Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
gualtersouza
Veterano
# out/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


MauricioBahia

Bom dia, Maurício
Primeiramente meus parabéns pelo bom gosto na compra.
Gostaria de fazer uma pergunta, quem sabe como um futuro comprador:

Qual é o diferencial entre a Lemon e a hiper-ultra-super-mega aclamada CLP II S (aqui no Cifra) que te levaria a decidir pela primeira? Você mantém essa opinião ou há mais alguma coisa que só se deu conta mais tarde?

Mauricio Luiz Bertola
Salve, mestre Bertola. Parabéns pelo review isento e certeiro.
Você afirmou que a Lemon é a que melhor custo/benefício apresentou nas suas avaliações recentes. No seu juízo de custo/benefício, em que a CLP II S ficou a dever para a Lemon?
Abç

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


vou aproveitar o post para perguntar, para alguém que está afim de uma lp, mas
tem menos de 1k para gastar, e não precisa da guitarra mais mega blaster da
galáxia, a clp 2 vale a pena ?

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gualtersouza

Bom dia!

Duas coisas:
A madeira (melhor sonoridade/qualidade) e a beleza (aí já é gosto pessoal).

Eu tava cabreiro quando comprei, há 1 mês. Depois do aval do Bertola, não tenho o que reclamar. Porém, assim que eu tiver uma grana extra, vou fazer um upgrade dos caps pra guitarra ficar profissional, como disse o Bertola.

Olha aqui o comparativo:

Modelo: Condor CLP Set Lemon Drop
Corpo: Mahogany com tampo em Maple AAA
Braço: Mahogany Set In (Set In = braço colado)
Captadores: 2 Custom ALNICO Humbuckers (os meus são da marca G&B)
Tarraxas: Grover Rotomatic

Modelo: Condor CLP2-S (veja as fotos/comentários da guitarra do Ant)
Corpo: Nato e Agathis com Flamed Maple Top
Braço: Nato Set in
Captadores: 2 Humbuckers Condor
Tarraxas: Grover Rotomatic

Abs.

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


to louco pra pegar uma strato da condor aquele modelo limitado que saiu com captadores semyor duncan e tarrachas winkinson toquei com uma, putz, que guita maravilhosa

so aqui em ctba ela ta 1,600 reais a 1800 reais

sei lá!! com esse preço eu junto mais uma grana e pego uma fender japonesa

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
e se tiver alguma merda eles ajeitam..
o que é um problema... ajeitar uma merda não a faz deixar de existir...

MauricioBahia
cara, Gator não é nacional, o q pode ocorrer eh a importadora trazer os produtos com defeito e vender no Brasil (mercado de 2ª mão) pois tras a um custo menor e acaba vendendo ao mesmo preço

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim

cara, Gator não é nacional, o q pode ocorrer eh a importadora trazer os produtos com defeito e vender no Brasil (mercado de 2ª mão) pois tras a um custo menor e acaba vendendo ao mesmo preço

pra mim, não tem nem conversa é PROCON na hora, quando tu dá um cheque sem fundo teu nome vai pro SPC/SERASA e sei lá o quê!

vendeu porcaria! PROCON NELES!

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim

o que é um problema... ajeitar uma merda não a faz deixar de existir...

sim claro...mas já é menos mau,,poderia ser pior,sempre pode...

eu num sou um condor fanático...num pagaria mto caro em uma condor não...

cara, Gator não é nacional, o q pode ocorrer eh a importadora trazer os produtos com defeito e vender no Brasil (mercado de 2ª mão) pois tras a um custo menor e acaba vendendo ao mesmo preço

o problema aí foi a cola pra disfarçar os rachas!aí foi malandragem

Curly
Veterano
# out/08 · Editado por: Curly
· votar


essa LP é muito bonita e com certeza deve ser uma excelente guitarra, como comprovou o Bertola

o problema que eu vejo na condor e também na shelter é que são marcas que na verdade não existem, são 'grifes' criadas por distribuidores que importam instrumentos asiáticos de várias procedências, então acho difícil garantir que todas seguirão esse mesmo padrão de qualidade. a treta dos knobs da clp2 vem disso aí

alguns instrumentos da condor têm uma boa relação custo/benefício, como a clp2, outros nem tanto

com certeza eu pegaria uma condor dessas mas daria preferência a instrumentos asiáticos vinculados a indústrias reais, nessa linha considero a yamaha e cort as melhores opções, principalmente a yamaha, essas possuem controle de qualidade de alto nível, como os instrumentos de 1a linha

maniac123
Veterano
# out/08
· votar


Curly

Me explica melhor essa parada, a Condor não é brasileira? Eles importam tudo da china? Ou apenas algumas linhas?

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Curly

é o caso dos violões c70 da yamaha...que violão bem acabado do caralho e o som realmente não existe pra um violão de 300 paus feito em laminados...

e a linha pacífica,ninguém da valor( eu nunca ví) mesmo tendo umas de alder e talz...

