rebaixamento de trastes duvida?

    Autor Mensagem
    balck7
    Veterano
    # set/08


    eu adquiri uma ibanez rg270 ja tem umas 3 semanas.... a tensão das cordas que uso é 0.9... a ponte dela ta tudo certinho...
    porem a pegada dela ta meio dura..... tenho que fazer uma certo esforço pra a nota sair limpa....

    ai percebi que apesar dos trastes dela serem largos, a ´´area de contato com a corda é bem pequena....

    será q um rebaixamento dos trastes tornaria a pegada da guitarra mais confortavel?

    abração galera..

    muka gibson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vc regulou ela qnd vc comprou?

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    muka gibson
    num sou luthier, mas toco a um certo tempo e sempre regulei minhas guitarras..... essa tb, logo que comprei troquei as cordas por uma de melhor qualidade e regulei a floyd rose..... mas a pegada tah dura ainda.......

    a floyd rose dela é Edge pro III que dispensa comentarios, por isso creio q o problema seja os trastes...

    muka gibson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tenta vc mesmo lixar os trastes, eu nunk fiz, mas acredito que seja fácil!!

    sei lah, tenta com uma lixa de unha e uma régua!!

    GuitarRockMan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara acredito q de uma melhorada sim porem n aconselho a vc fazer em casa n isso é um trabalho altamente tecnico n e impossivel porem necessita qualificação pra ser feito com qualidade a n ser q saiba como fazer sem perder tempo e dinheiro leva num luther

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    balck7
    Talvez uma retífica de trastes possa realmente melhorar a sua pegada na guitarra.
    Agora, não aconselho vc a fazer isso em casa não.
    São necessárias algumas ferramentas específicas para o serviço ficar legal e não te atrapalhar depois.
    Nao vai metendo lixa de unha nos trastes não q depois vc vai ter trastes todos tortos, quadrados e riscados! hehehehehe

    muka gibson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    balck7

    eh pelo jeito...

    eskece o q eu disse!!

    leva ela a um luthier e apresente a ele seu problema!!

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Procure suspensão a ar para trastes.

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Caldinho de Peido
    ah sim, quem sabe uns parachoques customizados e um som mais grave neh??/ hehehee

    é.... pessoal,

    tava pensando assim: passar fita crepe na escala toda, ai eu iria pegar uma folha de lixa e passar de uma maneira uniforme, como se estivesse engraxando um sapato sabe, mas bem de leve....

    q q vcs axam, será que vai ficar ruim?

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    balck7
    é.... pessoal,

    tava pensando assim: passar fita crepe na escala toda, ai eu iria pegar uma folha de lixa e passar de uma maneira uniforme, como se estivesse engraxando um sapato sabe, mas bem de leve....

    q q vcs axam, será que vai ficar ruim?


    Não esquece de reservar dinheiro para uma guitarra nova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rebaixamento de trastes duvida?