luthier em fortaleza?

Autor Mensagem
v dart
Veterano
# set/08


e ai galera?tem alguem ai de fortaleza que e luthier ou que conhece algum?ou mesmo uma escola?por que eu gostaria de aprender a profissão,mas não conheço uma escola se quer q ofereça o curso.se alguem ai me desse essa informaçao eu ficaria muito grato.

Owl
Veterano
# set/08
· votar


não conheço pessoalmente porque sou de SP, mais fazendo uma busca na net, encontrei esses dois:

L K Rep Dist de Instrumentos Musicais e Acessórios Ltda
Tel: (85) 3257-7541
Rua Vicente Spíndola, 354
Vila União - Fortaleza - CE - CEP: 60420-210

M Martins Luthieria
r Meton de Alencar 805 lj 795 Centro
Fortaleza - Ceará
Telefone : (85) 3091-4569

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Os melhores conheço são o Erasmo Lousada, Rafael Gomes (trabalha na Guitartrix) e o Adalto. Mas têm outros..

v dart
Veterano
# set/08
· votar


vlw ai galera.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


v dart
Erasmo Lousada, esse é o cara!

lukas_alvs
Veterano
# set/08
· votar


Eai Galera !!
tb só de fortaleza, mas desconheço esses luthiers, a não ser o M. Martins que já fiz alguns serviços com ele!! Esse Erasmo Lousada tem alguma oficina ou trabalha em elguma loja?? Se alguém puder ajudar ai...
abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


lukas_alvs

Erasmo tem uma oficina própria chamada Marq's. Todos os serviços da minha guitarra foi ele quem fez, é mto fera o cara. Me manda um recado q eu passo o telefone da oficina e o celular pessoal dele.

edilsonaragaojr
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Erasmo Lousada, esse é o cara!
Eh o cara que arranhou minha guitarra...Eh o cara q disse q o serviço ia ficar pronto em uma semana e passaram duas e nada dele acabar...E quando eu cheguei lah pra pegar a guitarra (que por sinal não estava regulada, ele disse q estava...ou seja tentou passar a perna...). O cara eh tão cara de pau, q eu tinha pagado o encordoamento jah e ele falou q tinha colocado, sendo q as cordas eram as antigas...ele acha q a gente não vê diferença entre encordoamento novo e velho...Eh Bertola, ele realmente eh o cara...o cara mais desonesto q eu jah conheci...

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


edilsonaragaojr

esse fato com o meu amigo Edilson tem relevância. Apesar de eu sempre resolver meus problemas de guita sempre com o Erasmo.. foi uma vacilada feia (sei q o Edilson n tá mentindo.. acompanhei o caso.) Porém.. o Erasmo não trabalha só, ele tem um empregado (o cara é gnt boa, mas é meio leso).. acredito q tenha sido ele o culpado (já q é ele q faz a maioria dos trabalhos mais simples, como regulagem). Maaas, é de enorme relevância esse comentário.. já q a Oficina são todos aqueles q lá trabalham e não só o nome do Dono (q tem uma reputação invejável aqui em Fortaleza, tido pela a maioria dos músicos q conheço como o melhor Luthier daqui, principalmente pelos Baixos Elétricos q ele faz).

No mais, vale a pena ficar de olho aberto.

abraço

lukas_alvs
Veterano
# set/08
· votar


É galera infelizmente hj em dia ta difícil de encontrar profissionais honestos!! Todo mundo esta sujeito a isso... Vlw ai galera!! ah saldanha manda ai o tel!! ;D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


edilsonaragaojr
Pô cara, realmente eu lamento o ocorrido com seu instrumento.
Abç

Zoid
Veterano
# fev/10
· votar


Opa.

Olá meu povo, tudo bem?
Entrei agora no fórum, sou de Fortaleza e estou a procura de um luthier bom e barato que me possa ser recomendado.
O rapaz da guitartrix me falaram já, mas quando fui até a loja em uma sexta-feira, perto das 4 horas estava fechando. Alguém tem o telefone do cara lá?
Fui em uma loja na Desembargador Moreira, perto da praça portugal e o rapaz queria me cobrar 120,00 reais para baixar as cordas da minha guitarra, fora que teria que ser acordoamento novo por fora ainda. Tá no preço? Tá caro?

Valeu ai galera. Espero resposta apesar do tópico antigo.

