SRV - Estilo agressivo

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# out/08 · Editado por: Naloxone


Ok...todo mundo já sabe... mas sempre me surpreendo... Vejam como SRV ataca as cordas, como é agressivo tocando...só faltava bater na guitarra!! hahaha




gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


só falata bater na guitarra!!
faltava nada... olha só como a guitarra dele eh surrada!

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


Cara toca poco né, pegada fia da puta!
Ele usa 0.13 mesmo?

Minow
Veterano
# out/08
· votar


GuitarHome
Afinado em Eb

maths_hendrix
Veterano
# out/08
· votar


falta bater? veja ele tocando third stone from the sun no live at el mocambo, não sei como não quebra a guitarra naquela música O.O

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar




filipe p marcato
Veterano
# out/08
· votar


maths_hendrix

Tenho esse DVD, deu pena da number one!

CabeçaChataRocker
Veterano
# out/08
· votar


Foda eh a naturalidade com q ele faz isso, a mao direita dele eh foda, bate nas cordas com uma precisao da porra , mas nao parece visualmente, eh estranho e foda ao msm tempo.

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


kra eu fico me perguntando, como ele consegue ao msm tempo ser bruto e rapido


pq eu vejo o pessoal q toca musicas mais rapidas, eles nem relam nas cordas direito, ja ele desce o braço e é rapido


alguem sabe explicar como??

Alex Vaughan
Veterano
# out/08
· votar


Mojo man.
Não se proucupa com a velocity, sim com a music.

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


Alex Vaughan
o q seria mojo??
hauahau

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Mojo é o que difere um ser humano normal de um outro extraterrestre.

Seja na música, na arte, no escritório, no esporte, na cama,... hehe

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Ele usava 0.13 sim, mas acho que no fim da década de 80 ele estava de 0.11 e diminuindo...

Tem boato que diz que ele era tão bêbado, mas tão bêbado, que botava Arame no lugar das cordas... heheh adoro essas histórias non-sense prováveis!!! hehe

rafagg
Veterano
# out/08
· votar


filipe p marcato
pow me diz o nome desse DVD pra eu baixa!!!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


maths_hendrix

Tenho esse DVD, deu pena da number one!


Ele não usa a Number 1 no El Mocambo não!!!

Ele tem pelo menos duas muito parecidas, mas a Number 1 mesmo, é a que tem um adesivo grosso "SRV" na placa. A que ele usa no El Mocambo, acho que até tem o SRV na placa mas é um adesivo menor e tem um detalhe o "chifre" de cima da Strato dele. Inclusive, se a memória não me falha, é exatamente essa do segundo vídeo desse post Live at Montreaux, aquela não é a Nº1.

[]´s!

filipe p marcato
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Cara jurava que eram a mesma guitarra em épocas distintas!! Sis ela tem um detalhe que parece... vou assistir os dvd's para dar uma comparada.

Marciocp
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Ele tem pelo menos duas muito parecidas, mas a Number 1 mesmo, é a que tem um adesivo grosso "SRV" na placa. A que ele usa no El Mocambo, acho que até tem o SRV na placa mas é um adesivo menor e tem um detalhe o "chifre" de cima da Strato dele. Inclusive, se a memória não me falha, é exatamente essa do segundo vídeo desse post Live at Montreaux, aquela não é a Nº1.

Tem certeza disso ae cara? A n° 1 dele teve varias "faces" vamos dizer assim.

No inicio da carreira dele a numero 1 não era tao arregasada como agente costuma relacionar como imagem da guitarra.
Ela tinha escrito o SRV la no "chifre" da n°1, mas com o passar do tempo, ele foi judiando da guitarra e foi esfolando aquela escrita ali. Com isso, ele pregou um adesivo no escudo, SRV.

Este adesivo tb se desgastou com o tempo. Agente pode notar a diferença em videos, que este adesivo já esta bem apagado.

Depois ele pregou as iniciais bem grande no lugar deste adesivo.. um SRV bem grande ali no escudo. Se vc reparar vc vai ver la no "chifre" um resquicio das iniciais SRV.

A guitarra é a mesma, sempre foi a n°1, não tem essa de guitarra parecida que ele usava.

Flw.

Eduardo Marin
Veterano
# out/08
· votar


Marciocp


tem aquele adesivo CUSTOM tbm perto da ponte.
sempre esteve lá tbm

Diino
Veterano
# out/08
· votar


desculpem a ignorância, mas o que/quem é SRV?

Marciocp
Veterano
# out/08
· votar


Diino

desculpem a ignorância, mas o que/quem é SRV?

SRV = Stevie Ray Vaughan.

Digita lá no google e veja no wikipédia por exemplo o que/quem é SRV, ou procura na busca aqui mesmo no forum.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Marciop - Tem certeza disso ae cara? A n° 1 dele teve varias "faces" vamos dizer assim...
-------

Olha... agora tenho minhas dúvidas!

