Encontrei o meu timbre!

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# set/08


Com um equipamento mais ou menos (mais pra menos do que pra mais) eu consegui o meu timbre!
Distorção
Guitarra:
SX SST 62 preta cordas 0.09 D'Addario- Volume: Aberto e tones abertos. Cap da ponte ou meio/braço.

Pedaleira: Simulando um Marshall JCM 900, equalização provem totalmente da rp50

Amplificador: O meu multi-uso eu deixo tudo plano pra controlar com a pedaleira

Gente, minha guitarra eh de iniciante, minha pedaleira eh de 350 pila e meu frahm (nao preciso comentar), e de tanto eu fuçar, ou eu sou pouco exigente, ou eu tirei um timbre bom, só sei q eu e minha banda tamo curtindo

Clean:
Mesma coisa so q simulando um valvulado fender e com chorus e bastante reverb

JpSambora
Veterano
# set/08
· votar


vixi seus ekipamentos ta malz mais junta grana e vai trocando de poco em poc primeiro sua guitarra depois se troca a caixa e talz

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


aí ta certo...xeguei ao meu som tbm...tanto é que to em dúvida se boto ou não caps novos..com medo de melar tudo

Fernandes stratocaster
crate gx-15r
Prodrive II special line

janick
Veterano
# set/08
· votar


Eu também cheguei no meu som, depois de trabalhar que nem um cão e comprar meus tão sonhados equipos =)

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Seis que pensam que chegaram no seu som!

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome

hj em dia posso dizer q sim..amanhã vou ver q ta tudo uma merda

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome

ahuahuaua

Slave of hell
Veterano
# set/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


edit ...2 vzs

janick
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome
Se com o equipamento que eu tenho, e o tanto que eu fuço eu não cheguei ao meu som, eu acho que eu nunca vou chegar no meu som.

Levy Fialho
Veterano
# set/08
· votar


Mesma coisa so q simulando um valvulado fender e com chorus e bastante reverb


cara nao duvido que vc tenha um bom timbre, mas nao tem comparacao...

oiio
Veterano
# set/08
· votar


tinha perdido ele?

Megamedes
Veterano
# set/08
· votar


Chegei a meu timbre "hard rock" a uns dias. Muito bonito pro meu equip fodido =(

Agora quero um overdrive da boss pra fechar com chave de ouro esse ano. Ser pobre é "çoda"

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


Levy Fialho
Eu quis dizer que a pedaleira estava usando a simulação de fender, mas com os mesmos parâmetros da outra

oiio
Pois então.... Esqueci dentro do busão

JpSambora

Você não entendeu, eu gostei do timbre, claro que o meu amplificador nao eh la daqueles mas a minha guitarra eu paguei quase 1000 nela, minha pedaleira pode nao ser uma boss mas tem qualidade pra eu estudar...

Se eu quisesse dicas de como trocar minhas coisas eu iria escrever: " Me ajudem, nao consigo encontrar o meu timbre!"

Mas eu entendo, por q eu sei q nem todo mundo aki ganha 30 pila de mesada e nao pode gastar mais q isso, comprei td parcenlando em 18432168468 vezes... E estou feliz. Acreditem se eu pudesse eu comprava um bom amp tunava a minha guitarra feito carro de nfs e comprava um bom set de pedais mas como eu nao posso eu quero ser feliz com o pouco que tenho!

Slave of hell
janick
Megamedes
Eh uma sensação muito boa.

Resumindo:

Existem equipamentos de qualidade mas o que importa é o guitarrista. Se você tem uma Eagle strat, um amplificador de 15 cm de uma marca q vc nunk ouviu falar, uma zoom 505 II, porém um espírito fuçador e souber tocar a guitarra (não adianta ter uma Gibson LP um Marshall JCM2000, um rack de 3 metros, 38 pedais, 20 km de cabo e não saber tocar), talvez você não consiga algo satisfatório, mas fuce, fuce, tire o máximo, nem que seja uma abelha zumbindo mas, impressione os outros com uma merda de equipamento! (ta se exagerei nao enche)

Eu nao estou dizendo que tirei um som melhor do q o do meu amigo que tem 28 guitarras e tres valvulados, mas eu tirei um sonzinho que me agradou, to curtindo numa boa com a minha banda, tocando e talz, nao curto metal, nao gosto de distorção muito pesada, mas tocando um rockzinho, um jazzinho, as vezes um guns, um nirvana, um chilli peppers. Nao quero ser virtuose mas eu sou feliz assim! Talvez isso seja até eu ter 16 anos e ficar obcecado, mas ano q vem vou tar cursando eletronica ( , dai quem sabe eu nao monto um ampli e uns pedais melhores), ateh pq eu tenho boas influencias musicais na familia, ateh gent q tem um set invejável (meu grande amigo baixista aki do forum por exemplo, ateh foi ele q me ensinou os primeiros acordes), ou gent q tem mta experiencia de harmonia para compartilhar (meu irmão pianista há uns 18 anos muito bom de harmonia, rege um coral, etc, com ele aprendi a ler partitura), ou até mesmo o pessoal aqui do forum q vem me ajudando. Entao o que mais me importa é a musica e nao um timbre fodão! Agora chega de enrolação, vou tok guitarra q tenho umas composições a fazer aki p/ minha banda, flw!

