Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


acho que as condor vao dominar ate o dolar baixar,
epiphone standard vai passar dos 2300 aposto,
os cara da rexsom tao vendendo as epiphone SG custom por 1700 ele disse que a proxima remessa ja vai ser por 2000,00

o dolar tinha que subir bem qnd a galera arruma grana pra comprar os equipo né,
nego junta dinheiro o ano inteiro pra comprar perto do natal pq vem 13º e tal, chega na hora sobe o dolar e tem que esperar mais uns 3 ou 4 meses pro dolar baixar pra poder comprar =/

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


orra, eu keria ver um review da Cort M600, deve ser o bixo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Rod Turtle
Cara, um amigo meu tem uma Gibson Standard 2005 e é bem pesada (4,5Kg).
Nefelibata
É sim. E digo isso peremptóriamente pois regulei e fiz "up-grade" recentemente em uma Epi "Black Beauty" Na verdade eu me decepcionei, como luthier, não como músico, com as Epiphones.
Abçs

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


qnt ta a m600? eu curti o estilo dela, tipo prs...

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


bertola lendo uns topicos e tal,
vi que vc ja regulou uma Schecter omen6, vc acha ela melhor que a Clp2 no geral? ou não?
as 2 estão na mesma faixa de preço,
vc poderia me ajudar?
Obrigado amigo!

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu sei que é pesada,mas logicamente por elas terem ou buracos no corpo ou câmaras (a depender do ano e do modelo) elas não deveriam ser mais leves que epiphones,condors,entre outras?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Fallenn99
Cara, estou regulando uma Schecter Omen 6 Extreme atualmente. É uma excelente guitarra pelo preço e creio ser do mesmo nível da CLP2, mas, claro, inferior à Lemon Drop.
Rod Turtle
Não são todos os modelos que tem as câmaras, apenas algumas séries, e, segundo os reviews do Harmony Central, isso proporciona um timbre diferente das que não tem câmaras. No caso da Gibson Les Paul standard do meu amigo Sandro Carvalho, é totalmente sólida.
Abçs

MauricioGT
Veterano
# out/08
· votar


Gostaria muito de de dar os parabens ( !!! ) para o Mauricio Bahia por confiar na Condor e adiquirir essa excelente guitarra e ainda por cima com um preço honesto e mostrar (hehe..) que a Condor esta num nivel muito bom na construção atual de seus produtos e ainda mais por isso agora ser comprovado pelo Mauricio Luiz Bertola.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas cara desde os 80 a gibson tem feito weight relief nas guitarras dela (os nove buracos),as câmaras é que são mais recentes.

Massonic
Veterano
# out/08
· votar


Muito bom este review, sinceramente, não imaginava que a Condor fabricasse guitarras com esta qualidade !!!

Na minha opinião, vala mais apena uma Condor desta do que uma epipoca

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar


SaldanhaPessoa
Um condoreiro de plantão!!! Hehehehhee...eh, o q lasca a condor eh soh o controle de qualidade mesmo...acho justo a guitarra ser tudo isso mesmo, haja vista o preço dela...tem q ser boa mesmo, desse preço! Aí vc fala, ah mais a epiphone custa mais, sim mas a epiphone nunca valeu à pena em termos de custo x benefício, a galera soh comprava epiphone pq não tinha outras opções com uma qualidade razoável, agora a condor chegou pra dominar o mercado de les paul (pelo menos no Brasil, creio eu). Além delas, soh tinha conhecimento das shelters, hurricanes, edwards da vida...Sendo q entre essas eu prefiro uma edwards q eu vi uma vez e me apaixonei...

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar


Massonic
Na minha opinião, vala mais apena uma Condor desta do que uma epipoca

não tenha dúvida disso...

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


MauricioGT

um preço honesto

tal coisa não existe...

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


a propósito, linda guitarra, parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera,

Pra ser sincero, eu sempre duvidei da Condor. Achava um lixo, só pelo nome.
Uma noite fui num show de uma banda cover dos Beatles, aqui de Niterói, com músicos de primeira e fui "fuxicar" que Gibson linda era aquela.

O cara tinha uma Gretsch (!!!!) e... uma... Condor na qual tocou "Taxman" (entre outras), e fiquei pensando.... "Caralh..., era uma Condor!"

Desde então, fiquei no "G.A.S."!

Abs a todos e espero que as marcas brasileiras continuem evoluindo! Temos músicos sinceros, maravilhosos e que merecem instrumentos de qualidade.

ps. eu não sou músico... mas adoro música. ;-)

gucrispim
Veterano
# out/08 · Editado por: gucrispim
· votar


edilsonaragaojr
ainda desconfio redondamente da Condor, pra mim o lance dos potenciometros já foi suficiente e axo q ainda a Epiphone eh melhor, como construção, tradição, marca e assistencia. não é uma empresa nova e qualquer que não possui controle de qualidade das fábricas xing-ling (ambas Epi e Condor sao xing-ling) e que lançam modelos novos e diferentes a cada 6 meses sem garantir nada

apesar dos modelos como akela com corpo de "violino" tp o Hofner do Paul, a cópia da Rick e uma outra semi-acustica deles (que lembra uma SG) me chamarem a atenção e me atrairem, simplesmente por serem as unicas opções baratas de instrumentos com tal proposta

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim

Por causa dessa dúvida sua é que eu levei num Luthier (no caso o Bertola). A guitarra está na garantia (6 meses eu acho).

