Review: Como gravar com um microfone podre de pc?

Autor Mensagem
coses
Veterano
# out/08
· votar


realmente ficou bom ..
conseguiu tirar um som legal com um equipamento simples
o microfone ainda tenho, mais o principal nao .. o amplificador
hoje gravei mais usei o sonar com guitar rig, ate postei aqui mais ninguem comentou hahah
mais valeu a dica, da pra ver que e mais falta de empenho do pessoal do que falta de equipamentos.
abraco.

leolmx
Veterano
# out/08
· votar


olha, pra mim não deu certo não...
fiz tudo certinho, abaixei o volume do microfone e nem aqueles booster as opcoes avançadas tinham...

talvez nao tenha dado certo pelo fato do meu cubo ser um lixo e por eu usar o GRAVADOR DE SOM DO WINDOWS!!!

hehehehe mas eu acabei de baixar o cool edit pro aqui, vamos ver se da uma melhorada

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


leolmx
Vamos ver se eu posso te ajudar, o que você acha que falta?
Olha a dica que eu falei no final do review de gravar em duas pistas ao mesmo tempo! Com essa dica o som fica mais preenchido...

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


STICK
STIIICK
STIIIIIIIICK NISSO!

Vou pedir ta loco ;)

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


up! tópico muito interessante!

Tenho uma duvida aqui:
Mesmo com placa onboard, será que fica bom com microfone de pc e seguindo esses passos desse tópico? Ou vou pelo menos precisar de uma placa de audio decente?

__________

Edit: Eu tenho um microfone do meu headset, outro dia tentei gravar algumas coisas com ele e ficou um lixo. O microfone com a haste (sugerido pelo criador do tópico) costuma realmente ser melhor do que os de headset?

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10
· votar


Completando a informação:

Nesse fim de semana comprei um microfone daqueles com a haste pra fazer um teste. Não foi dos melhores, mas tb não foi dos mais vagabundos, custou 10 reais, ele tem até uma espuminha no captador do mic.

A princípio, não pude aumentar muito o volume do amp, pois quando aumentava muito (acima do 2), o microfone literalmente "tremia na base" e na gravação ficava um chiado do mic sacudindo. Perdi mais de 1h fazendo testes pra descobrir isso e no final das contas, era só abaixar um pouco mais o volume. Achei legal compartilhar essa informação com a galera aqui.

Fiz tudo igualzinho como foi recomendado aqui no tópico. Consegui um timbre legal, bem mais legal do que com o mic do headset, mas ainda ficou com um excesso de graves, um pouco abafado, mesmo eu cortando os graves na equalização do amp.

Será que eu posicionei errado o microfone? Ou foi pq eu não pude aumentar muito o volume?

O que eu tenho que fazer pra captar menos os graves?

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Faca na Caveira
Fala velhote!!!
Sobre o timbre grave tente posicionar o microfone em outro canto do falante, tente colocar ele mais pro meio assim, ou nos cantos, vai testando!!!

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Blza mano, vou fazer alguns testes. Quando tiver solução eu posto fotos do posicionamento e alguns sons aqui.

l Matheus l
Veterano
# jan/10 · Editado por: l Matheus l
· votar


GuitarHome

Bem legal cara, só vi agora o topico, mas vai me ajuda bastante, e concerteza muita gente. Sempre quis participa de jams mas nunca consegui uma qualidade aceitavel na gravação.

Vlw!

bpv
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

Bela iniciativa! Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Como gravar com um microfone podre de pc?