Pickups em Série/paralelo vantagens e desvantagens?

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # out/08


    gostaria de saber as vantagens e as desvantagens de se ligar os pickups em paralelo, e tb as vantagens e desvantagens de se ligar os pickups em série?

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    two
    cara, não tem desvantagem, o lance é que muda muito o som..

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    como o gucrispim vc só tera mais sons a disposição...

    wppereira
    Veterano
    # out/08 · Editado por: wppereira
    · votar


    two
    Se não me engano, quando vc liga singles em série, vc cancela o ruído, como se fosse um humbucker!

    two
    Veterano
    # out/08 · Editado por: two
    · votar


    quando falo vantagens ou desvantagens, me refiro a perda e ganho de frequencias, por exemplo em série terei mais agudos e em paralelo terei mas graves etc.
    e falo em ligar somente em série ou somente em paralelo, não em usar uma chave ou push-pull.
    quero saber caracteristicas dos sons da duas formas.

    Ant--
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wppereira
    Se não me engano, quando vc liga singles em série, vc cancela o ruído, como se fosse um humbucker!

    Acho que só se um deles tiver fase invertida.

    two
    quando falo vantagens ou desvantagens, me refiro a perda e ganho de frequencias, por exemplo em série terei mais agudos e em paralelo terei mas graves etc.

    É justamente o contrário. Em série dá mais grave.

    two
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mas alguém pode me ajudar.
    Por exemplo se eu ligar um JB em série eu já sei as caracteristicas e se eu liga-lo em paralelo? Referente à hamônicos? Sutainer?

    Ant--
    Veterano
    # out/08
    · votar


    two
    Por exemplo se eu ligar um JB em série eu já sei as caracteristicas e se eu liga-lo em paralelo? Referente à hamônicos? Sutainer?

    Não entendei. Vc quer ligar "UM JB" em paralelo com o quê? Ou vc se refere a splitar e ligar as bobinas em série e/ou paralelo?
    Em todo caso, funciona assim:
    Série (negativo de um no positivo do outro e os dois fios restantes no Jack) som mais encorpado, mais forte e mais grave.
    Paralelo (negativo com negativo, positivo com positivo --> Jack) Som mais magro e limpo. Funk.

    two
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ant--
    Não entendei. Vc quer ligar "UM JB" em paralelo com o quê? Ou vc se refere a splitar e ligar as bobinas em série e/ou paralelo?
    Seriam as bobinas do JB em série ou em paralelo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pickups em Série/paralelo vantagens e desvantagens?