Ajuda com captadores seymour ou dimarzio

Autor Mensagem
Hendrix_ssa
Veterano
# out/08


Possuo uma cort x6, gosto de tocar desde instrumental suave ate um heavy metal e seus derivados, eis a dúvida...

to atrás de um timbre que seja alta saída(forte) e meio vintage, ou seja, aquele timbre que dê a impressão(esse timbre é familiar)

eu quase peguei um JB, porém fico com medo daquelas opiniões que falam que o jb tem muitos agudos e é instridente

o super distortion por ser de ceramico talvez não dê aquele som meio vintage, ou dê? não seria melhor pegar um cap de alnico?

pro braço será paf pro ou 59, depende se eu escolher entre seymour ou dimarzio pra ponte


resumindo...

Seymour Ducan JB ou Dimarzio Super distortion? ou outra dica?

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Segue meu estilo e algumas coisas que fico gravando, meu timbre atual etc
caiorasec.palcomp3.com.br

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa
to com a mesma dúvida !

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


o cap jb é mto bom..apesar ter agudos definidos.ele possui mto médios tbm...e os graves soam limpos demais chega assusta...é um cap de drive mesmo,vc percebe bem que esta é a "praia" deles,porém pode-se usar limpo ou só uma de suas bobinas(sem ficar feio),,eu aconselho o JB,,,a galera esquece um pouco que o timbre pode ser equalizado no amp ou no efeito,se achar estridente..corta um pouco dos agudos...é uma ótima aquisição

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Também concordo, a equalização do amp é tudo. Em breve vou trocar os caps da GRG270dx, e com certeza vou colocar o JB. Tenho um amigo que tem uma Ibanez com ele na ponte, invejo o som dele...

Japoneis_
Veterano
# out/08
· votar


se voce for colocar o 59 no braço é aconselhavel que voce coloque o JB na ponte... a combinação é bem versatil...

agora.. eu meio que passei por uma situação meio parecida... no final eu acabei colocando um Duncam Custom (TB-5)... o cap é muito versatil, tem um som limpo muito bom, e satura legal tbm, sem contar que a saida é bem alta... ele meio que lembra o 500T da Gibson...

ta ai minha dica! quando escolher, fala pra gente qual voce escolheu!

lemingue
Veterano
# out/08
· votar


Não te estressa com esse lance de agudo.

Tem várias regulagens que podem ser feitas que influem nisso aí, só para citar: o volume (é, quanto mais alto, menos os grave e mais os agudos aparecem), o tipo de corda (marca, 09, 10, 12, e etc), a madeira da guitarra, a elétrica (tone, volume, tem gente que se esquece que eles não precisam estar sempre no 10), os captadores (hb, single, splitados e etc), o amplificador (ganho, equalização), algum efeito extra que influa no som (tem vários, o mais notavél é o EQ).

JB é um baita captador, coringa total, dá pra tocar tudo com ele. Com mais ganho tem os Paralell Axis, o Custon, e o Distortion que são coringão também, com menos saída ou mais vintage tem o '59 e o Pearly Gates.

Pro braço, tem o Jazz Model, muito bom, o Hot Rail (formato single), e o '59.

Tem outros, mas esses aí são os principais, na minha opinião.

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Uma vez vi um tópico de um cara que comprou um JB e postou as músicas dele antes com captador genérico e depois com o JB, ficou bem interessante, porém não consigo achar o tópico, ninguém teria alguma música gravado com os captadores jb e super distortion?

aqueles videos do youtube gravado com microfone de câmera digital não da pra ter uma noção boa








Pompermayer
to com a mesma dúvida !
da um medo de se comprar e se arrepender de não ter pego o outro captador! rsrs

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa
Pior é que eu já tinha decidico por pegar um set da seymour duncan e não acho o PA-TB1. Aí fiquei com essa dúvida. E agora também tem os EMGs.

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
seu caso esta pior que o meu, vc está em dúvida entre seymour, dimarzio e EMG! rsrs, esse captador que vc quer da seymour, vende-se em um monte de lojas virtuais.

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


olha aqui tem um linck meu tocando com um rock pro cabrera(baseado no jb), não liguem não pelo improviso pois foi meio feito nas coxas ainda quero pegar essa bt e desenvolver um tema

vale lembrar que gravei com o mic do pc, então aqui em casa o som é 100 vezes melhor

Bt funk

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


outra coisa, existe varias versões do jb

tem o jb sh4 que indico para les paul e sg e o Jb sh14 foi feito com menos medios e agudos esse já e pra stratos e super stratos

abraços

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Hendrix_ssa
Cara, só acho ele preto, o único que achei branco foi no ebay e já venderam. E pior que não tem nem um sample bom pra gente comparar. A galera também não ajuda no meu tópico.

Davi Dornelles
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa


cara, vintage na ponte e ao mesmo tempo com saida forte, acho meio complicado!

Até onde sei, captadores com saida forte são de imãs cerâmicos e que não possuem caracteristicas vintage.

Nesse caso eu recomendaria pra ponte o proprio Paf Pro mas q seja

proprio para ponte.

Ele tem uma saida moderada e dara essa caracteristica vintage q vc quer.

Tbm o 59 da seymour, esse sim soara bem vintage.

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


Davi Dornelles

do ponto de vista vc está certo, porém existe captadores como o dimarzio breed, seymour JB, tone zone etc que são de alnico e possuem saída alta, pessoas como Dave mustaine chegam a tocar thrash metal com o JB que é de alnico!

eu tinha vontade de colocar o paf pro na ponte, porém acho que não conseguirei tocar thrash com ele

como gosto muito de compor musicas instrumentais e ouvir dizer que alnico da um timbre mais vintage e mais limpo ou timbristico,

to pensando em pegar de alnico, sendo forte tambem, pra mim se torna mais versátil!


alguem teria mais gravações com o seymour duncan ou dimarzio pra ajudar no tópico?


Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


alguem teria mais gravações com o seymour duncan ou dimarzio pra ajudar no tópico? (2)

lemingue
Veterano
# out/08
· votar


No site do fabricante tem um monte de samples. São bons.

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa
instridente
Ai minhas bolas!

pro braço será paf pro ou 59, depende se eu escolher entre seymour ou dimarzio pra ponte
Como assim???
Mais importante q o timbre, o necessário é combinar marcas agora?


Agora, qnto a dúvida principal, acho q só ouvindo samples mesmo.
No youtube deve ter alguma coisa.
Eu, particularmente, prefiro o JB.

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


Soulface
instridente
Ai minhas bolas!


estridente ! rsrsrs



lemingue
No site do fabricante tem um monte de samples. São bons.
tem um sample clear e com drive pra cada captador apenas, ouvindo uma diversidade e com equipamentos da nossa realidade ajuda muito tambem!

lemingue
Veterano
# out/08
· votar


tem um sample clear e com drive pra cada captador apenas, ouvindo uma diversidade e com equipamentos da nossa realidade ajuda muito tambem!
Vou repetir... dá pra tocar quase tudo com jb, patb1, custom, custom custom ou distortion no braço. Ali tu nota a equalização do bichinho... Tenho guitrras com JB e com PABTB-1 Distortion no braço. Não há muita diferença entre eles, a não ser que o 2° tem um pouco mais de ganho, ou saída, coisa muito pequena.

Timbre também depende de muita coisa, cordas, guitarra, amp, cabos, efeitos, amp e etc. Nas samples ainda tem mais variáveis, mic, interface, e etc.

Acho mais fácil você ouvir quem usa JB. Falaram do Megadeth, pois é, a parte dele, do captador, ele faz, não vai querer fazer milagre com um amp SS de 15W. Escute algum som do Gary Moore, é bem característico. JB é um captador muito usado e conhecido, para mim seria o mesmo que pedir um sample de um JCM800 com TS9 ou de um Rectifier para conhecer o som.

Além disso....

http://br.youtube.com/results?search_query=seymour+duncan+jb&search_ty pe=&aq=1&oq=seymour+duncan

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Encontrei meu set. Será que esse set vale R$807,00?
- Neck (braço) - Seymour Duncan SH1 '59 white - R$250,00
- Middle (meio) - Seymour Duncan Classic Stack Plus white- R$257,00
- Bridge (ponte) - Seymour Duncan Parallel Axis Original Trembucker PA-TB1 white - R$300,00

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


lemingue
obrigado amigo, pegarei o JB, está tão barato R$220, que se eu não me adaptar com ele, pra vender por R$200 é muito fácil e testar outro, por enquanto estou com boas expectativas ate em saber que eu gosto do timbre do Ardanuy e que ele usava o JB!



Pompermayer
eu tenho encontrado muito os seymoursem torno de $220 e $280, tavez seu pickup da ponte esteja um pouco caro, dê uma olhada nos preços no musicware, madeinbrazil, mercadolivre etc

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa
Ele é mais caro mesmo, se os seymours estão entre R$220 e R$280, R$300 deve ser o preço dele mesmo, mas vou dar uma olhada nesses sites que você passou. Valeu.
Acho que o Ardanuy usa pickups Tagima não?

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Pompermayer
atualmente o ardanuy usa cabrera

mais antes ele usava seymours e dimarzio paf pro, eu ainda acredito que os cabrera é marketing e que ele usa paf pro! e é o que estou pensando colocar no braço, 95% de certeza

Davi Dornelles
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa


Acho q se ta um pouco confuso com relação ao q quer ainda.

Depende muito da sua guitarra tbm, tipo de madeira, maciça ou não, tudo isso será relevante pra qualquer captador.

Mas pelo q ja percebi ou Paf Pro na ponte mesmo ou um JB servirá legal pra vc!

Se não gostar pode trocar dpois.

Captadores como o Paf Pro e o JB, soarão um pouco mais estridentes em guitarras não maciças. Dependendo da madeira até em algumas maciças tbm. Mas ja vi bons resultados em Strato's.

Um bom exemplo é a signature do Richie Sambora da Fender. Ela vem com Paf Pro na ponte. Agora se vc curte o som ja não é comigo


abraço

janick
Veterano
# out/08
· votar


ou mais vintage tem o '59 e o Pearly Gates.
Pearly Gates VINTAGE?
Beleza então. Esse captador tem mais ganho até que o JB. É encorpadasso, mas o problema é que tinha saida até demais. Chega no Site da Seymour também pra conferir... PG vintage, ai cê piso na bola.

lemingue
Veterano
# out/08
· votar


será?

janick
Veterano
# out/08
· votar


lemingue
Aham. Testei ambos lado a lado em Manchester, e optei por comprar um JB jr exatamente porque tinha a saida mais moderada e era um captador mais puxado para médios como eu queria, e de certa forma, equilibrado.

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


Davi Dornelles
com, confuso acho que todos ficam na hora de escolher um captador, acabei de fazer o pagamento do JB! agora seja o que o destino quiser!

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa
Quando você diz saída forte você quer dizer volume "forte" ou com bastante ganho?

Se não eu te recomendaria o Seymour Duncan 59 que parece ser legal, não tem tanto ganho, eu toquei em um que tinha o 59 no braço e era bem legal cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com captadores seymour ou dimarzio