Se o Bertola me falasse que a guitarra era uma m.... eu trocaria por outra, com certeza. Levar gato por lebre.... Tá doido!!!

Abs.

ps. outra coisa que me fez confiar na Condor é que ela está representando a Orange, PRS, Taylor, EMG, etc.. Estas marcas não iriam "queimar o filme". É muita grana em jogo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
Pois, nesse caso, vc está enganado.
Essa Condor específica (a Lemon Drop) é a guitarra com melhor custo-benefício que trabalhei nos últimos tempos, e é muito superior em construção às Epiphones, inclusive ao modelo "Black Beauty" que "upei" recentemente (o nome do proprietário é Luís, daqui de Niterói também - citei o nome dele para reforçar a veracidade da informação).
Abç

gucrispim
Veterano
# out/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então, mas como disse desconfio redondamente da marca Condor.
vc está enganado.
isso não me preocupa mto tbm..... hehehe a gente nunca sab ne

Deji
Veterano
# out/08
· votar


tb nao confio na condor, ja peguei algumas "premiadas" por aí, pra mim condor está pra guitarra igual meteoro está pra amp...

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


gosto da condor e até tenho uma...porém não espero mto delas do jeito que saem da fábrica...qnto ao controle de qualidade,é bom...pois qndo elas chegam aqui no BR,elas são revisadas por alguns luthiers da condor(eu conheço um,o Elvis)e se tiver alguma merda eles ajeitam..

tenho uma strato de nato,que como disse nosso amigo gucrispim,foi feita e não "vingou" mto,por isso não faz parte da linha regular,...bem a guitarra possui os 4,5 cm e os trastes bem colocados mesmo...ela possui floyd e 2 humbckers...

pra tocar rock de primeira,tive que comprar 2 seymours,e se eu quiser abusar da ponte,,,teria que comprar uma da boa qualidade tbm..sorte que eu num curto "avacalhação" na ponte..

mas aí eu pergunto...é coerente eu comprar uma guitarra e ter de trocar os caps e a ponte?

o conceito de guitarra de primeira,na minha concepção não enquadra este tipo de coisa...

porém existem guitarras e guitarras,,,e esta Les paul que dá o título deste tópico,não é a que está no meu quarto agora!

foi apenas minha opinião baseada em uma impressão minha!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
Deji
Slave of hell


Acho que não confiar 100% serve pra qualquer produto. Vejam só: investi num case Gator pra Lemon. Comprei numa conceituada loja do RJ (só usei para buscar, de carro, a guitarra no Bertola ontem) e, agora pouco, acabei de ver que veio rachado e com sinais de cola no local da rachadura!!! É mole?

O controle de qualidade no Brasil, comparado com alguns países é um piada mesmo.

Fui premiado... :-(

Estou entrando em contato neste instante para troca.

Abs.

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

tem que falar o nome da loja!

fez merda!?!?! então tem que se f**********!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


john_joao
Estou verificando o caso com a loja. Se os caras forem desonestos, o que não acredito, pois eles têm um nome a zelar, aí eu falo.

Tirei várias fotos da rachadura. Alguém sacaneou, por causa da cola, isso é fato, mas não posso acusar ninguém!

Surpresinha desagradável...

Case Gator GC-LPS, recomendado pelo fórum. Não foi barato...

Valeu.

Mauricio

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


tem que falar o nome da loja!

fez merda!?!?! então tem que se f**********!


Concordo. Não sei porque as pessoas acham que devem proteger a imagem de uma loja que lhe vende um produto defeituoso. Até mesmo porque quem não deve, não teme.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


ja ví este lance de proteger nomes em algum tópico...slash aguma coisa..ihhhh


heehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


BaNdAiD

Pode ter certeza que dependendo da conduta da loja eu vou postar o nome. Não é medo não, apenas não acho certo sair de detonando. Erros acontecem. Vamos aguardar....

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slave of hell

heheh. É verdade... Mas eu não sou o Slashf... e a loja existe.

Abs

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Não é essa a questão. O ponto não é acusar e sujar a imagem da loja. É algo do tipo: "Comprei x coisa na loja y, e a mesma está com defeito. Entrarei em contato com a loja para solução do problema."

TODAS as lojas dão um deslize uma vez ou outra. Acontece, e não é nada pra se envergonhar...

Mas voltando ao assunto principal, sua guitarra é muuuito bonita cara, to procurando uma igual e não acho em lugar nenhum, comprou aonde??

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BaNdAiD

Tá certo! A tal loja abre as 10h. Já enviei as fotos e reclamação por e-mail. Devem estar vendo agora. Daqui a alguns minutos estarei ligando. Vou postar o nome depois que resolver tudo. . Elogiando ou não. Como disse, estou aguardando a conduta.

Bom, voltando ao assunto Condor, comprei numa loja (real!) heheh, aqui de Niterói. O fórum não permite propaganda. Então, eu sugiro que dê uma olhada na lista de revendedores no site da Condor. Só tem 6 lojas de Niterói na lista. Tá mole de achar entre as 6.

Abs.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop