mini humbucker em strato

Autor Mensagem
jgpm
Veterano
# set/08


dah pra colocar um mini-humbucker num espaço de single numa strato?

Deji
Veterano
# set/08
· votar


jgpm
sim

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


jgpm

Depende cara.. se o conceito de mini-humbucker q vc tem for o de "humb. em tamanho de single" dá sim (idéia errada essa). Mas se o seu conceito for o correto.. mini-humbs for aqueles q vêm em algumas semi-acústicas e firebird, esses não dão n..

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


jgpm

Sim cara, coloquei na minha Tagima 635, na posição da ponte, um mini-humbucker Extreme Hot da marca Sergio Rosar. Timbre foda.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Hmm já tive a mesma idéia.... abortei por motivos extras!

A Gibson (LP Deluxe) de meu pai tem mini-humbuckers excelentes, sempre quis testá-los na Strato! Deve ficar muito interessante! Gostaria de fazer um teste... mas não tenho coragem de desmontar tanto a minha Strato qnto a Gibson... não mesmo!!

[]´s

jgpm
Veterano
# set/08
· votar


obrigado pelas dicas, mas eu quero saber tambem qual marca vcs sugerem pra mim q quero tocar rock?

jgpm
Veterano
# set/08
· votar


a minha guitarra eh uma stat 2t da cort

MANFREDINI
Veterano
# set/08
· votar


já tive uma idéia dessas, deve ficar lega, se algum dia eu compra outra strato, quem sabe...

Soulface
Veterano
# set/08
· votar


dah pra colocar um mini-humbucker num espaço de single numa strato?
Eles foram feitos para isso.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Soulface
Eles foram feitos para isso.

Hmm.. então acho que pensei em outra coisa.
O mini-humbucker da Les Paul certamente é mais gordo que um single-coil e definitivamente mais estreito que um humbucker convencional! Tem certeza disso que vc disse Soulface?
[]´s

Gasoline
Veterano
# set/08
· votar


MUITA gente ainda confunde mini-humbucker e humbucker em formato de single.

mas o conandrade está certo, mini-humbucker é o que vem nas LP Deluxe, e não serve na cavidade de um single.
Aliás, eles possuem um tamanho unico.

porém os humbuckers em formato de single (como o hotrails) obviamente servem, já que foram feitos para isso.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Aqui o mini-humbucker da Gibson do meu pai!

Fotos (1968 Gibson Les Paul Deluxe)
http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/LP6801.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/LP6802.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/LP6803.jpg

Essa guitarra é linda demais...

jgpm
Veterano
# set/08
· votar


realmente ela eh linda

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


conandrade


vc tem irmã???desculpa ai..mas eu quero entrar na tua família de algum jeito ..seu sortudo!!!!

giovani.pe
Veterano
# abr/13
· votar


Galera,

Tenho uma squier standard deluxe, ainda com os captadores originais.

Estou pensando em colocar um stack na ponte, daí a dúvida, qual vcs me indicariam, dentre os abaixo, que se aproximasse mais do hot rails da seymour duncan?

Extreme Hot - Sérgio Rosar
Lil Killer - GFS
Hot Blade - Malagoli
STCR Hot Rails - Kent Armstrong

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


giovani.pe
Já tive o Kent Armstrong e é bem bacana... mas voltei ao trio de singles, só que alnico... hehehehehe

giovani.pe
Veterano
# abr/13
· votar


Will Bejar

eu tb curto alnico.. penso em dar um up no braço tb.. nao comentei aqui para nao sair do foco.. mas penso no sergio rosar vintage noiseless ou no malagoli custom dallas..

mas como falei.. na ponte preciso de um mini humbucker ou stack.. como queiram..

e aí galera?

Euxinus
Membro
# abr/13
· votar


Na minha strato coloquei o set "Everything Axe" da Seymour (JB, DB e '59), ficou muito legal e versátil.
Principal vantagem, na minha opinião, foi o equilíbrio de volume nas saídas. Antes eu só tinha um humbucker na ponte, dava uma diferença danada para os singles...

giovani.pe
Veterano
# abr/13
· votar


Galera,

Tenho uma squier standard deluxe, ainda com os captadores originais.

Estou pensando em colocar um stack na ponte, daí a dúvida, qual vcs me indicariam, dentre os abaixo, que se aproximasse mais do hot rails da seymour duncan?

Extreme Hot - Sérgio Rosar
Lil Killer - GFS
Hot Blade - Malagoli
STCR Hot Rails - Kent Armstrong

´
mas destes acima.. qual o que se aproxima mais do hot rails da seymour?

