indo alem dos limites - exercitando a outra mao

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


alguém ainda ta fazendo?

AugustoDamned
Veterano
# set/10
· votar


SpectrosGuitarman
alguém ainda ta fazendo?

Brother, começei há um mês. (acho.. rs)
Porém fico só no 1234 pra melhorar a autonomia dos dedos.
Porque para solos, na minha humilde opinião, é inviável.
Toco com 012 (em C#) e para dar um bend nas 3 primeiras cordas, de boa. Porém, dar bend no bordão é tendinite na certa! rsrs

Mas falando em tocabilidade, não acho esse modo de tocar muito eficiente. Para violão pode até ser. Mas para guitarra, por enquanto não vejo como executar tais técnicas sem prejudicar os tendões. Além, claro, de conseguir executar "perfeitamente" a música.
Power chords, bends de 2, 3 tons nos bordões, rake, palm mute.. com as cordas invertidas não dá! rs

Enquanto não compro uma guita canhota fico treinando na destra mesmo.

Tudo isso, obviamente, é a humilde opinião de um mero iniciante "canhoto". Por favor, no stress! =)

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


AugustoDamned
heuheuhe, mas a idéia é justamente essa, não é pra se tornar um EVH com a guita invertida, e sim apenas ativá-los, mostrar ao cérebro que existe outro caminho, levou um tempo pra eu entender o que estava me ajudando praticando isso ai, foi então que descobri algo incrível:
O exercício não serve pra te ajudar a tocar, e sim pra agilizar suas ideias, melhora sua velocidade de raciocínio. Agora, prejudicar os tendões? Não acredito que tenha algum problema, o meu atual professor toca com um violão destro normalmente, só que ele palheta com a esquerda e faz as notas com a direita, é algo meio estranho de se ver (e de fazer a aula), mas é legal pacas

AugustoDamned
Veterano
# set/10
· votar


haha.. pode crer, Spectros.
No começo deu um nó na cabeça. Tipo o cérebro: "o que vc tá fazendo com a guitarra desse lado, caralho?!" rs

Agora, prejudicar os tendões? Não acredito que tenha algum problema
Ah, sim, no violão fica de "boa" tocar desse jeito! ehehe
Mas me referia à bends na guitarra. Aí já é outros quinhentos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a indo alem dos limites - exercitando a outra mao