Corda elixir baratinha

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# out/08
· votar


Bombastik
numa loja aqui em guarulhos

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Ó.. voltei do almoço, comprei um jogo Elixir 0.10, até segunda posto o que achei do som! A durabilidade vai demorar um pouco mais :P

Paguei R$32,00 na corda.

BTW... como tava precisando, comprei um cabo 3m da Planet Waves. Banhado a outro, lifetime warranty... achei bem interessante e, como a garantia é pra vida toda... resolvi comprar... alguem conhece??

[]´s

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Então, pus, toquei, testei... está mais que aprovado.

Somzasso dessas Elixir, gostei muito.
Vamos ver agora como é a durabilidade dela... hehe

Alguem conhece essa marca da Planet Waves?

Leiite_
Veterano
# out/08
· votar


porra sempre compro aquelas de 13 conto da gianinni!!!
uaheuaehuaehaeuaheuae

te fode!
se eu tirar 40 conto pra comprar corda eu n
tenho dinheiro pra beber!!!!

makumbator
Moderador
# out/08
· votar


Leiite_

Mas como é uma corda especial, que dura no mínimo o dobro de cordas normais(comigo dura o triplo em perfeito estado), ela acaba ficando mais barata até que essas Gianinnis(e com som muito superior).

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Po... esqueci de comentar!

Fiquei abismado qndo li que a marca dessas Elixir é da "Gore".
A "Gore" desenvolve produtos até pra NASA se não me engano. Eles possuem uma tecnologia bizarra de roupas (Gore-tex) de neve, montanha, etc. Meu irmão saberia explicar direito, mas sei que se trata de MUITA³ qualidade. Show de la pelota!

Acho que é definitivo... a minha escolha primária de cordas.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


Eu uso d'addario, duram como muito 3 semanas pra mim. Uma elixir custa +- dois encordamentos d'addario. Vale a pena arriscar elixir? * nunca testei elixir, mas falam tanto dela, q to curioso*
Compensa comprar 2 d'addario ou 1 elixir sera?

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Membro Novato # Enviado: 9/out/08 17:22
Citar

Her, han, desculpa, qual a diferença da D'addario pra Elixir??
²

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Essa Elixir tem uma tecnologia chamada "Nano-web". É (beeem) basicamente uma espécie de capa tecnológica que fica envolta de cada corda, prevenindo contra oxidação. Eu não tenho muito tempo com ela... não posso falar nada de durabilidade.

Mas fiquei realmente impressionado com o som. Amanhã vou testar no estúdio, vai dar pra ter uma noção ainda melhor do som no Frontman 212.

Sempre usei D'addário. É uma corda com ótimo som qndo nova mas, assim como as outras comuns, ela tende a perder o brilho (do som e não da corda) com pouco tempo de uso. A diferença é basicamente essa. O que gosto da D'addário é que ela vem lacrada e isso é realmente muito bom.

[]´s

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
O que gosto da D'addário é que ela vem lacrada e isso é realmente muito bom.



Não entendi..

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Então... pode ser invenção da minha cabeça. Mas o fato é que já peguei, por exemplo, GHS e Ernie Ball, que duraram mais. E já peguei as mesmas e não duraram quase nada.

A única explicação que tenho, é que, em tese, elas estavam paradas no estoque por muito tempo. Pode não estar oxidada... mas ela não está novinha.

Nunca aconteceu com as D'addário! Elas sempre mantém o padrão e acho que esse é um dos motivos. Lacre. O jogo de corda da D'addário vem lacrada. O lacre não está lá à toa, certo?

Aliás... queria que alguem contestasse essa teoria!!!! Ou concordasse... hehe

Abraços

laemcasa
Veterano
# out/08 · Editado por: laemcasa
· votar


conandrade

O jogo de corda da D'addário vem lacrada. O lacre não está lá à toa, certo?

Aliás... queria que alguem contestasse essa teoria!!!! Ou concordasse... hehe


Cara, nem é muito uma "teoria", é na prática mesmo: o lacre das cordas Daddario foi desenvolvida no Bell Labs, é uma embalagem teoricamente neutraliza qq componente externo q possa contribuir no processo de oxidação das cordas. Pode ver no "lacre", tem escrito essas coisas lá (o lacre tb é todo ecologicamente corrreto..). Diz a propaganda q qdo vvc abre o lacre a corda se encontra no mesmo estado q qdo embalada O.o

Her, han, desculpa, qual a diferença da D'addario pra Elixir??²

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171746/#4669063

Minow
Veterano
# out/08
· votar


laemcasa
Caralho, quem é vivo sempre aparece!

laemcasa
Veterano
# out/08
· votar


Minow

xD Infelizmente sem tempo, queria ter gravado uns lances tb mas tá foda. Saudade das jam q rolavam lá no AM tb, tou precisndo tomar coragem pra começar a gravar uns troço ae tb...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corda elixir baratinha