as maravilhas do som limpo

    Autor Mensagem
    nicida
    Veterano
    # set/08


    esses dias andei pensando.. eu gosto bem mais do som limpo de uma guitarra do que de um som distorcido!

    no som limpo, a pegada fica bem mais à mostra!

    mas cheguei a um dilema: eu curto muito tocar metal e rock, além de outros estilos, mas sem o peso de uma boa dist ou overdrive não rola tocar um bom rock pesado (dire straits não está incluído em "rock pesado")

    alguém já sentiu o mesmo? sentiu falta de um som limpo no meio de tanta barulheira, rock'n roll e metal? compartilhem seus pontos de vista!

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nicida

    curto, tanto que nos ensaios eu ando usando guitar sem dist, os proprios captadores dao o "drive" e fica beeem mais visível a dinâmica e a tocabilidade...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nicida

    hehehe, sei o q é isso companheiro. Mas aí o amigo vai ter q saber quais distorções escolher. No meu caso, eu resolvo com distorções q tentem preservar ao máximo a intensidade da palhetada e q percam peso considerável com a redução do volume do pot da guitarra. Mas claro, toda a circunstância conta.. captação.. ampli, enfim.

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu não curto som com distorção..mas não gosto de som limpo pro que minha banda toca..

    mas em casa...só treino com som limpo..

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    só estudo na maioria no clean,toco umas coisas eruditas..aí tem que ser limpo e claro,principalmente o estudo...uso as vezes um drive moderado pra tocar as peças.mas de forma geral independente de tudo (estilo)é sempre clean + reverb..salvo algumas excessões(metal)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a as maravilhas do som limpo