Guitarra Vox Virage - UAU!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# set/08


http://www.voxvirage.com/

Curto e grosso: nos últimos dias, aproventando o finzinho das férias, andei tocando montes de montes de guitarras. Das boas. Gretsch, Rickenbacker, Fender, Greco Zemaitis e até uma PRS mais "acessível" lá. Mas uma coloca todas elas no bolso: a Vox Virage.

Caramba, que guitarra gostosa de tocar!!! É muito versátil (mas não imagino alguém tocando metal nela), e embora possa parecer mais uma derivada da ES-335, é uma criatura totalmente diferente. Os caras tiraram sabe-se lá de onde a idéia de fazer um corpo recurvado, perfeito para quem tem alguns kg a mais na cintura (hahaha). Captadores DiMarzio esquisitos, que podem soar como single coil, P90 ou humbuckers. Gostei de quase tudo na guitarra, conforto, tocabilidade, som...

Algo me diz que eu vou passar os próximos meses juntando dinheiro para ter uma dessas em algum momento do futuro. Eta GAS infinita...

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Bog

porra que guita balaaa!!!!

eu tocaria metal nela
:P

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Bog
mudou de novo? primeiro a melhor guitarra era gibson.. depois Rickenbacker, agora essa vox...huauhauhauhauuhauhahu

mas é linda mesmo...

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


LINDA GAROTA HAHA :D

Bog
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker

Sim. A idéia de testar tantas guitarras é exatemente esta: comparar e tentar descobrir qual é "a" guitarra que eu mais quero. A Les Paul tem lugar cativo, mas eu já tenho uma, e não me imagino querendo outra. Pensando em variar, depois de muitas comparações, essa aí chutou longe a Rickenbacker 620 e a Gretsch Duo Jet, que eram as minhas prediletas até o momento. Como não quis acreditar, também dei uma olhada em outras alternativas: uma PRS Standard Satin e uma Greco Zemaitis com humbuckers. Moral da história: meu sonho de consumo mudou totalmente...

ogner
Veterano
# set/08 · Editado por: ogner
· votar


Bog

E o braço dela, velho?? De lespaul?? Mais robusto, grosso,..

Muito linda mesmo e nem sou mega fã de lespaul...

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


Bog

a minha GAS continua sendo a White Falcon heheheh
vai ser dificil acha uma guitarra q me faça midar de ideia.

mais é muuuito linda (como eu ja disse antes)

va em frente man. te apoio :D

Bog
Veterano
# set/08
· votar


ogner

Braço? Na verdade, não achei ele perfeito, mas é perfeitamente aceitável, para os meus padrões. =P

Me pareceu um tiquinho mais grosso que o da minha Les Paul. Pouca coisa mesmo, super-confortável, mas talvez não seja a melhor pedida para quem gosta de colesterol nas músicas. Também é mais comprido que o da LP, e mais curto que o de uma Strato. Por mim, podia ser exatamente igual ao da LP.

A escala é de rosewood, normal, com curvatura de 12". Eu preferiria uma curvatura um pouco maior (9.5"), e a escala em ébano, mais lisinho.

E finalmente, o braço é envernizado na parte de trás. Eu gosto daquele "satin finish", que deixa a mão deslizar mais facilmente.

Mas note que isso não são coisas RUINS da guitarra - são apenas características, e preferir assim ou assado é coisa bem pessoal. E tenho que admitir: por mais que ela não seja perfeita nesses quesitos, é TÃO confortável que compensa! Fora que no aspecto mais importante de todos - o timbre - ela mata a pau...

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Eduardo Marin

Heheh, eu acho a White Falcon meio brega, e com o som um pouco estaladão demais para mim. Mas é bem o tipo de coisa pessoal: já vi várias nas lojas, e a construção parece ser super caprichada!

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


Bog

babei nessa Virage DC principalmente nos pickups hehehehehe

agora, quanto sai um brinquedo desses??

eusebio
Veterano
# set/08
· votar


Muito bonitas. Vox é sinônimo de qualidade. Agora, quanto sai um brinquedo desses?? (2)

Bog
Veterano
# set/08
· votar


eusebio
Henrique S.

Aqui no Japão, vi por 260 mil ienes - uns 2400 dólares. A que eu toquei era a double cut, a single cut é um pouco mais barata. Acho que não é uma guitarra CARA (como certas PRS, ESP e afins), mas não é nada barata, também - é até um pouco mais cara que uma Gibson LP Standard. Do jeito que são as coisas, no Brasil deve chegar por algum preço absurdamente sem noção, quase 10 mil reais ou algo do tipo. =/

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


Bad news

achei a Virage SC no ebay
o preço nao anima hehehhe

to esperando a versão Made In Chinese CNC alternativa hehehhe

http://cgi.ebay.com/Vox-Virage-SC-Single-Cutaway-Electric-Guitar-Sunbu rst_W0QQitemZ130256621985QQcmdZViewItem?hash=item130256621985&_trkparm s=72:570|39:1|66:2|65:12|240:1318&_trksid=p3286.c0.m14

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


Bog

pois é, pelo que a guitarra oferece, não está tão absurdo, ou, talvez a vox queira utilizar o preço como jogada de marketing (pro povo que pensa caro = bom)

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Henrique S.

