[Duvida] Telecaster single coil ou humbucker

    Autor Mensagem
    Lamarc
    Veterano
    # set/08


    Estou interessado em comprar uma telecaster, realmente sou novato e estou começando a aprender a tocar.

    A minha maior duvida e a diferença de som em uma telecaster usando dual single coul ou dual humbucker.

    As duvidas são:

    Telecaster com humbucker perde sua caracteristica com dual humbucker? Estou interessado numa Squier Tele Vintage Custon mas realmente tenho medo de pegar uma destas e perder o timbre que faz o nome da telecaster.

    Alguém tem um som mostrando a diferença entre uma tele single coil e uma com humbucker? Já vi Strato mas telec nunca achei =/

    Bom dependendo de como for vou pegar uma tagima tele single coil que é o mesmo preço no final.

    Att
    Lamarc

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lamarc
    Se vc se interessa pelo som único da telecaster, compre um modelo com single-coils.
    As teles são as guitarras mais versáteis no quesito modificações... Existem inúmeros tipos de teles, com as mais diversas configurações.
    Abç

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É cara .. muito versatil mesmo.

    Não acreditei quando me falaram, só vendo mesmo, mas o John 5 (guitarra do SLIPKNOT e Marilyn Mason) usa uma tele ...

    Cara, se colocar humb perde muito a caracteristica sim ...
    Se quiser vc pode inventar, comprar um cap hum e colocando lá tb

    Deixa ela com 3 captadores, os dois classicos de tele e um hum quente pra vc tokar os negocios mais pesado.

    Lamarc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se vc se interessa pelo som único da telecaster, compre um modelo com single-coils.