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


giovani.pe
Sobre o do braço, eu uso os GFS e acho muito massa!!! É o mesmo que uso na minha Fender... no ponte da guita reserva tem um Custom 50 (acho que é cópia do Malagoli pra Fat 50s da Fender), tb muito bom!!!

mas destes acima.. qual o que se aproxima mais do hot rails da seymour?
Todos são cópias do SDHR... eu faria o seguinte, trocaria o captador da ponte pelo mais barato pra ver como se saem, aí depois vc vê se troca o do braço e (caso haja necessidade) o da ponte tb!!!

Na minha Fender, eu tinha os originais cerâmicos e combinaram bem com o Kent Armstrong (era o Cool Rails)... mas aí troquei tudo por alnico GFS Vintage Sttager.

giovani.pe
Veterano
# abr/13
· votar


[n]Will Bejar[/n]

Como todos tem a mesma faixa de preço eu queria fazer uma escolha meio que definitiva..

Mas vlw pela ajuda..

Comprei o Extreme Hot da Sérgio Rosar.. vamos ver no que vai dar.. o do braço depois eu vejo.. pelos vídeos que vi na net me agradou bastante os da malagoli.. quero algo potente e bem vintage.. tem o noiseless da sergio rosar tb.. mas agora vamos aguardar.. em breve estarei lançando mais algumas duvidas no tópico de caps pro braço.. kkk vlw galera...

giovani.pe
Veterano
# mai/13
· votar


Galera..

Instalei meu extreme hot da sergio rosar..

Resultado:

o captador tem menos volume que o original da squier standard da ponte, porem tem uma sonoridade mais agradavel, sem tantos agudos e sem ser tao estridente.

Estou muito satisfeito.

O volume do sergio rosar ficou bem equilibrado com os caps do braço e do meio.. ao contrario do que vi em algumas pesquisas, em relacao de stacks terem mais saida que os singles, isto nao ocorreu na minha guitarra.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


giovani.pe
O volume do sergio rosar ficou bem equilibrado com os caps do braço e do meio.. ao contrario do que vi em algumas pesquisas, em relacao de stacks terem mais saida que os singles, isto nao ocorreu na minha guitarra.
Ô loco... que estranho!!! Mas por outro lado isso é bom. Dá pra adequar os voumes dos caps pela altura dele em relação ao corpo.

Estou muito satisfeito.
Aí sim!!!

Abixibarraba
Veterano
# mai/13 · Editado por: Abixibarraba
· votar


coloquei um p-90 na minha.....


o som fico legal....mas fico mto feio, tava pensando em colocar o mini humbucker....mas acho q teria que comprar outro escudo...e ai é fod$$$$....

som https://soundcloud.com/abixibarraba/strato-bra-o-1?in=abixibarraba/set s/teste-strat

foto http://imageshack.us/photo/my-images/585/foto0850n.jpg/

video (a partir do 3:08 ate 3:20mim) : http://www.youtube.com/watch?v=FOpU960Cf64

Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14
· votar


vale a pena colocar 3 mini humbuckers em uma stratocaster e colocar push pull nos três pra ter maior variedades de sons?

eu tenho uma Menphis. não é muito legal na captação de fabrica, mas o peso dela e a pegada são boas ( como na maioria das Strato's )

queria saber se n estou fazendo besteira e se e melhor pegar uma nova do que transformar a minha em um mini transformers haha

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Strato.Freitas

Nahhhhh....

Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14
· votar


ogner

eu to sonhando muito?
eu queria uma guitar unica. e já como a stratro é uma bem versatil, pensei nisso.

me responda com sinceridade cara, não quero dar embora a guitarra depois kk.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Strato.Freitas
Memphis é uma guitarra muito barata... Vc pode colocar uns captadores mais baratos, tipo uns Wilkinson, GFS ou Kent Armstrong. Isso se quiser ficar com essa guitarra MESMO. Senão, trocar a guitarra é a melhor opção.
Eu trocaria somente o da ponte, se achar que vale a pena, tb o do braço.

SQUIER Deluxe com hotrails sai una $1000???

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Strato.Freitas

Cara, ja tive uma strat handmade e coloquei 3 Lil Killers da GFS nela, com push pull pra todas as posiçoes...E quer saber??

#Viadagi

Se sentir necessidade coloca um mini na ponte e pronto, mas nao pega um de 15k, pq vc nao vai conseguir ajustar os volumes....Ate 8k é bacana!

E imagino que vc vai pegar aquels minihumbs de 50 reais do ML, né?? Esquece, hehehe!! Coloca um na ponte e ta bom... :))

Strato.Freitas
Membro Novato
# dez/14
· votar


ogner

cara. na verdade eu tava pensando em colocar os da Sergio Rosar.
não tenho dinheiro para uns SD ou Dimarzio, mas também não vou colocar coisa pior em uma guitar de entrada entende? kkk.

mas valeu mesmo a ajuda. não quero estragar minha primeira guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mini humbucker em strato