Não acho que seja pura jogada de marketing... A guitarra realmente está no mesmo nível de outras com preço similar. E também é fabricada no Japão, o que encarece um pouco as coisas.

Agora é ir guardando dinheiro, que um dia eu consigo uma, hhehehe. Com o preço dessa Virage eu compro umas 5 da que eu tenho aqui. =(

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


Bog

com a grana que vai custar aqui da pra pegar 2 les paul studio! ehuahuehueahueahuaehu

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Henrique S.

Pois é, mas eu tenho uma LP Studio, e pelo que pude notar, essa Virage fica alguns muitos passos adiante... =O

E olha que eu adoro a minha LP, aliás, foi exatamente por gostar mais dela do que da Gretsch e da PRS que eu fui procurar outro sonho de consumo melhor... aí topei com a Virage!

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


Bog

Já tinha visto ela numa propaganda numa GP americana. Achei chocante também! Vou ver se acho ela pra testar agora em nova york! Mas tenho tanta coisa pra comprar que pensar numa guitarra dese cacife vai ser foda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Achei muito interessante a engenharia dessa guitarra. Eles souberam aliar inovação com beleza clássica, muito bom!
Abç

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Lucas_fms

Heheh, ainda bem que eu posso ficar até 3 anos juntando dinheiro para comprar a minha... =P

Mauricio Luiz Bertola

Exatamente! A guitarra tem cara de velha, mas olhando de perto, você nota que ela só pode ser fabricada em massa com a ajuda de robôs. O som também, em vez de ir na onda dos outros e sair botando DSP na guitarra, fizeram captadores firulentos, mas que ainda assim produzem som do jeito tradicional.

Acho que a Vox, mais uma vez, acertou a mão. E o meu bolso, hahaha

Bog
Veterano
# set/08
· votar


ups!

Bombastik
Veterano
# set/08
· votar


Bog

muito bonita, ficou parecida com aquela Gibson ES-339, corpo um pouco menor etc. não curto muito o pino da correia na lateral, prefiro atrás do braço.

ES-339

mesmo assim, é muito bela, tomara que vc a compre logo companheiro!

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Bombastik
ficou parecida com aquela Gibson ES-339

Apenas à primeira vista. Olhando bem, ela não se parece com nenhuma outra guitarra que eu conheça, é toda cheia de curvas... =P

rsf
Veterano
# set/08
· votar


Bog
essa se aproxima àquela guitarra que vc denomina de "ideal"?
lembra, o tópico que vc criou há uns dias atrás?

Bog
Veterano
# set/08
· votar


rsf

HEheh, bem lembrado. Na verdade, não. Ela seria perfeita para mim se tivesse o braço de uma Les Paul, escala em ébano e um pouco mais curva, e não tivesse o verniz na parte de trás. Mas gostei muito dela, por conta das outras características. O que eu já previa aqui aconteceu: achei uma guitarra ainda melhor que a mais legal de todas que eu conhecia, por mais ou menos o mesmo preço.

Mas agora acho que está ficando difícil de achar coisa melhor - eu já devo ter testado todas as guitarras dessa faixa de preço, hahahah.

marcio_smdo
Veterano
# set/08 · Editado por: marcio_smdo
· votar


Bog
Muito maneira. Um vídeo dela:



[edit]Mais dois:





Abraço

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Só dando um Up, pois eu tinha visto este amp e não tinha gostado muito, mas ficou lindo o crunch dele com esta guitarra, espetacular, um timbre bem singular, não tinha visto estes tipos de captadores ainda, bom eu ja tinha visto, mas não tinha pesquisado pois não tinha me interessado, clean/crunch perfect*

Video do Vox TonyBruno com esta guitarra (Vox Virage).


fla3d
Veterano
# nov/12 · Editado por: fla3d
· votar


Quatro anos depois.... Sera que o bog realizou o sonho e comprou? Ou escolheu outra? Ou nao teve grana? Direto do túnel do tempo..

Agora falando sério, que guitarra mais doida, nunca tinha ouvido falar.

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


Guitarra bonita mesmo, e parece ser bem interessante.

astrataranis
Veterano
# nov/12
· votar


hmmmm

entao babem nessas promocoes:

http://www.musiciansfriend.com/guitars/vox-sdc33-double-cutaway-solidb ody-electric-guitar/h70585000005000

http://www.musiciansfriend.com/guitars/vox-ssc33-single-cutaway-solidb ody-electric-guitar/h70584000005000

http://www.musiciansfriend.com/guitars/vox-sdc22-double-cutaway-solidb ody-electric-guitar/h90598000004000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Vox Virage - UAU!