【FIXO】 Sites para Estudo de Guitarra!

Autor Mensagem
Nato.guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


Atenção guitarristas, todos estão sendo convocados, o planeta precisa de você. Leia este post e você vai entender.

http://www.superguitarra.com.br/os-vingadores/

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Se sou eu que faço uma publicidade dessa levo "cartão amarelo"...

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


deixando minha contribuição também.
https://www.youtube.com/watch?v=DI19kHAufSM

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


deixando minha contribuição também.
https://www.youtube.com/watch?v=DI19kHAufSM

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera queria a ajuda Vcs, toco guitarra como hobby e sempre procurei aprender em casa, mas ultimamente não tenho conseguido evoluir nem sei exatamente o que estudar e estou bem desanimado. Já tenho 30 anos e pouquíssimo tempo pra estudar estou pensando em desistir e vender a guitarra e o amp e pegar só um violão pra quando bater a saudade. O que Vcs me indicariam? Foi mal pelo desabafo...

Sgt_Peppers2
Veterano
# jun/15
· votar


Olá pessoal! Se puderem responder essa enquete agradeceria! Faz parte de um projeto que estamos desenvolvendo para melhor atender aos anseios de nós, músicos... Valeu!

https://docs.google.com/forms/d/1qhvp00-sWT_HHffXEwRMMl5tE_MJfKiiv3VNy pnhxgg/viewform?usp=send_form

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Alguem sabe onde achar tablaturas fieis as originais ?
queria pegar o solo do painkiller Judas Priest tem muitas tabs na internet mas nao soa igual por exemplo no solo original eles usam sweep e tapping e o que nao tem em nenhuma tab que encrontrei na net , vejo varios caras no youtube tocando super fiel e diferente das tab da net nao sei onde esses caras conseguem tablaturas boas assim...
perco até a vontade de tocar quando nao acho tablaturas fieis as musicas que eu quero :(

(A antes que digam nao sou eu é a tab podem procurar o solo do painkiller nenhuma tab na net tem o tapping que agente esculta claramente no começo do solo junto com os sweeps.)

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
"perco até a vontade de tocar quando nao acho tablaturas fieis as musicas"

Faça ao contrário brother.

Ao invés de desanimar, faça disso um desafio pessoal e tente tirar de ouvido. Se não for possível, chegue o mais próximo e ponto. Afinal, você não tem que tocar 100% igual ao original para ser legal.

Imagina tocar um solo igual, noite após noite, gig após gig ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

landi
Membro
# jul/15
· votar


Bom dia, eu queria uma ajuda de vocês não achei outro tópico especifico , então lá vai.
É o seguinte faz quase 1 ano e meio que não toco guitarra, ( por causa da Faculdade) e resolvi volta a estudar agora ( há 2 semanas), sei que e meio cedo mas tipo estou meio que frustrado um pouco , igual quando tocava , tipo fico algumas horas do dia estudando sincronismo , ligados , harmonia, escalas e outras coisas , mas não vejo resultado na hr de tocar msm, tipo já to ate bom em ligados, bends , etc , mas quando vou tocar na igreja ou mesmo em uma bt aki em casa não vira nada. Tipo eu tenho uma ideia ate legal so que ela so fica na minha mente não consigo reproduzir na guitarra . Oque vocês me indicariam estudar pra ve se melhoro essa parte?

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


landi

Relaxa que isso é normal.

O segredo é ter paciência, persistência e perseverança.

Uma hora a coisa flui - naturalmente.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

landi
Membro
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues


Vlw pela dica vo estuda mais neh fazer oque kkkk.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


landi

É aquela velha história de que é melhor tocar 30 min por dia do que deixar a guitarra de lado (por opção ou obrigação) e tentar recuperar no fim de semana tocando 4 ou 5 horas "a fio".

O desenvolvimento se dá aos poucos e com certa constância. Sabe aquele batido exercício de aquecimento e alongamento 1-2-3-4 ? ¿ ? Pois é, a mais de 10 anos que faço ele e suas variações quase todo santo dia.

Quanto ao conteúdo que você está estudando, creio que está no caminho certo, pois os assuntos são extensos e tem muito a ser explorado.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues


to começando a pelo menos tantar fazer isso...
realmente e um erro meu tentar tocar perfeitamente 100% igual ao original.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz

Não chego a classificar como "um erro" e sim como uma opção.

Há músicas - clássicos - que é melhor não "mexer" muito, mas aquele toque pessoal é perfeitamente possível. Geralmente faz-se um meio termo, vai muito do momento e principalmente do feeling do guitarrista.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

mario31201
Membro Novato
# jul/15
· votar


tenho umas dúvidas e gostava que alguem me pudesse esclarecer, o jónio e a escala pentatónica pode se usar em qualquer nota (dó, ré, mi, fá, sol, lá, si) ??
é preciso saber as escalas de todas as notas (dó, ré, mi, fá, sol, lá, si) para improvisar numa música?
última dúvida por exemplo uma música é tocada constantemente em lá, sim, ré, mi, para improvisar é preciso ir á escala de cada nota ou de cada acorde?

stan_0
Membro
# jul/15
· votar


Olá.

