Dúvida com Partitura, inicio

    Autor Mensagem
    C. Nascimento
    Veterano
    # set/08 · Editado por: C. Nascimento


    Gente estou iniciando com as 6 cordas, então estou com uma dúvida banal, gostaria de saber porque essa nota vem virada ai na foto, obrigado e desculpa pela dúvida boba.

    http://img89.imageshack.us/my.php?image=duvidamg5.png

    Minow
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Minow
    · votar


    C. Nascimento
    Acima da linha do meio (si, na clave de sol) começa-se a botar as hastes pra baixo, só pra ficar mais organizado, mas não está exatamente errado botar elas pra cima, em partituras pra piano muitas vezes você encontra todas as hastes da mão direita assim, pra não embolar com a mão esquerda. Enfim, não é regra, mas é um padrão legal de seguir se você quer escrever "direitinho".

    johnnycuica
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    olá pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida, como executar as notas na partitura quando tem por exemplo: uma semínima colada em outra semínima, uma com a haste para baixo e a outra com a haste para cima na mesma linha do pentagrama? A partitura é "Terno Olhar" do violonista Dilermando Reis, as notas ficam bem no início da partitura.

    makumbator
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    johnnycuica

    Provavelmente há duas vozes diferentes no trecho que você descreve (ou seja, duas linhas melódicas diferentes executadas ao mesmo tempo). O ideal seria mostrar pra gente uma imagem da partitura pra termos certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com Partitura, inicio