drives da minha antiga pedaleira Boss ME50, com simulações de caixas do Guitar Rig 2.

    Ela se chama "TERRA MOLHADA" e está no meu palcomp3; é a quarta música de lá.

    Se puderem deixem seu comentário.

    Abraço!

    Link: http://palcomp3.com/jlmv/

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    muito bom o timbre, eu adoro timbre de telecaster com drive gostei da musica tambem

    parabéns

    João_Luiz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edukotzen
    Ôpa, valeu por ter escutado e comentado.

    Abraço!

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Bom dia!!!

    João_Luiz
    Só pra deixar postado, meu camarada.
    Assim que tiver uma chance ouvirei com atenção seu trabalho.
    Valeu!!!

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ouvi Terra Molhada...

    Gostei do som, muito agradável.
    Varias harmonizações (é assim que se fala?) bem legais, coerentes e de bom gosto. O timbre ta bonitão e mandou bem no solo. Aos poucos pega-se o jeito do blues... tem nuances que só tocando pra perceber! O que gosto no blues é que é bem basicamente um jazz simplificado. Vc tb tem o tema e bastante espaço pra se expressar.

    Preciso re-ouvir com umas caixas de som melhores!

    Muito legal Joao_Luiz
    Poste mais!

    []´s!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    João_Luiz

    Gostei do blues e das outras músicas também!

    João_Luiz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Penta_Blues
    Valeu! Blues é com você mesmo!


    conandrade
    Valeu por ter ouvido!
    Obrigado!


    megadeth2612
    Ôpa, que bom que ouviu as outras também.
    Abraço!

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    João_Luiz
    Cara, tá um bom trabalho. Se me permitir, gostaria de deixar alguns detalhes sobre minha impressão, mas que fique claro serem apenas observações pessoais, já que Blues deve ser muito mais "sentido" do que analizado.
    Eu achei vc um pouco inseguro quase como se estivesse "andando por um quarto escuro" e meio "durão", mas com boas idéias.
    Minha sugestão é que vc se solte mais ao tocar Blues, não seja muito racional. Não pense para tocar Blues, apenas sinta o Blues.
    Aprendi que as Escalas são como as letras de um alfabeto; os licks as palavras de um vocabulário. Mas não adianta saber muitas palavras se vc não conseguir combina-las a fim de formar frases. Somente ouvindo muito é que se consegue falar o "idioma Blues". Ouvir muito Blues e conhecer uma boa variedade de Licks ajudam muito na hora de tocar.
    Parabéns, meu camarada, e vai fundo neste seu sonho pois acho que vc tem excelentes chances de realiza-lo.
    Valeu!!!

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Penta_Blues - Aprendi que as Escalas são como as letras de um alfabeto; os licks as palavras de um vocabulário. Mas não adianta saber muitas palavras se vc não conseguir combina-las a fim de formar frases. Somente ouvindo muito é que se consegue falar o "idioma Blues". Ouvir muito Blues e conhecer uma boa variedade de Licks ajudam muito na hora de tocar.


    Isso aqui acima é aula e deve ser compreendido.


    []´s!

    João_Luiz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Penta_Blues
    Excelente sua observação.

    É por aí mesmo, concordo em gênero e número com isso, e se observar minhas outras músicas é o que tento fazer nelas.

    Tocar blues é extremamente complicado - apesar de ser muito "tocado" por aí.

    Reconheço a "dureza" dos meus dedos mas havia um caminhão de emoção transbordando nas minhas veias, hehehe....

    Abraços!

    Rabbit
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, curti. Achei algumas horas um pouco sem firmeza de idéias. Mas quem sou eu pra entender sua cabeça né? Parabéns pelo trabalho. Só uma observação, não sei se é só aqui, mas achei tanto a guitarra fazendo a linha melódica do começo, quanto a guitarra solo um pouco baixas.

    João_Luiz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rabbit
    Hehehe, valeu pelo coment!
    Não percebi aqui a questão dos volumes, mas vou dar uma olhada.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro blues