Como trocar a marcação de guitarra?

    Autor Mensagem
    Hellowz
    Veterano
    # out/08


    Opa galera blz?!

    eu tenho uma guitarra feita em luthier e gostaria de trocar a marcação dela!
    ela tem aquelas classicas de bolinhas..e queria a mesma marcação da guitarra do kirk hammet! (aquelas de caverinhas)

    só que não vou mandar ela em um luthier pelo medo do preço que vai sair.. então pensei em por adesivo e colar com cola de madeira para n sair quando tocar..

    só que para isso tenho que retirar a marcação classica.. como posso fazer isso? lixar? n faço ideia.. deem uma luz ai

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hellowz

    troque a escala, é beeem caro, eu to pra fazer isso, só juntar uma graninha a mais.

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pensei em por adesivo

    ¬¬

    Hellowz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    quanto mais ou menos?

    DaNaDo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    só que não vou mandar ela em um luthier pelo medo do preço que vai sair.. então pensei em por adesivo e colar com cola de madeira para n sair quando tocar.

    Se tem medo do preço que vai sair, tenha mais medo ainda em usar essa sua cola madeira na escala!

    kkkk

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    deixa eu ver se estou entendendo..vc custeou uma guitarra hand made pra vc,e tá querendo colar adesivo com cola de madeira um bocado de caveira na escala?

    ou vc é inocente demais ou ta se fazendo de morto pra comer o cú do coveiro...tem algo sinistro neste teu papo aí véio!

    Hellowz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não kra.. se liga: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81931718-marcaco-para-guitarras -violes-e-baixos-preco-especial-_JM.. o kra tem marcação que eu quero.. com adesivo de poliester que não sei e nem deixa sequelas.. só eu eu ja tenho uma marcação de perolas.. eu queria tira-las.. só isso porra

    Hellowz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não sai*

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    como as marcações são baratas faz o seguinte....compra elas e bota em um violão ruim se vc tiver um lógico;;;veja como ficou e se gostar faz isso na guitarra..mas te digo o seguinte...o trabalho/arte de um luthier não merece esse tipo de "bizarrice" não...pois afinal de contas se fosse pra colar adesivos...o própio luthier tinha colado as bolinhas...eu acho que vc não deve fazer..até mesmo pq a grama do vizinho sempre é mais verde..todo guitarrista acha alguma mais mais bonita e quase sempre esta coisa não é sua ainda

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mais um para lista dos:

    "Destrui minha guitarra, o que devo fazer ?"

    mexer em qq coisa na escala é complicado, eu diria, não se meta a arrancar
    as bolinhas de lá, vc vai ficar com buracos na escala e sua guita ficará
    tosca.

    o vinil parece uma idéia razoável já que não mexe em nada, desde
    que nmho não deixe marcas de cola no braço, se ficar acho melhor
    deixar sua guita como está, ou leve no luthier e veja qto sai para
    trocar o inlay da sua escala de vez.. hehe

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sai caro o suficiente para inviabilizar uma besteira dessas....

    HackerGuitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gostei da idéia... sai caro? dependendo vale a pena até... vaii saber

    Valeeu

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sai dessa rapaz!!!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hellowz

    cara,na boa,guarda uma graninha e leva no luthier pra ele fazer e ficar nota 10!!!!

    HackerGuitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar
    Ssahuhusaahussahuhuahussuhhusa Fica tranquilo cara... naum vo fazer naum... só gostei da idéia... vai comparar os "Dots" com aquelas caveirinhas maneiras do Kirk? hehe

    Valeeu

    Diino
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Diino
    · votar


    pretendo fazer ainda e já pesquisei preços aqui no RS:


    escala em ébano com as caverinhas = R$275
    escala em rosewood com as caverinhas = R$235

    troca de escala: R$300 com braço parafusado e R$350~400 com braço colado

    Socomegaton
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Eu não faria isso, reza a lenda que essas caveirinhas mordem os dedos de quem está tocando a guitarra.
    Elas ficam feito loucas acompanhando seus dedos com os olhos, e uma vacilada sua... nhac! Elas não perdem uma oportunidade.
    Sua única saída é fugir delas com um bend, mas isso compromete a sua performance.

    Quanto ao Kirk Hammet?
    O Kirk Hammet é masoquista, e portanto gosta.

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu não faria isso, reza a lenda que essas caveirinhas mordem os dedos de quem está tocando a guitarra.
    Elas ficam feito loucas acompanhando seus dedos com os olhos, e uma vacilada sua... nhac! Elas não perdem uma oportunidade.
    Sua única saída é fugir delas com um bend, mas isso compromete a sua performance.


    putz, ri pacarai aqui cara.. ahuahuaha

    Theus..
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    2

    guitar_quadra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .. só isso porra

    RELAXA meu velho!Eu não faria isso, reza a lenda que essas caveirinhas mordem os dedos de quem está tocando a guitarra.
    Elas ficam feito loucas acompanhando seus dedos com os olhos, e uma vacilada sua... nhac! Elas não perdem uma oportunidade.
    Sua única saída é fugir delas com um bend, mas isso compromete a sua performance.


    kkkkkkkkkkkk.....
    Apoosto que essa citação vai pra histooria do FCC!!!!

    dalrio
    Membro
    # jan/14
    · votar


    up, up! pretendo por marcações na minha guitarra já que ela n tem nenhuma, quanto ficaria mais ou menos num luthier? ps: pretendo por a de passarinhos

    Thejapamuri
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    dalrio

    Cara, acho que isso você tem perguntar para o luthier que você pretende contratar o serviço... Eu acho que o preço muda para cada luthier, então o mais certo é perguntar ao luthier mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como trocar a marcação de guitarra?