lynyrd skynyrd -timbre - sweet home alabama

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # set/08


    Ae gosto muito desta banda, e gostaria de saber se alguém poderia me informar algumas dicas de como conseguir o timbre dos caras, principalmente nesta musica... tipo, qual guitarra combina mais com o som(gibson les paul ou stratocaster ? qual tipo de equalização do amp? Observo que o som deles é bem clean, porém possui uma distorção aveludada (um pouco ardida e com um agudo bem presente)....os graves parecem que ficam opacos...estilo vintage...

    oq acham alguém ai poderia me dar algumas dicas???

    Eric 146
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Timbre é de Les Paul
    Acho que amp deve ser Marshall Plexi 1959

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quando eu toco uso uma strato e o sparkle (drive ts like).. mas nunca tive a intensão de ficar idêntico não.. mas q chega mto perto chega.

    Drifter
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hammer
    Pelo que vi ao vivo, são duas "Les Paul" e uma "Stratocaster".
    Até onde sei, acho que a introdução é feita pela "Strato".

    JpSambora
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nem les paul nem strato e sim telecaster todos shows sempre eh com telecaster o overdriver pode usar um tubescream ou sd-1 ou toca no clean mesmo vlwlll

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    intro e solos com strato, caps de baixa saida, som bem "surf", e rola uma les paul ou sg no meio tb, sem ganho exagerado, prov. amps marshall superlead.

    joaosayeg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Que eu saiba era uma FireBird, uma strato e uma Les Paul, ai um deles trocou por uma Tele... mas a Fire Bird ctza.... mas era o antigo, antes do acidente... puta banda azarada..... uma pah d acidente

    Hammer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu penso no timbre da epoca em que era a formação original....
    no video que eu tenho... o gary rossington usa uma les paul (acho q até hj ele so usa les paul *).. e já o steve gaines e o allen collins usavam strato (escala escura e clara respectivamente)....

    * em freebird ele usa uma sg

    tipo comentem um pouco se alguem souber sobre a equalização do amp...ganho etc...

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hammer
    Olha cara, arriscar sobre a equalização do ampli é dificil.

    Mas provavelmente o timbre que você gosta nessa música é do som da Fender Strato, que é a guitarra logo da introdução, certo?
    Realmente é um timbre lindo, típico de Stratocaster. (o da les paul também é muito lindo, não vamos desmerecer)

    Bom, o que eu sei é isso, a guitarra da introdução é uma fender e a outra é uma les paul (ao menos nos shows que eu vi) e se eu não me engano eles usavam Marshall.

    Hammer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    WeS Guitar Hero
    creio que seja mesmo...

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A formacao original era com Ed Floyd tocando a strato, ele voltou pra banda nos anos 90, na epoca do "tributo". Ele que compos a intro e os solos de Sweet Home etc.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hammer
    O Lynyrd tem 3 guitarras: Uma Gibson Les Paul (Gary Rossington), uma Strato ou tele e uma Gibson Firebird. No caso dessa música, a intro é feita na strato, na posição 4 (meio e ponte) e um Fender Twin Reverb ou Vibroverb, nada mais.
    Abç

    Hammer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola valews...
    Abç...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ed King criou o riff da música, inclusive a contagem (1,2,3..) no início da música é a voz do próprio Ed King. Site: http://www.edking.net/

    A guitarra tocada em Sweet Home Alabama é a seguinte:

    1973 Fender Stratocaster

    - Sunburst com pick guard branco
    - Rosewood fretboard
    - Maple neck

    Ed dizia que esta guitarra não era boa pois os pickups eram muito fracos. Tocou com ela também em "Mississippi Kid".
    Agora está exposta no RRHOF (Rock and Roll Hall of Fame) em Cleveland, EUA.

    *** histórico do equipo da banda

    Abs

    Hammer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia
    valews d+...
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lynyrd skynyrd -timbre - sweet home alabama