Gostaria de ajuda, conselho, orientação, etc, dos guitarristas e estudantes de guitarra.

Já há 3 semanas venho treinado técnicas na guitarra: ligados(hammer on e pull off) e palhetada sweep. Encontrei bastante exercícios e vídeos para entender e desenvolver uma melhor mecânica para executar tais técnicas.

Após esse tempo praticando, acabei me sentido meio frustado... parece que não consigo progredir em nenhum deles :/

Hammer on com o dedo anelar fica terrível, até com o mindinho fica melhor.
Pull of está terrível com os dedos 3 e 4, hora não sai o som da nota hora o som sai muito alto, ou seja, não consigo um volume constante.

Na palhetada sweep peco muito na limpeza do som. Quando estou palhetando da corda E(mizão) para a e(mizinha) eu consigo até limpar um pouco com o uso do polegar e da palma da mão. Mas quando faço o caminho inverso, mizinha para mizão, não consigo limpar e as notas soam misturando tudo :(

Tenho praticado uma média de 2hs por dia.

Queria ajuda para execução dessas técnicas. Sei que só a prática irá fazer eu melhorar, mas acho que estou tendo muita dificuldade em encontrar ou executar os movimentos da maneira mais correta e eficiente.

Agradeço a ajuda pessoal.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


stan_0

Você está certo quando diz "Sei que só a prática irá fazer eu melhorar", mas lembre-se que não é só de técnica que vive um guitarrista. Você está "treinando" a muito pouco tempo, então deixa rolar e tenha paciência/persistência que vai fluindo aos poucos.

Se você tem material e sabe como executar de forma correta, não tem muito com o que se preocupar, pois, um dos maiores problemas é aprender sozinho de forma errada - depois pra corrigir é trabalho dobrado.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

stan_0
Membro
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

Muito obrigado pelos esclarecimentos Bruno.

Realmente está sendo uma pedreira para mim.
Já sinto até os dedos meio "bobos" de tanto fazer hammer on e pull off.
Estou persistindo e tendo bastante atenção nesse início, praticando o mais lento possível para executar as técnicas corretas.
Paralelo a esse tempo, tenho estudado sempre que possível algo novo no dia-dia, uma escala diferente, uma tríade diferente, etc.

obrigado.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


stan_0

Só não exagera, né irmão.

Pior que demorar a dominar a técnica é ter uma tendinite ou coisa parecida por esforço exagerado. Vai na "manha" e respeita seus limites. A estrada é longa, cheia de dificuldades, mas música é vida.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

realjonneto
Membro Novato
# jul/15
· votar


Olá pessoal, Meu nome é Jon. Dou aulas de teoria e prática musical (guitarra) desde 1995. A pedido de alunos (que estão espalhados pelo globo) criei um blog, e meu objetivo é, de uma forma descomplicada, passar minha percepção da musica adiante. Estou começando as postagens, espero ajudar quem está iniciando, e tirar dúvidas frequentes com relação a teoria e prática (técnicas do instrumento), o endereço é:

http://realjnt.blogspot.com.br/

Abraço a todos.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


realjonneto

Legal Brother, Parabéns pela iniciativa ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

realjonneto
Membro Novato
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

Valeu meu irmão! Grande abraço.

thiago stteffen
Veterano
# ago/15
· votar


pra quem é bem iniciante, eu recomendo o video desse cara aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=XW7NRCnzphQ

Explica de jeito extremamente simples e acessível. Um be-a-bá para poder depois caminhar por conta propria

Jesusehmassa
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Jesusehmassa
· votar


Paz galera!
www.guitarragospel.com.br
Blog que reúne muitas vídeo-aulas e tablaturas só de músicas gospel!
Do iniciante ao avançado!
Confere e comenta aí se curtiu, blz?? Abss

Guitarra Virtual
Veterano
# nov/15
· votar


http://aloysguit.lwsite.com.br/

Guitarra Virtual
Veterano
# nov/15
· votar


http://aloysguit.lwsite.com.br/

Guitarra Virtual
Veterano
# nov/15
· votar


http://aloysguit.lwsite.com.br/

dedepereira
Membro Novato
# nov/15
· votar


tem que dar um outro pente fino nos sites pq tem um monte fora do ar...

alexsatriani
Membro Novato
# jan/16
· votar


Gostei muito do http://www.guitarmetal.com/ pois há muuuiiitos exercícios.

Amu
Membro Novato
# fev/16
· votar


Rapaziada, o aprendizado de guitarra tem mesmo esses momentos em que parece que o "carro atolou" e não sabemos o que fazer…
O negócio é ter paciência e não ter medo de olhar para outros lugares e estilos, buscando motivação e orientação o carro sai da lama…
Colaborando com o tópico:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sites para Estudo de Guitarra!