Trocar a corda ou regular o braço?

    Autor Mensagem
    RXMAN
    Veterano
    # set/08


    Tenho uma Les Paul Classic a dois anos e nunca troquei as cordas ou regulei o braço.

    Ela veio dos EUA, veio uma beleza, mas agora eu to ocom um problema na corda A.

    Justo a "Lá" nao quer afinar com o resto, o tom dela destoa das outras mesmo afinada

    Quando eu olho pra ela na ponte ela parece estar querendo estourar, ta meio torta e um pouco retorcida...com a "Mi" ta começando a acontecer isso tb...

    Tenho ensaio hoje e achei que colocando uma corda nova ajudaria, mas meu medo é zoar o braço...

    Iai q q eu faço?

    Me ajudem ae por favor...

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    RXMAN
    compre um bom jogo de cordas novas de sua preferencia e leve pra um luthier regular sua guitarra e trocar as cordas

    RXMAN
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vc acha que pode foder o braço esse tempo todo sem regulagem?

    Toco uma vez por semana geralmente

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho uma Les Paul Classic a dois anos e nunca troquei as cordas ou regulei o braço.

    acho que vc devia trocar as cordas... 2 anos é meio demais não... deve ter
    pedaços de ferrugem musicais e não cordas na sua guitarra...

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    RXMAN
    Trocar a corda ou regular o braço?
    Ambos. Por dois motivos:
    1 - sua guitarra merece uma boa regulagem.
    2 - vc merece uma guitarra regulada...

    Vc acha que pode foder o braço esse tempo todo sem regulagem?
    O que estraga um braço de guitarra é bem mais falta de cuidado do que apenas não regula-lo.
    Se vc não regulou o braço, tão pouco trocou as cordas, o que nos faz pensar que a tensão não se alterou. Mas outros fatores tb interferem na tocabilidade de um instrumento (como condições do tempo, por exemplo) e grande parte é eliminada com uma visita ao seu luthier.

    Valeu!!!

    Richard Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu acho que cordas muito velhas danificam os trastes.
    Eu acho que os trastes da sua guitarra devem tá todo comido.

    Troca as cordas de mês em mês ou de 2 em 2 meses.

    Mas leva num luthier claro !!

    RXMAN
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Beleza então, vou levar no luthier e dar um jeito nisso

    Valeu ae!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Richard Guitar
    Eu acho que cordas muito velhas danificam os trastes.
    Eu acho que os trastes da sua guitarra devem tá todo comido.

    concerteza pode mas tb ñ é assim ñ minha guitarra atual tava assim qund comprei td zuada e tinha bem mais tempo fora q foi usada na estrada e talz e nunca regulada, qund peguei levei pra um luthier e ficou zero os trastes e a regulagem geral ficou 100%, e melhor gastar agora com luthier do que fazer sozinho e ñ arrumar td e ter prejuizo maior

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    RXMAN
    É cara, troca essas corda rápido, porque a ferrugem vai passar pras outras partes da guitarra, pro bag
    E leva pra regular
    Tu vai te espantar quando a tua guitarra voltar reguladinha do luthier, vai pensar que nem é a mesma guitarra de tão boa que fica depois da regulagem

    guitarclub
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    pô, 2 anos com o mesmo encordoamento?
    deve tar puro ferrugem...

    de boa cara, não pode deixar as cordas enferrujarem demais! senão passa ferrujem pros outros metais da guitarra (trastes, captadores, ponte, etc...), daí complica tudo!

    acho que vc deveria comprar um bom jogo de cordas (recomendo Elixir!), do tamanho q vc mais gostar, e mandar pra um luthier pra trocar as cordas e dar uma regulada geral. daí a guita vai ficar nos trinque! ;)

    edit:
    agora que vi todos os posts... não é q nem o cara de cima falou, pra trocar de mês em mês, não! troca quando estiverem enferrujadas e tiverem perdendo timbre... os encordoamentos da Elixir tem um negócio chamado NANOWEB, que proteje as cordas contra ferrugem, daí ela dura pelo menos umas 3x mais doq um encordoamento sem esse tal de NANOWEB...

    abraços!

    Ikaruz
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Ikaruz
    · votar


    RXMAN

    ...não se esqueça de trocar as cordas sempre que perceber q a afinação está ficando mais difícil e menos instável. Tire e coloque uma de cada vez, isso ajuda a manter a tensao do braço.

    Acho q não custa nada trocar só a "A" pr ver o q acontece.(Ou vai continuar o problema, ou talvez resolva.)

    Só não mude a marca ou a grossura das cordas, é claro.(só em caso de regulagem)

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    As minhas cordas Daddario duram 5 meses até começar a ficarem enferrujadas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar a corda ou regular o braço?