duvida: problemas com scratch e tapping

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # set/08


    - sim, já procurei no busca! -

    olá pessoal!


    estou precisando de uma ajuda:

    só consigo faze-los quando boto distorção no talo. no clean não sai! com distorção moderada/pouca sai, só que fica mais baixo do que uma palhetada normal, por exemplo...

    como posso melhorar isso?
    meu set é uma Memphis MG-32 e um Meteoro Nitrous Drive, e uso o drive do amp. pensei q, por ser captadores single de loja de 1,99 , amp tosco transistorizado, e distorção do mesmo, é q to tendo alguma dificuldade. acho q no aniversário/Natal vou pegar um pedal de distorção (Jackhammer, Guv'nor, ou DS-1...), e talvez vou botar um humbucker Malagoli na ponte. acho q já vai ajudar, certo? depois o proximo passo seria um amp descente!


    e lembrando q tbm já to praticando essas técnicas...


    gostaria de saber se o amp, a distorção, e os captadores influenciam mesmo nisso ou é só bobera da minha cabeça, e se é normal não conseguir fazer essas técnicas no clean (o tapping consigo, só q bem mais baixo q palhetada; já o scratch, quase q não sai!!)



    muito obrigado!!

    abraços!

    lucas_f208
    Veterano
    # set/08
    · votar


    po cara , vai treinando o tapping , e alguem podia me dizer o q é esse Scratch , primera vez q vejo esse termo !!
    abraços

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    gostaria de saber se o amp, a distorção, e os captadores influenciam mesmo nisso ou é só bobera da minha cabeça, e se é normal não conseguir fazer essas técnicas no clean (o tapping consigo, só q bem mais baixo q palhetada; já o scratch, quase q não sai!!)



    não tenha dúvidas de que o equipo influencia,e a regulagem tbm,além do domínio dessas técnicas
    lucas_f208
    se não me engano scratch é a técnica de reaspar a palheta na corda,é uma técnica tão basica e eu não consigo executar direito...:/

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Cara sem querer abusar,mas você poderia postar um vídeo?No que busquei no youtube só achei scratch de dj,e não consegui entender a definição direito,um vídeo ajudaria muito.

    lucas_f208
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafa-Ban
    isso , é tbm sei q não é facil não pois as vezes sai algo abelhudão, hehe , flw .
    abraços

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Distorção facilita pacas, e por experiência própria compressão também. Pode ser meio idiota, mas eu faço tapping claramente quando o SD-1 aqui de casa tá boostando o Muff/DS-1 e acho que é por causa da compressão natural. O Van Halen não me desmente também.

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tapping em single-coil com ação alta das cordas dificulta a beça, pelo menos pra mim e pra minha Strato. Com a Les Paul fica mais fácil pois além de ser mini-humbucker, a ação é mais baixa e os trastes são maiores e mais altos.

    Isso sem distorção, estou falando com a guitarra pura ligada no amp. Com, facilita pra qualquer guitarra!

    Mas é uma técnica que uso muito pouco, não domino nem nada. Só de onda mesmo! hehe

    []´s

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    É treino cara, não é o seu equipo.

    Eu tenho uma Eagle de 1992, está toda desregulada. Toquei nela ontem pra ver como tava, taps normais, no volume da palheta com clean.

    É TREINO cara. Claro que sua pegada influencia, se vc tem mão leve não vai sair mesmo.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    Cara, normalmente o equipo não impede que voce realize os tappings com o mesmo volume das palhetadas, mas, dependendo do equipo vece não tera o resultado que espera, isso é normal, mas para tentar entender melhor os tappings voce realiza em conjunto com pull offs e hamer ons da mão esquerda, ou esta fazendo Touch??????

    Ah! e até onde sei o scratch é raspar a palheta nas cordas mais graves da guita, porém estas precisam estar novas, caso contrario não sai mesmo.

    Abraço gurizada.

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    Tapping é técnica, você faz até em violão tonante. Antes de treinar tapping, você precisa ter um bom preparo de ligados. Treine isso primeiro, dai fica mais fácil.

    Broderick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tapping é uma técnica bem legal, principalmente quando você está tocando algo técnico. E como já disseram, fica bom com o treino. Eu, por exemplo,gosto de trinar tap e ligados no meu violão velho "Jerez" hahahahaha

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    primeiramente obrigado pelas respostas!

    pra quem não sabe o que é scratch, é raspar a palheta ou mão nas cordas, fazendo algo parecido com os scratchs de dj mesmo...

    se quiserem ver, olhem o solo da Bulls on Parade do Rage Against the Machine, é só scratch e kill switch...



    é, acho q vou pedir meu professor ajuda com tapping!

    como a maioria disse, acho q o equipamento influencia, mas a técnica influencia bem mais...


    obrigadão pessoal!

    abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida: problemas com scratch e tapping