Tagima: Les Paul Tagima (mogno) ou Memphis by Tagima MG's ?

    Autor Mensagem
    Vitin
    Veterano
    # set/08


    Iai? O que podemos comparar entre a les paul da tagima e a MG 130 da Memphis? Quais são os pontos fracos e pontos fortes das duas?Tenho uma Les Paul Tagima, e posso falar que seu braço é muito confortável.. Alguem ai tem a MG 130 ?
    Valew!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vitin
    tem amigos meus q ja tíveram a mg130 e um uma tagima les paul, a tagima les paul é uma ótima guitarra, a memphis vamos lá a do meu colega e o modelo antigo (headstock da jackson) a guitarra timbra legal (a dele é fora de série captação malagoli na ponte e dual blade da tagima zero no meio de fábrica) mas a ponte dava mt problema mesmo ele sabendo regular, ela chegou fora do lugar teve q desmontar a ponte e segurava afinação pq ele mechia mt na hora de regular se ñ acho...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vitin
    eu tenho uma das novas(com headstock igual a tagima k1) bem regulada ela funfa legal,só não dá pra dar aquelas alvancadas radicais os caps de fábrica são fracos como é de se esperar de uma guita desse preço,mas pra aprender a´te que é legal

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vitin
    se ta pensando em trocar a sua numa mg130 esquece a sua além de ótima e uma guitarra rara, se quiser comprar uma nova com floyd cort x-6

    Vitin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    daniel-guitar:
    Intao cara, eh q meu amigu tem uma MG 130 e no primero dia ela jah veio com problema de regulação... a partir da quinta casa, qndo vc tocava nao saia mais som (se eh q vc me entende) por causa dos trastes.. ela veio com os trastes todos desalinhados...
    Bom eu tava pensando em troca pela MG intao jah tirei da cabeça... Qndo eu comprei ela, era a ultima peça... Por acaso, vc
    jah viu o modelo novo dela? tah animal kra..

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vitin
    da tagima les paul? vi sim apesar de ser meio chato em relação a o visual da les paul curti esse estilo tb, mas ainda acho o estilo da sua guitarra melhor q a nova e a qualidade tb, até pensei em pegar uma tagima dessas novas mas sabe como é R$ tá dificil tenho grana nem pra um super overdrive da boss imagine pra uma guitarra

    JpSambora
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vixi pessoal eu tenho uma mg 130 , falar para voces voce fuçando na bobina do captador da ponte o humbucker, fica show hein e os captador da tagima nao vem com camada de cera voces mesmo tem que passar, e eh uma guitarra muito boa serve pra estudo legal, se voce tiver um ampl e um bom set de pedais igual eu marshal 50dx e um set da boss compensa muito tbm, vlw ae gente

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin
    Kra, eu tinha uma MG 100. era de compensado. não sei agora.
    Mas gostava dela! o braço dela era otimo, porem a floyd me fez jogar ela na parede (não quebrou!). Aprendi fritação nela (fritação de notas e miolos huhuahua)

    papillon
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vitin

    pow cara comprei uma mg 130 recentemente
    pintura sunburst, alem de muito bonita axei o som dela mt massa, mas troquei o captador da ponte e o single, botei um seymour duncan screaming demon e outro seymour duncan single
    o som ficou animal, a minha não eh de compensado, eh feita em basswood, uso muito o floyd rose e não acho que seja verdade o que dizem, apesar de não ser um gotoh da vida ele segura muito bem a afinacão (pelo menos da minha) dou alavancadas pra frente e pra traz no limite e não desafina mesmo, so de dps de muitoo tempo, q eh normal no meu ver
    então eh no meu ponto de vista eh recomendavel sim! mas tambem se você puder botar uns captadores legais ajuda bastante! ate porque eh sempre bom ir dando uns upgrades na guitarra neh?!?!
    ja a les paul eu não conheço não
    mas ta ai minha opniao
    espero ter ajudado!
    abração

    AloiS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O braço das guitarras Memphis/Tagima são espetaculares!;
    muito confortáveis de tocar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima: Les Paul Tagima (mogno) ou Memphis by Tagima MG's ?