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


condor (fábrica)mesmo não existe...existe sim um estabelecimento em brasília...onde são distribuído os instrumentos...mas a fabrica é na indonésia e talz...lá eles fazem 100 % da guitarra ...aqui eles só fazem distribuir e vender....toda linha condor é assim...nenhuma é feita nem montada aqui!

Curly
Veterano
# out/08 · Editado por: Curly
· votar


maniac123

pelo que eu sei, a condor é uma marca criada por uma empresa brasileira, condortech, uma distribuidora de produtos musicais. eles distribuem vários produtos famosos, como as PRS's. mas eles também importam instrumentos asiáticos de várias procedências e colocam essa grife 'condor' no headstock. com a globalização, se vc quiser mandar fabricar um lote de guitarras com o seu nome no headstock e vender aqui no brasil é jogo fácil

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly
maniac123
Slave


Pra deixar registrado: Essa minha Lemon foi feita na Coréia.

Abs

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


a marca é brasileira...mas não são hand made brazil...por isso esles numca usaram este frase...mas não mentem qndo dizem....a condor uma marca brasileira.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


tenho uma da indonésia....mas num é regra geral mesmo...e tanto faz,na verdade

Curly
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell

a linha yamaha pacifica tem instrumentos baratos e outros top. as melhores competem e até superam as fenders, o problema é que aqui só chegam as baratinhas, que não deixam de ser boas

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Curly

meu amigo..tem uma pacífica em alder numa loja daki de recife...com madeira crua...q coisa linda a guitarra...ninguém tira ela..ta por 600 paus,,strato com um humbucker,de desenho não tradicional...só vc vendo

maniac123
Veterano
# out/08
· votar


Curly

To ligado. Mas as guitas são bem feitas, velho. Acredito que aqui no Brasil não teria essa qualidade, se fabricadas em linha de produção.
Um cara postou umas stratos com SD, só de cap´s tinha mais de mil reais. A guita tava uns 1500... bem barato, velho. Ou não?

maniac123
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Achei linda sua guitarra, mano. Parabéns!

Curly
Veterano
# out/08
· votar


maniac123

que são bem feitas não há dúvidas. mas acho 1500 caro, mesmo com SD

maniac123
Veterano
# out/08
· votar


Curly

Não tem revenda, neh.
Mas quanto vc acha que seria um preço justo? Deve sair merreca esses cap´s pra eles...

gualtersouza
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Grato por responder. Foi bom você colocar as diferenças claras.
Há alguns vendedores no ML que já colocaram a CLP2 S como sendo mahogany (só arrumaram recentemente) e isso me intrigava, pois havia 2 especificações (corpo = nato+agathis e mahogany+maple).
Quando você tiver alguma coisa gravada, não deixe de postar, para a esbaldar a galera.

Abç

Marcelosa
Veterano
# out/08
· votar


Quais caps voce pensa em por nessa guitarra mauricio?

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Marcelosa

Não sei!!! hehe

É sério, eu estou pesquisando aqui, mas deve ser algum vintage (Gibson ou Seymour Duncan), pq eu gosto dos sons das antigas!

O preço é que desanima.

Abs

MauricioGT
Veterano
# out/08
· votar


john_joao
Tal coisa não existe...

acho caro?

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


MauricioGT

não achei caro, só disse que preço justo não existe.

MauricioGT
Veterano
# out/08
· votar


depende do ponto de vista

MauricioBahia

Vai aquela combinação de JB e 59 Tambem ? rss

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Xará,

Depois dessa descrição aqui que eu peguei no fórum, eu nem sei mais o que eu faço:

"Instalei um JB e um Alnico II Pro na minha Epi Les Paul Classic e fiquei pirado no som do Alnico II, sustain muito animal, voce dá um bend, vai na cozinha, toma uma água e a nota ainda está lá."


huauhahu.

Mas, muita gente fala dessa combinação JB ´59...

Na verdade eu vou usar esses que vieram na guitarra mais um pouco, até pq nem deu tempo pra tirar um som meeesmo. Esperar o dólar baixar né...

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


gualtersouza
Eu regulei, à tempos atrás, uma CLP II, e não uma das novas CLPIIs, portanto não posso opinar sobre elas, mas a CLP II apresentou algumas pequenas falhas de acabamento e a madeira não tem a mesma qualidade das "Lemon Drop" do nosso amigo e xará Bahia, notei também algumas imperfeições no trasteamento, coisa simples de resolver com o "set-up" inicial em um bom luthier. No mais, é uma boa guitarra também, com uma ótima relação custo-benefício, e, neste quesito em particular, supera as Epi Standard (que são bem mais caras).
A Condor é uma empresa nacional (um grupo importador de Brasília, que aliás deve estar bem apreensivo com a queda do Real), mas que fabrica, sob especificações e marca, instrumentos em fábricas asiáticas. Isso é muito comum hoje em dia, e mesmo marcas mais famosas como Fender, Squier, Yamaha, etc, utilizam esse expediente "globalizante".
Abçs

Carina K
Veterano
# out/08
· votar


E a condor custom ela tbm é boa?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop