Dúvida sobre caps Ativos

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # out/08


    Olá,

    Pretendo futuramente colocar captadores ativos em minha guitarra,pra dar uma melhorada de vez.

    Acontece que escolhi captadores ativos porque li que eles "exploram" menos a madeira para tirar o timbre do que os caps passivos. É verdade isso?

    Quanto duraria em média a bateria dos caps ativos sendo que eu uso a guitarra em média 2h por dia?

    E a última pergunta,o set do Zakk Wylde (EMG 81 + 85) consegue ser bem versátil? A ponto de ir Pink Floyd até um Metallica?


    Desculpe pelo número de perguntas,mas é que realmente não achei respostas. hehe

    Grato.

    Erotomania.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fanderslash
    Tenho um set do Zakk na minha Condor RX-30, e é versatilsinho sim !
    Já toquei com banda de Samba Rock usando mais o cap do braço, que é mais suave !
    abç.

    Fanderslash
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Erotomania.

    Hum,imagina que esse set era versátil mesmo.

    Mas quando dura mais ou menos a bateria?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fenderslash

    Vc procurou aqui: Tudo sobre captadores ?

    Tópico super completo!

    Abs

    Fanderslash
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia

    Ali tem uma resposta meio vaga para o que eu quero,já li que a madeira interfere totalmente no som como já li que ela não muda em nada.

    Preciso de uma resposta definitiva

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fanderslash

    Interefere, porem, menos do que interfere com caps passivos. Sacou??

    A bateria dura bastante. Toco bastante aki em casa, ensaio bastante,e estou com a mesma bateria ja faz uns 5 meses.

    E ele é versatil sim. Só saber regular amp, pedais, botoes da guitar, etc.

    Massonic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho uma Ltd F-100 e coloquei cap ativos EMG 81/85 e os resultados foram excelentes, mesmo a guita não tendo uma madeira de boa qualidade, o som ficou muiiiito bom !!!

    Quanto à versatilidade, eu não acho eles tão versátil assim, o EMG 81 é muito agudo, perfeito para um som mais pesado, ideal p/ o que eu gosto.

    nyurig3
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fanderslash
    exploram" menos a madeira para tirar o timbre do que os caps passivos. É verdade isso?
    sim, explora menos

    Quanto duraria em média a bateria dos caps ativos sendo que eu uso a guitarra em média 2h por dia?
    dura muito, 3000 horas o 81 e o 85


    consegue ser bem versátil
    para distorçoes sim, clean nao

    Stradlin_666
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é não acredito muito nessa história das 3.000h até porque depois de muito tempo, tu vai notando uma perda de sustain...

    to com a mesma a 8 meses...
    bom eu uso 60/81, acho mais versátil é a mesma combinação do James e do Kirk (Metallica) acho que tem mais alguém =)

    boom é isso, espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre caps Ativos