Bigtransa
Veterano
# set/08
· votar


Grimc
não existe isso de guitarra iniciante.... trocando esse amp seu set fica bom......

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Grimc

Daqui 1 ano no máximo, vc vai estar achando esse timbre horrível, rsrs.

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira
Pior q nao... Eu nao enjoo de timbre

Por exemplo quando eu tocava bateria...... (isso foi há muitos anos) eu tinha uma roland eletronica e talz e eu usava sempre o mesmo patch todo mundo me enchia pô tu nao enjoa disso, muda esse coiso ai eu falava q nao

Quando eu cantei o tecladista mudava o tempo todo de teclado eu falava "te decide cara, isso me incomoda!"

quando eu toquei triangulo, bom, triangulo nao permite nenhuma personalização...

quando eu tinha quatro anos e batia com a colher nas panelas da minha mãe eu nao enjoei do timbre

quando eu tava na barriga da minha mae eu ficava escutando mp4 (mintira na época só tinha walkman)

quando eu ainda era um espermatozoide....

quando eu tava na bola esquerda do meu pai... o timbre era sempre o mesmo....

quando meu pai nem tinha nascido dai nao posso fala pq eu nem sonhava em existir.

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Grimc
fala bobeira não cara, história tosca, te darei 2 meses então, e tu nem vai mais lembrar deste preset

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Encontrei o meu timbre!

as vezes tenho essa impressão
rs

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Grimc
Eu nao estou dizendo que tirei um som melhor do q o do meu amigo que tem 28 guitarras e tres valvulados, mas eu tirei um sonzinho que me agradou, to curtindo numa boa com a minha banda, tocando e talz, nao curto metal, nao gosto de distorção muito pesada, mas tocando um rockzinho, um jazzinho, as vezes um guns, um nirvana, um chilli peppers. Nao quero ser virtuose mas eu sou feliz assim! Talvez isso seja até eu ter 16 anos e ficar obcecado, mas ano q vem vou tar cursando eletronica ( , dai quem sabe eu nao monto um ampli e uns pedais melhores), ateh pq eu tenho boas influencias musicais na familia, ateh gent q tem um set invejável (meu grande amigo baixista aki do forum por exemplo, ateh foi ele q me ensinou os primeiros acordes), ou gent q tem mta experiencia de harmonia para compartilhar (meu irmão pianista há uns 18 anos muito bom de harmonia, rege um coral, etc, com ele aprendi a ler partitura), ou até mesmo o pessoal aqui do forum q vem me ajudando. Entao o que mais me importa é a musica e nao um timbre fodão! Agora chega de enrolação, vou tok guitarra q tenho umas composições a fazer aki p/ minha banda, flw!

Isso aí! Vai garooooooto!

Sabak
Veterano
# set/08
· votar


Grimc
Grava uns Samples pra galera ouvir man!

bernardoguitar
Veterano
# set/08
· votar


Cara, você vai demorar até achar seu timbre... é normal... é assim com todos !!! Eu já tive um Frahn, e achava ele excelente (antes dele eu tocava num rádio velho rsrs), mas depois que toquei num Metoro tudo mudou, depois comprei um Marshall MG 30 e não contente fui para um Marshall 2x12 Valvestate. Estou contente? Não, e olha que eu fico horas fuçando tb. Isso é evolução, com todos funciona assim. Um abraço.

Levy Fialho
Veterano
# set/08
· votar


eh de lei mudar presetes de mes em mes

ainda mais que agente vai em algum estudio e o amplificador e diferente, logo config diferentes..

nao adianta

calro que tem aqueles dias memoraveis, aprece ate que voce nao consegue mais achar aquele ponto G

Sabak
Veterano
# set/08
· votar


Levy Fialho
eh de lei mudar presetes de mes em mes

ainda mais que agente vai em algum estudio e o amplificador e diferente, logo config diferentes..


Tem toda razão...
Amp. de Studio é sempre mais legal que o de casa... -.-"
Pelo menos no meu caso...

be5
Veterano
# set/08
· votar


Sabak

Já dizia minha vó...
"A grama do vizinho é sempre mais verdinha..."

:D

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


Grimc
Só por curiosidade, qual é a pedleira?

bahhhh
Veterano
# set/08
· votar


O meu timbre o Luppi tirou na música tema dos cavaleiros do zodíaco hauhauahauh

PS: é sério.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


eu já cheguei uma dúzia de vezes, passa um mês eu acho outro pedal, outra eq
e assim vou variando hehe

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


Johnny Favorite
Uma bem modesta, Digitech RP 50+ Pedal de expressão

ogaitnas
Sabak
Levy Fialho
bernardoguitar

Não falei que é definitivo. Axo que ninguem encontra um timbre prfeito... Mas o que eu quis dizer é que depois de anos de tentativa eu consegui um timbre que me agradasse, to curtindo com a minha banda, etc....

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


Grimc
grava alguma cousa ai pra gente ver =)

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


Johnny Favorite
tou sem o cabo e meu microfone eh daqueles brabo de ruim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encontrei o meu timbre!