Samples: Hard Rock. Boss DR-880 + Tonelab

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Douglas_


    Só postando duas pequenas improvisações pra demonstrar o potencial Hard Rock da Tonelab LE.

    http://www.4shared.com/file/63229784/2686741a/Song_01.html -> Simulação de Vox AC15TB
    http://www.4shared.com/file/63230032/6936785b/Hard_Rock.html -> Simulação de Marshall Plexi

    Como sempre... apertou o REC eu começo a errar.... hahaha

    abraços.

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    P.S.: Ahh.. e no segundo sample acredito que a mixagem ficou bem meia boca, mas foi feita hoje na correria antes de vir para o trampo.

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    up.. grade!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_

    passaram 30 minutos e vc já deu up ?


    Eu não curti tanto o timbre, tem MUITA ambiência, bem digital o som da guita no modo Marshall. Vox até que ficou bacana, apresentável.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dá pra perceber que o som da pedaleira é bom...
    A simulação do Vox tá bem bavana, mas tá muito magro e com muita ambiência...
    A do Plexi tá abelhuda, sem dinâmica...não curti

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_

    Gostei dos dois, mas achei o segundo um pouco artificial, da pra melhorar um pouco. Só ligou a guita no tonelab e mandou ver?

    Que programa vc usou para simulação?

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maniac123
    Gostei dos dois, mas achei o segundo um pouco artificial, da pra melhorar um pouco. Só ligou a guita no tonelab e mandou ver?

    Que programa vc usou para simulação?


    Cara eu pluguei direto selecionei um patch qualquer e gravei... mas agora que vc falou em artificial... com certeza é pq o patch que selecionei usa pitch shifter. Talvez isso explique.

    NO_Guitar2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_

    Cara, se isso é realmente um TONELAB está bem mal timbrado. Para simulação de um PLEXI o timbre ficou magro demais... além de uma ambiência esquisita que não gostei.

    Não curti nenhum dos dois sons.

    Abraço...

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EU curti. Mais uma que timbre é gosto. Faltou um pouco de graves e talvez um booster, mas BEM de leve no primeiro. O segundo vou ouvir! Mas curti, ficou muito bem gravado, e um timbre agradável.

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nossa, ouvi a segunda... ANIMAL! Curti demais, timbrasso. Muito bem aplicado... e esse modulo para gravar, porra, animal! definido DEMAIS.

    Douglas_
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Douglas_
    · votar


    janick
    Obra... finalmente um elogio emözzionado!! =)
    Eu já estava entrando em deprê! oO

    [modo emo OFF]

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_
    Po cara, só sendo sincero! e aqui, me passa esses teus patches, para eu adaptar ao meu equipo?

    Curti muito!

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    janick
    Po cara, só sendo sincero! e aqui, me passa esses teus patches, para eu adaptar ao meu equipo?

    Vc tbm tem uma Tonelab?? Qual o teu equipo?

    abç!

    janick
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_
    Po cara, tenho sim! lembra de mim do outro topico não?
    Teu topico me influenciou a comprar uma Tonelabs, ja tive uma GT-8 também... e acabei indo de TL, seu tópico foi o catalisador de tudo isso... hehehe

    Bem, no Brasil tenho uma G-2, um DS-1, um SD-1, um CH-3, um Behringer Delay... e um Equalizador da Boss eu acho. De guitarras, uma Epiphone Standard LP, uma Squier Telecaster California e uma LTD M-102. Aqui na Inglaterra, tenho uma Fender Road House Deluxe, um Peavey Classic 30W e uma Vox Tonelab!

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_

    Eu gostei!

    O primeiro é um timbre que eu usaria, sem tirar nem pôr. Disseram que está "magro", mas o som do AC-15 dá mesmo uma puxada mais para os agudos.

    O segundo não é muito a minha praia, achei que o reverb não combinou muito, e talvez para os fãs do hard rockão realmente falte um pouco de peso.

    Se a Tonelab tiver o mesmo tipo de "assinatura sonora" que os Valvetronix, ela deve ter mesmo como característica essa puxada para os agudos. Aliás, é uma coisa que eu já reparei em muitos outros produtos da Vox...

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog
    Opa, bom que vc gostou!!!

    O segundo timbre, como eu disse antes, peguei um patch antigo e usei... eu poderia ter tirado agudo e talz... mas não me importei muito com isso, até pq com monitorando com o Porta Pro não me pareceu tão agudo, mas depois ouvindo em fones genéricos, realmente, os agudo se destacaram. Na verdade era só eu ter mudado a simulação de caixa, trocando do Vintage 30, pra o UK75 que desaparece o "fizz".

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    janick
    Cara, assim que eu tiver um tempo eu te passo os patches.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_

    Cara, gostei do ac15, timbre muito bom mesmo. Sempre vão achar que falta isso ou aquilo, mas o pessoal tem que ter consciência que timbre é algo pessoal, uns vão gostar do timbre/estilo, outros não. Se não tiver akeles agudinhos característicos não é vox ac, hehe. O importa aqui é analizar a "organicidade" do timbre, não se falta isso ou aquilo. E o timbre tá bom sim. Agora o segundo não gostei nem um pouco, acho que foi o tal do efeito que tava ativado, assim que der posta outra coisa do plexi aí que tenho certeza que vai ficar show tb!

    abçs!

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_

    Só ouvi o primeiro. Gostei. Não é o estilo de timbre que curto, mas tem muia gente que quer esse drive cru. Ou seja, dentro da proposta está bom!

    GUGALOO
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Douglas_
    Legal cara, eu gostei dos dois. O AC15 gostei mais, ficou muito bom, talvez tenha faltado um boost, mas gostei bastante. O plexi tbm gostei, mas acho q tinha algo a mais q acabou deixando "diferente" o timbre. Se der para postar, tenta usar um timbre mais crú, tipo a simulação, equalizar legal e um boost ou compressor, e tirar ambiências e efeitos, para q possamos ver como fica.

    Tenho muita vontade de ter essa pedaleira, mas tenho meo de desfazer dos meus pedais e depois me arrepender. E comprá-la sem vender algo, não tenho $$$...

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Putz... galera, me desculpem, acabei de ver que o patch que eu disse que era de Plexi é na verdade de Mesa Dual. Gravei com o nome e não mudei depois.... explico melhor e tento me redimir nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194552/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples: Hard Rock. Boss DR-880 + Tonelab