Porque minha gambiarra não funciona?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Koisa


    Tipo, eu comprei um fone da Koss, só que o cabo dele é muito pequeno pra chegar no amplificador, então eu resolvi usar um adaptador de emenda de cabo p10, assim eu usaria o fone de ouvido la da minha cama e o ampli la longe.. Porem, não esta saindo som, quando eu ligo o fone sem passar pelo plug ede emenda de p10, o som sai normal, e quando eu ligo o violão na emenda de p10, o som do violão sai normal na caixa.. Quer dizer, o fone não esta com problema, pois ele funciona normal quando é ligado direto no ampli, e o adaptador de emenda de p10 tbm não, porque com sinal do violão, ele passa normal..

    Então porque não ta saindo som no fone quando eu ligo assim:


    Violão -> Cabo p10 -> Ampli -> cabo p10 -> Adaptador de emenda de p10 -> adaptador de p10 para p2 (pois o cabo do fone é p2) -> fone da Koss



    ??



    PS: O instrumento em questão é um violão, e eu criei o tópico aqui pq o forum de violão é parado demais.. Abras..

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Koisa

    Testou com outro fone?

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Porque minha gambiarra não funciona?
    porque é uma gambiarra


    hehe... desculpe, não resisti!

    e se vc botar um cabo entre o adaptador de emenda e o adaptador p10>p2?

    e já testou se nao é o adaptador p10>p2 com problema?

    ou se ele é mono ou stereo, essas coisas..?

    abraço!

    Koisa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    O adaptador p10>p2 eu uso ele pra ligar direto o fone no ampli, e funciona normal..

    Mas realmente, eh estereo, amanhã vou comprar um mono pra ver se funfa..


    Abrass..


    Obs: Tem que funcionar neh??

    Koisa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nada galera, comprei o adaptador p2 -> p10 mono, e nada.. =(

    Koisa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Poxa canbada, ajuda ai, ta osso..

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Koisa

    Falei pra você comprar um com cabo maior... :P

    Mas, assim no geral, pode ser mal contato com o plug do cabo.

    Tenta dar umas giradas ou dobradas (sem exagero, claro, para não danificá-lo)... E tente ainda testar com outro cabo na loja que tu comprou o mesmo.

    :)

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Você testou os dois cabos?

    Quais plugs são estereo e quais são mono?

    Descreva toda a ligação do fone pra gente, desde o plug que vai no ampli até o plug do fone, inclusive o tipo de cabo que você usou.

    Koisa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jio-kun


    Não fiote, não tem essa de cabo maior, é o cabo do headphone.. Para conectar ele atras do ampli, eu preciso de um plug p2>p10, e assim funciona normal, porem, eu queria poder tocar longe do ampli, o cabo do headphone é muito curto.. Então eu to tentando fazer corrente com cabo p10.. E não ta funfando.. Só que tipo, ontem eu percebi que quando eu relo o plug p2>p10 no em outro plug p2>p10 que esta conectado no adaptador de emenda de p10, "ouço ruídos =O"

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bom... eu recomendo, se vc poder, comprar 2 de cada adaptador novos (1 mono, 1 stereo) e vai testando testando e testando. se não der, tente com outros cabos... se mesmo assim nao der, senta e chora!

    bernardoguitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O problema é no cabo adaptador P10 para P2 (ele deve ser mono) e o fone de ouvido stereo. Dai você junta isso com um fone da "KOSS" (seria uma cópia de BOSS? rsrs) e não sai som !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque minha gambiarra não funciona?