[Duvida] Telecaster single coil ou humbucker

    Autor Mensagem
    Lamarc
    Veterano
    # set/08


    Estou interessado em comprar uma telecaster, realmente sou novato e estou começando a aprender a tocar.

    A minha maior duvida e a diferença de som em uma telecaster usando dual single coul ou dual humbucker.

    As duvidas são:

    Telecaster com humbucker perde sua caracteristica com dual humbucker? Estou interessado numa Squier Tele Vintage Custon mas realmente tenho medo de pegar uma destas e perder o timbre que faz o nome da telecaster.

    Alguém tem um som mostrando a diferença entre uma tele single coil e uma com humbucker? Já vi Strato mas telec nunca achei =/

    Bom dependendo de como for vou pegar uma tagima tele single coil que é o mesmo preço no final.

    Att
    Lamarc

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lamarc
    Se vc se interessa pelo som único da telecaster, compre um modelo com single-coils.
    As teles são as guitarras mais versáteis no quesito modificações... Existem inúmeros tipos de teles, com as mais diversas configurações.
    Abç

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É cara .. muito versatil mesmo.

    Não acreditei quando me falaram, só vendo mesmo, mas o John 5 (guitarra do SLIPKNOT e Marilyn Mason) usa uma tele ...

    Cara, se colocar humb perde muito a caracteristica sim ...
    Se quiser vc pode inventar, comprar um cap hum e colocando lá tb

    Deixa ela com 3 captadores, os dois classicos de tele e um hum quente pra vc tokar os negocios mais pesado.

    Lamarc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se vc se interessa pelo som único da telecaster, compre um modelo com single-coils.

    Então pelo jeito vou pegar single coil, quero o melhor som possível na tele para um blues e jazz mas com certeza de preferência um Blues gostei muito da tele alguns anos atraz quando ouvi um guitarrista de Blues tocando em uma tele e só agora estou tendo a possibilidade de conseguir uma.

    Entre as Single Coil qual vocês consideram a melhor:

    Tagima T-505
    Squier Callifornia Tele
    Condor TC-10
    ?

    Ou tem alguma neste mesmo nipe "$" melhor?
    Att.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    condor

    _deep_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lamarc
    tenho uma tagima tele das antigas qdo ainda replicas fieis da fender, como estava com o pickup do braco zoado e nao usava mto o da ponte pois na minha opiniao tem um uso mto especifico, so fica legal p alguns sons mais voltados p country.

    Pesquisei mto sobre o q poderia fazer e como nao queria gastar R$600 p colocar pickups SD...custo X beneficio acabei instalando um single tele no braco e um mini humbucker na ponte, ambos Kent Armstrong, estou mto satisfeito com o resultado.....som single lindo no braco e uma pegada mais hard na ponte e mesmo assim ainda consigo tirar um sonzinho "tele" usando o mini humbucker limpo na ponte...

    Quem conhece esses pickups?? algum comentario??

    brandfbr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, quanto tens pra gastar??? Vou criar vergonha na cara e postar um video meu nessa proxima semana, eu tenho uma squier vintage modified tele com tres caps, um mini hb no braco, um single de strato no meio e um single de tele na ponte, a guita fica muito versatil cara, recomendo...


    depois posto o link ae...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tele com Mini Humb no braço...eta sonho de consumo!!!

    Tipo posso manter o single da ponte que tenho meu som Tele, e coloco o mini humb no braço pra coisa mais encorpada...versatilidade 1000000!

    diogocv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, quanto tens pra gastar??? Vou criar vergonha na cara e postar um video meu nessa proxima semana, eu tenho uma squier vintage modified tele com tres caps, um mini hb no braco, um single de strato no meio e um single de tele na ponte, a guita fica muito versatil cara, recomendo...


    depois posto o link ae...


    Acho essa configuração elgal, estilo Nashville. Mas eu ainda prefiro um pickup de tele no braço e ponte e um single no meio.

    Erotomania
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Desde quando John 5 tá no Slipknot ?
    wtf ?

    Lamarc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vou comprar uma de no máximo no momento uns 900,00 pouco a mais ou pouco a menos.

    Mas ainda estou muito na duvida.

    brandfbr
    Vou criar vergonha na cara e postar um video meu nessa proxima semana

    Na espera para ver o vídeo do som da custom.

    brandfbr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    to meio enrolado aqui com umas coisas... mas acho que ainda hoje (talvez mais á noite, depois do ensaio... eu grave algo...)

    Lamarc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sem problemas =D nesta sexta estou indo em uma loja que trabalha um colega de um amigo o povo fala que ele é bom para vender pois em vez de querer vender a mais cara o cara ajuda e da uns conselhos nos modelos.

    brandfbr
    Veterano
    # set/08
    · votar




    como prometido, desculpa por alguns cortes no video... e tambem a execucao ta ruim (e os comentarios sao chatos) mas eu juro que a guita é boa!!!

    Lamarc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gostei do vídeo, uma pena que os comentários chegam a ser inauditiveis pois realmente sem um microfone perto para falar complica e perde muito da voz para o som da guitarra.

    Achei interessante o modelo que você usa, pois usa um single coil de strato e um humbucker, na verdade ela acaba virando uma strato no som pelo que consegui perceber.

    Achei boa a guitarra mas realmente acabou perdendo um pouco do som que a tele tem mas como sou novato pode ser besteira minha, mas vou comprar realmente uma normalzona, e depois vejo com algum luthie de adicionar humbucker nela deixando o single coil.

    brandfbr vlw pela ajuda desculpa a demora para responder e que como meu pc em casa esta com fonte queimada só venho aqui quando tenho tempo no trabalho (o que esta bem difícil de se conseguir).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] Telecaster single coil ou humbucker