Como regular oitavas?

    Autor Mensagem
    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, no tópico "fixo" eu não consegui entender como que se regula as oitavas ...

    Alguém pode ser mais específico?

    A minha ponte é a Edge III e pelo que eu entendi tem que mover alguma peça para frente ou para trás, mas que peça é essa?

    A dúvida é esta .... pois minha ponte está paralela, a corda está afinada, porém soa estranho em algumas notas em cordas soltas.

    Valeu!

    raphael_ss
    Veterano
    # set/08
    · votar


    corda solta soa estranho?
    então tá desafinado, não?

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AlemãoAraya

    Nem mexe, cara.
    Manda pra alguém q entende.

    sebastianbach
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tem mover o carrinho que vc prende a corda sabe tem um parafuso aliem nele tem q soltar e mover pra frent ou pra tras
    em floyd tem q fazer um e afina a guitarra,regular ponte,depois fzer outro,mo saco fazer isso hehe

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AlemãoAraya

    Se for fazer, tenha em mãos:
    Todas as ferramentas da guitarra;
    Jogo de cordas novo, não adianta regular com cordas velhas;
    Um afinador bom.

    O problemas não é a dificuldade. É que é muito chato fazer isso, principalmente em floyd rose.

    Se fosse vc, mandaria para um luthier. Sua guita é nova, neh?
    Precisa de regulagem.

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então, onde é que está este "parafuso"??

    Porque eu vejo a microafinação, o bloquinho para prender as cordas na ponte, dois "parafusos" laterais para regular a altura das cordas ....

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maniac,

    Eu já havia regulado ela antes, mas não tinha me tocado para esse lançe das oitavas ...

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AlemãoAraya
    Então, onde é que está este "parafuso"??


    É o parafuso q segura o carrinho. Olha na corda, fica por baixo. É tentativa e erro. As cordas são novas?

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AlemãoAraya
    Tô procurando algumas imagens aqui, mas é essa peça que tem que ser ajustada (pra frente ou pra trás).

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A saquei. Valeu aí.

    São novas sim, tem 1 semana ....

    Mas como eu vou afrouxar com a corda bem em cima?? Se enfiar a chave lá não vai arrebentar a corda não??

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    TG Aoshi

    Valeu, saquei qual peça que é.

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    AlemãoAraya
    Mas como eu vou afrouxar com a corda bem em cima?? Se enfiar a chave lá não vai arrebentar a corda não??

    É na base da paciência mesmo... Aliás, vai precisar de MUITA!

    Tem que desafinar e afrouxar bem a corda pra não correr o risco de ferrar com a mesma.

    julianabp
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Pessoal, já q vcs estavam falando sobre ajuste de oitavas, veio uma dúvida (sou iniciante): sempre que eu trocar as cordas, tenho q ajustar as oitavas?

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JBP101010
    Não precisa, não... TALVEZ precise se trocar o calibre das cordas... talvez...

    julianabp
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Will Bejar

    Ok! Vlw pela ajuda.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JBP101010
    Normalmente, quando você altera a espessura das cordas usadas, precisa regular as oitavas.

    No meu caso, eu sinto uma pequena diferença, bem pequena mesmo, quando mudo de marca, mesmo sendo a mesma espessura, mas não me atrapalha deixar como está.

    Tem algumas marcas também que variam de tensão, mesmo sendo a mesma espessura. De qualquer forma, é bom sempre dar uma verificada, você mesmo, toda vez que trocar, só por garantia.

    julianabp
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Verifiquei que as oitavas estão mesmo desreguladas. Foi a primeira vez em que troquei as cordas e só depois aprendi que poderia fazer isso em casa, mas pensei qie fosse sempre que trocasse as cordas. Troquei pelas cordas do mesmo fabricante, no meu caso, 0.9. Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como regular oitavas?