Sgt. Eddie
Veterano
# fev/10
· votar


Se tá caro? Caríssimo! Isso era pra ser no máximo 50 reais!

O Rafael da Guitartrix é um bom custo-benefício, tem um no Centro da Cidade que faz um serviço bom por um preço muito honesto (coisa de 20~30 reais a regulagem), é o João, que trabalha na Jorama.

Abraços!

Zoid
Veterano
# mar/10
· votar


Opa.

Valeu ae Sgt. Eddie. Eu tava imaginando mesmo que tava um bocado caro, mas queria ter certeza de quem conhece. Jorama é o nome da loja? Fui na Guitartrix sexta passada, mas estava fechada. Vou tentar de novo um outro dia. Rafael, certo? Vou procurar por ele mesmo. Existe mais do que uma Guitartrix ou é única?

Valeu mesmo a ajuda.

Grande abraço.

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem conhece algum bom mesmo que faça regulagem em EdgeIII?

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Havok
Para serviços mais complicados, recomendo o Rafael da Guitartrix. Para regulagem, troca de pots e essas besteiras, o João da Jorama. O cara é firmeza, muito gente fina e competente.

Zoid
Cara, eu faço (fazia) aula nessa escola que você falou, na Praça Portugal. Conheço o luthier de lá, me pareceu ser gente fina, não sei porque ele cobrou tão caro. Quanto a Guitartrix, sim, só existe uma.

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Obrigado por responder com rapidez,eu preciso fazer a regulagem de uma rg370dx mas to tendo problemas e queria saber se isso é um problema pra ele?
Outra coisa ele regula na hora, n precisa nem esperar né?

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Havok
Tem que esperar sim. Bem, ele é um luthier, se tiver algo na sua guitarra que esteja fora do alcance dele, é porque ninguém mais consegue resolver o problema.

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


quanto mais ou menos 1 hora quanto?

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


quanto é +-

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Um dia, dois, três. Nunca foi num luthier antes?

Havok
Veterano
# ago/10 · Editado por: Havok
· votar


nao ,cara tipo assim n tem de jeito nenhum dele me entregar na hora nem pagando mais?

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Havok
Você precisa da guitarra com tanta urgência assim? Com o João, da Jorama é na mesma hora, o Rafael eu já não sei.

Fala aí com ele...

Valter Bergamo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


Havok

Ola, sumiu ???
Gostaria de saber se leu meus recados??

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, o luthier que eu recomendo é o Elisson da interarte musical, o cara pelo menos eh honesto e faz o serviço decentemente. Fuja do Erasmo...cara eh o maior pilantra...Rafael tbm faz um bom serviço, eh conversador e talz...mas tah sempre cheio de encomendas e talz e o preço eh um pouco salgado na minha opinião, pela MINHA experiência, tem outros que fazem o serviço com qualidade semelhante e por um preço bem melhor...Bom, minha dica eh o Elisson...

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


Espetinho
To aqui mestre,tudo blz,desculpe por aquela ofensa,ok?!

Sgt. Eddie
Então com o João se eu chegar la e pedir pra ele fazer uma regulagem geral ele faz na hora e entrega mas pelo preço convecional? me manda o contato dele blz,vlw

edilsonaragaojr
Mas assim edilson ele regula edgeiii?pq acho que vo pega uma 370dx e to com medo de me enrolar,quanto ele cobra e quanto demora?

obgd

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


edilsonaragaojr
ei eu vi no teu perfil que tu tem uma ibanez rg370dx da pra aguentar com a ponte edge iii?

luizmatheus_11
Veterano
# jan/11
· votar


Aproveitando o tópico, queria saber algum luthier de fortaleza que entenda da parte de captação, pois comprei dois alnico II pro da SD, preciso de alguem de confiança pra instalá-los na minha guitarra.. alguma sugestão?

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


luizmatheus_11
Cara tem um exelente luthier lá na Eletrônica Musical, sabe onde é?
Tem também um senhor lá do lado da Eletrônica Musical, mas os preços desse cara são um assalto!
Enfim vai lá na Eletrônica Musical mesmo.
Abç.

luizmatheus_11
Veterano
# jan/11
· votar


Joel_ESP
Sei! Comprei meu violão lá e sempre compro cabos lá. Não sabia que lá tinha luthier, vou até lá depois, vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a luthier em fortaleza?