Lançamento oficial - David Gilmour Signature! ! !

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# out/08


Finalmente a fender apresentou oficialmente no site a guitarra signature do Gilmour...com todos os detalhes!!!

Pra que quiser dar uma olhada...tai o link: http://www.fender.com/gilmour/

A guitar vai ser MTO PRÓ...IDENTICA a do mestre...IGUALZINHA MESMO..."risco por risco"!!! 8D O problema só vai ser o preço!!! ^^

Pelo que ta falando la...vai ter uma edição que eles chamaM de N.O.S. (que é uma guitarra "igual" a Black Strat...mas novinha...sem nenhum arranhão) e a famosa edição RELIC (que "É" a Black Strat...que acho quetem até os mesmos riscos da palheta do Gilmour no escudo!!! xD)!!!

Bom...pra quem é mto fã (que nem eu) e usa euro pra limpa a b**** (o que ja não é o meu caso!!! xP)...é um instrumento MTO LEGAL de se ter...vale a pena!!! Apesar d q eu (mesmo sendo MTO fã do Gilmour) preferiria pegar essa grana e investir na "minha signature"...feita por um bom luthier!!! ;D

É...acho q ja ta bom de fala neh...quem souber mais...só falar!!!

Flw's...um abraço ai proseis!!!o/

Floyd N Roses
Veterano
# out/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


NUSSS...olha o q eu achei...Custom Shop - Lista de Preço!!!

CARAMBA...A STRATO CUSTOM SHOP MAIS CARA DE TODAS!!! A N.O.S. quase 4 pau-dolar e RELIC.......quase 5 pau-dolar!!! O.O...8D

Num é pra qualquer um não hein!!! ^^

daniel_guitar
Veterano
# out/08
· votar


Floyd N Roses
assim concordo com oq vc disse 100% inclusive na parte de com a grana de pegar uma dessa fazia uma signature propria

Floyd N Roses
Veterano
# out/08
· votar


daniel_guitar
Claro mew...isso é o q vira!!! ;D

In The Navy
Veterano
# out/08
· votar


Nossa, lindona
Pena que isso dai nem em sonhos nos sonhos

Rapha_krust...
Veterano
# out/08
· votar


Até que em fim!!!!!!!!!!! finalmente a Fender homenageou o mestre...

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


simplesmente maravilhoso...pena que não é pro meu bolso!!

PunkBarney
Veterano
# out/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Floyd N Roses
Não acho o preço um absurdo se voce levar em consideracao que sao preços para o mercado americano, onde realidade dos preços é outra. Pra eles 4000 dolares sao 4000 unidades de moeda, a mesma coisa que quase se paga por uma N.Zaganin por aqui.

O azar nessa historia é nosso, que somos obrigados a ver Fenders mexicanas de 400 dolares a mais de 2300 reais.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


PunkBarney
Pra uma strato continua sendo absurdo.

PunkBarney
Veterano
# out/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Rod Turtle
Sinceramente pra mim o modelo da guitarra não tem nada a ver com o quanto ela pode custar. E eu prefiro gastar 4000 dolares numa Strato Fender Custom Shop do que 8000 reais numa Ibanez fritopan...

Zecaster
Veterano
# out/08
· votar


Ráh!!!! O cara é fera, to com uma grana aqui.. vou se junto mais um pouco pra pegar essa guita guri! Minha maior influência sem dúvida esse MONSTRO!

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


PunkBarney
Óbvio que tem cara.Stratos são as guitarras mais baratas para serem fabricadas,minto,as teles são ainda mais baratas,mas as fenders são as mais baratas.Corpo em alder,que é uma madeira barata,braço parafusado,sem tampo de figuração,marcação bolinha,com escudo,das guitarras mais baratas que tem.Você quer comparar com uma prs ou parker pra vir me dizer que o modelo de guitarra não tem nada a ver com os preços?E aliás,eu não compraria uma ibanez no lugar de uma fender,odeio ibanez (só gosto pessoal mesmo),porém elas devem sim ser mais caras que uma fender,pois o hardware é melhor e é mais trabalhoso fazer a cavidade pra uma ponte flutuante do que um tremolo normal.

Guitar_Rock
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle
Eu nao so luthier, mas também acredito que seja mais barata a fabricação das stratos que uma ibanez, mas o timbre da fender strato é incomparavel. Deve sai bem mais barato monta uma guitarra igual a essa com um luthier, do que compra ela direto assim....que tipo de guitarra que tu considera top com um timbre incomparavel na tua opiniao?

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Guitar_Rock
As fenders são stratos medianas (comparando com todas as marcas e luthierias do mundo,não desmerecendo elas).Stratos tops mesmo são as tom anderson,suhr,entre outras.Se uma strato é relic (aquelas todas regaçadas),apesar deu ser contra isso (um luthier extremamente qualificado tentar reproduzir marcas de cigarro que foram feitas numa época que o clapton diz nem se lembrar dos shows),acho bonito,e devem ser caras pois exigem mão de obra extremamente qualificada e um tempo muito grande para que sejam feitas.

PunkBarney
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle
Bom, o assunto gira em torno de um modelo Fender Custom Shop Signature (NOS e Relic) de um guitarrista absurdamente consagrado. Levando-se em consideração todos esses fatores (marca, assinatura, specs, custom shop, relic), não vejo a simplicidade do modelo de guitarra como um fator determinante para que ela seja barata, principalmente pq se trata de uma Custom Shop e Signature.

A construção de uma PRS, por exemplo, é mais complexa que a de uma Stratocaster e ela realmente custa mais caro que uma Fender, mas quando falamos de instrumentos de linha. O nome de uma pessoa influencia muito mais nessa hora, principalmente quando se fala de David Gilmour, que além de tudo que sabe tocar, contruiu toda uma historia em cima do seu instrumento (e é isso que o cara que for comprar uma "Black Strat" vai estar comprando).