Eu sempre achei que fosse só a "Number 1", até um dia que entrei em sites pra fazer essa pesquisa e conclui que tinham duas parecidas. Continuo achando assim! Pois tenho alguns vídeos dele lá em casa (VHS, LD e 1 DVD) em que ele aparece principalmente com essa guitarra. Só que o braço parece diferente, mais claro da suposta Nº2, além dos adesivos e do jeito que o corpo está 'destruído'. Ainda tenho minhas dúvidas... e ainda não achei um site conclusivo o suficiente.

Certamente vou rever esses vídeos e ver se é isso mesmo. E volto pra dizer até amanhã.

Mesmo assim, agora fui checar de novo na web e não achei essa "Number 2" não. Por isso agora não tenho mais certeza nenhuma! Porém, vi que além da "Lenny" (uma vermelha clássica dele), existe uma outra Strato vermelha que ele teve.

Existem alguns rumores tb, que não achei na internet. Por exemplo: dizem que antes de um desses últimos shows da vida dele, se não o último, ele foi no camarim pegar a "Number 1" e um amp que estava apoiado, caiu em cima dela, quebrando-a em duas partes. Logo antes dele vir a falecer de fato.

Achei curioso, não duvidei, sequer procurei saber da verdade... e acredito friamente que a vida dele está(eve) muito ligada àquele instrumento.

Qnto a verossidade da "Nº2", como disse, vou procurar ver se é verdade!

[]´s!

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


SRV tinha uma pegada monstruosa mesmo
Mas atualmente quem eu acho que tem mais pegada na guitarra são:
Andy Timmons
Nuno Bettencourt
Paul Gilbert

pq eu vejo o pessoal q toca musicas mais rapidas, eles nem relam nas cordas direito, ja ele desce o braço e é rapido


alguem sabe explicar como??


Eduardo Marin
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

a questão do braço quebrado foi em um ensaio q caiu uma limunária do palco bem em cima do braço e quebrou.
o proprio SRV levou em um dos melhores luthiers dos eua para restaurar.
mas isso acho q foi em 1982.
(eu tenho a guitar player q conta a história dele)

aqui ta a foto das guitarras dele.

http://i160.photobucket.com/albums/t200/bluesmoon64/srv/srv20guitar20C OLLECTION.jpg

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Eduardo Marin - a questão do braço quebrado foi em um ensaio q caiu uma limunária do palco bem em cima do braço e quebrou.
o proprio SRV levou em um dos melhores luthiers dos eua para restaurar.
mas isso acho q foi em 1982.


Hmmm ta explicado!
Esse rumor que contei, já ouvi de várias pessoas e sempre perto de antes dele morrer. Será que é a mesma história?

Marciop
Então, vc tinha razão. Number One é só uma mesmo, esqueçam o que eu disse antes!

Abraços!!

Marciocp
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Amigo, quanto eu le aquele seu post que poderia existir outras guitarras bem parecidas com a n°1, na hora eu fui procurar por fotos que eu tenho arquivadas e assiste alguns dvds que possuo dele para ver se realmente eu não tinha percebido que na verdade era outra guitarra. Não era possivel eu nao ter reparado que era outra guitarra, eu não podia aceitar isso. hehhehe.

Se vc buscar ai na net fotos bem antigas dele, antes mesmo dele formar o double trouble vc vai ver a n°1 novinha com escudo branco ainda, e lá naquele "chifre" a descrição SRV gravada.

Depois ela foi se transformando..... colocou escudo preto, inverteu a ponte colocando uma de canhoto... nao tinha nem aquele adesivo custom ali atras da ponte.

Com o passar dos anos ele foi judiando dela, porque strato boa é aquela que aguenta regasso sem reclamar, qt mais surrada mais domada ela é, ehehhhe.

Hum, e essas diferenças que vc notou no braço é porque ele trocou umas duas ou tres vezes. Essa guitarra era costatemente reparada... Só olhar pra ela que vc vai saber o porque disso.

Flw, abraço

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Anotado! Tinha me reparado anteriormente ao seu último post!
Valeu a explanação brow! :P

[]´s

maths_hendrix
Veterano
# out/08
· votar


esse site aqui tem tudo sobre as guitarras que ele usou, bem legal

http://www.ultimate-guitar.com/forum/printthread.php?t=654911

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Ressuscitadinha de leve, para não deixar o tópico morrer...pegada furiosa do SRV em Mary Had a Little Lamb ao vivo em El Mocambo...



SpikeBlues
Veterano
# mar/12
· votar


Galera, eu sou viciado em SRV, é meu grande ídolo! Tenho tudo dele, cds, bootlegs, avi"s, dvds, songbooks, tudo q vcs puderem imaginar! Sou um SRV fanático mesmo!
Quanto ao que o conandrade falou a respeito do braço, realmente procede, porque o braço dela foi trocado no fim da década de 80. Só não lembro se foi pelo da "Red" ou pelo da "Scotch" (aquela amarela/bege com escudo tortoise). Dizem até que o disco "In Step" ele nem usou a nº1 no estúdio pois ela já não dava tanto no couro. Ele usou a amarela que achava que soava bem próximo a nº1.

Victor Campana
Veterano
# mar/12
· votar


Naloxone

SRV toca demaiss sem comentários.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SRV - Estilo agressivo