é mais trabalhoso fazer a cavidade pra uma ponte flutuante do que um tremolo normal

Não quando quem faz isso é uma CNC...

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


PunkBarney
A relic como falei acima tem motivo para custar tanto,a NOS não.O fato é que qualquer um pode comprar uma strato e mudar o escudo e ter uma strato visualmente igual à do gilmour.Timbre é só mudar os captadores.E mesmo sendo signature,o preço não deveria subir tanto.E é verdade,me esqueci que hoje em dia tudo é feito por cnc.

Facchini
Veterano
# out/08
· votar


Minha maior influência sem dúvida esse MONSTRO!

(2)

que fera!
mas só em sonho mesmo =(

PunkBarney
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle
Vejo nesse caso especificamente que a NOS custa muito pra compensar a Relic, que se prestarmos atenção, nao custa tanto mais que a NOS.

Vejo isso nos Ipods, por exemplo. Um iPod nano de 16Gb custa 200 dolares e um Classic com 120 Gb custa 250. Essa pequena diferença de preço entre "pouco" e "muito" é que faz com que a pessoa opte pelo muito, gastando mais com a marca. No caso dessa signature do Gilmour, vejo que a NOS custa caro para que a opcao pela Relic pareça mais interessante.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


PunkBarney
Verdade,pode ser estratégia de marketing mesmo.

Guitar Boy2
Veterano
# out/08
· votar


o preço é absurdo mas a guitarra é realmente muito linda!!=]
Flws

Floyd N Roses
Veterano
# out/08
· votar


PunkBarney
Não acho o preço um absurdo se voce levar em consideracao que sao preços para o mercado americano...
É assim mesmo que eu penso tbm...sempre pensei...5 mil pra gnt....são 5 mil pra "eles"...e talz...

Bom, o assunto gira em torno de um modelo Fender Custom Shop Signature (NOS e Relic) de um guitarrista absurdamente consagrado...
EXATAMENTE cara...como a gnt pensa igual!!! =D

vejo que a NOS custa caro para que a opcao pela Relic pareça mais interessante.
Noohhhh....verdade!!! 8D

Zecaster
NOssa cara...se vc puder mesmo pega la...ja penso...ter "a guitarra do Gilmour"!!! ;D

Guitar Boy2
o preço é absurdo mas a guitarra é realmente muito linda!!! =]
Com certeza!!! \o/\o/\o/ ;D

tudumundu
Bom...mas o q importa é q a guitar do Gilmour da de DEZ em tudo as outras custom shop!!! XD

Flw's...o/

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


vocês tão reclamando demais, muita gente vai ter a oportunidade de comprar essa guitarra, eu que me fodo, nunca vou ter a custom shop da Blackie ='(

Felipe90
Veterano
# out/08
· votar


consulta o fornecedor do slashfoda

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Felipe90

consulta o fornecedor do slashfoda

Até novato tá fazendo piada com o slashfoda....q sacanagem!! hueheh

A guitarra é realmente maravilhosa, agora será q eles escavaram um backbox pra floydrose e depois cobriram igual a original??

maizena e o um
Veterano
# out/08
· votar


Bom, o assunto gira em torno de um modelo Fender Custom Shop Signature (NOS e Relic) de um guitarrista absurdamente consagrado. Levando-se em consideração todos esses fatores (marca, assinatura, specs, custom shop, relic), não vejo a simplicidade do modelo de guitarra como um fator determinante para que ela seja barata, principalmente pq se trata de uma Custom Shop e Signature.

A construção de uma PRS, por exemplo, é mais complexa que a de uma Stratocaster e ela realmente custa mais caro que uma Fender, mas quando falamos de instrumentos de linha. O nome de uma pessoa influencia muito mais nessa hora, principalmente quando se fala de David Gilmour, que além de tudo que sabe tocar, contruiu toda uma historia em cima do seu instrumento (e é isso que o cara que for comprar uma "Black Strat" vai estar comprando).


Perfeito, esse é o ponto. Marketing envolve desejo, e desejo não é pura e simples matemática.

maizena e o um
Veterano
# out/08
· votar


Tem um errinho lá no storyline da Black Strat, em 82 eles colocam que The Final Cut foi o último album com a formação clássica do PF, com Rick Wright, mas ele não participou, já que foi demitido antes e não toca uma nota no album. Coisa feia esses deslizes.

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


desculpa desvirtuar o topico, mas alguém tem noticias do Slashfoda? que final teve a novela? (além do que todos já sabiam)

Abraços....

Floyd N Roses
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
A guitarra é realmente maravilhosa, agora será q eles escavaram um backbox pra floydrose e depois cobriram igual a original??
Pior que sim hein...olha bem as fotos...da pra ver perfeitamente a "marca" do backbox!!! 8D

maizena e o um
Maldita G.A.S.!!! xP

Tataum
Não...não desculpo...saia daqui ser insolente!!! uashahSHUASHUSAHUASHUHASUHASUhasuhuashuashu....xD....zuera...

Mas nem sei hein...q q aconteceu com ele??!!! Eu nem fiquei sabendo nada dessa novela ai!!! ^^

Flw's....o/

Sniper
Veterano
# out/08
· votar


consulta o fornecedor do slashfoda

UHAhUAuhauhA

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Nas minhas andanças procurando uma strato legal pra "replicar", achei a Fender David Gilmour. Eis um vídeo que achei no Youtube:



A GAS está me chamando pra comprar uma SX SST 57 preta e colocar o escudo preto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento oficial - David Gilmour Signature! ! !