Strings by mail

Autor Mensagem
John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

Eu não recebi o código de rastreio. Ele é um mais ou menos assim: LN****802**US?

John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


Acabei de colocar esse código no site dos correios e deu não encontrado.

riccieri
Veterano
# mai/10
· votar


Galera, pra não ser taxado, não pode passar de US$50 ou de R$50?

Valeu =D

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Jean Arrabal
Eu não recebi o código de rastreio. Ele é um mais ou menos assim: LN****802**US?

É isso mesmo, dependendo da postagem, acho que varia um pouco as letras e tal, mas é essa ideia mesmo. Assim que ele entrar no Brasil, vai encontrar pelo site dos correios. Enquanto isso é pelo site do usps

riccieri
Galera, pra não ser taxado, não pode passar de US$50 ou de R$50?

50 dolares, incluindo o envio.

cadojapan
Veterano
# mai/10
· votar


Ai gente...precisa ser um cartao de credito internacional??

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


cadojapan

O pagamento eu faço por PayPal. O meu cartão cadastrado é internacional, mas como agora tem Paypal.com.br, não sei se já existe possibilidade de cadastrar um cartão nacional, tem que tentar ou ler as informações no site.

cadojapan
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

Beleza...vou ver como faco pra criar uma conta paypal..valeu

Gus dz
Veterano
# mai/10
· votar


É "só" 60% sobre produto mais frete ou tem ICMS e outros impostos?

Ninguém ai sabe sobre isso?! Tô só por isso pra encomendar umas cordas!

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


renanguitar777

minha encomenda chegou hoje
3 jogos de elixir economizei 75 reais
recomendo totalmente a loja, tudo chegou certinho aki com nota dentro do envelope e num envelope muito bom todo acochoado
nunca mais compro corda aki no brasil


Show de bola, Renan! Quem pára pra analisar saca logo os benefícios! ;-)

cadojapan

Ai gente...precisa ser um cartao de credito internacional??

Não necessariamente, mas depende tb do vendedor aceitar o Paypal. Ele agora tem convênio com o Banco do Brasil e vc pode "linká-lo" à sua conta e, assim, transferir dinheiro pra outrem.

Gus dz

É "só" 60% sobre produto mais frete ou tem ICMS e outros impostos?

Pelo q me consta, se o remetente for Pessoa Jurídica, vc corre o risco de ser taxado, independente do valor (exceto para livros). Se for Pessoa Física, o valor limite é $50,00, incluindo frete. Para os casos em que existe possibilidade de ser taxado, segundo a RF, a seleção das mercadorias é feita segundo vários critérios, dentre eles, qtde comprada, natureza da mercadoria, localidade, etc.

Quanto aos impostos, a taxa de importação é de 60% sobre o valor da mercadoria + frete + seguro, em dolar, cotação do dia da taxação. Se vc encomendar via serviço de courier, é muito mais provável q seja taxado, sem contar que, nesse caso sim, aplica-se o ICMS, o qual varia de estado pra estado. Este imposto é, na verdade, consequência do serviço de transporte (Courier). Via correios convencionais, pelo q me consta, não incide ICMS.

Existe ainda uma outra taxa de desembaraço que não sei explicar direito do que se trata e, se num me falha a memória, gira em torno de 20 a 30 reais.

Quanto às cordas, compre uns 4 ou 5 encordoamentos, via USPS Priority Mail e há uma chance grandíssima de não ser taxado.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre o "fantasma" da taxação.

Abraço a todos!

Guitar_L
Veterano
# mai/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


Jean Arrabal
LN****802**US?
First Class não tem rastreio, é o frete mais barato. Só dá pra saber no dia da entrega. Com o meu pedido foi assim também, levou 15 dias pra chegar.
Abraços

riccieri
Veterano
# mai/10
· votar


Hoje pedi dois encordoamentos de nylon pra violão da d'ddario , um encordoamento elixir pra guitarra e mais um GHS Fast Fret...Saiu tudo, US$40, com frete incluso =]

Agora é só ver quanto tempo vai demorar né =p

cadojapan
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta
O Paypal tem convenio com o BB? Se tiver beleza...porque eu tava vendo e para contratar o paypal precisa sim de cartao internacional

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Normalmente qualquer compra em sites estrangeiros precisa de cartões internacionais.


EDIT:

Sobre os impostos.... os 60% são sobre o que EXCEDER os U$ 50,00..? Ou sobre todo o valor?

Estou perguntando isto porque em viagens, quando vc volta ao Brasil e traz compras o imposto é aplicado apenas no que EXCEDER a cota por pessoa (Atualmente U$ 500.00).


Abraços.

Gus dz
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
Até onde eu sei é sobre todo o valor.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


cadojapan

O Paypal tem convenio com o BB? Se tiver beleza...porque eu tava vendo e para contratar o paypal precisa sim de cartao internacional

Acabei de conferir aqui. Falha minha! O convênio com o BB é só pra vc receber o dinheiro pelo paypal. Vai precisar de Cartão, por hora, até o BB formalizar o convênio de envio.

Del-Rei

Sobre os impostos.... os 60% são sobre o que EXCEDER os U$ 50,00..? Ou sobre todo o valor?

Total da mercadoria (cotação do dia da taxação) + frete + seguro.

Acima de 500 dolares o procedimento é outro. Tem que preencher uma declaração simplificada de importação e aturar um monte de burocracia.

[]'s

GTotti
Veterano
# mai/10
· votar


Comprei hoje 2 jogos de elixir, 4 palhetas jazz, 1 v-pick glow :D, 1 fast frat e um capotraste de elastico da dunlop.

Ia comprar uma correia mas passaria dos 50 dolares

deu 48.68 a compra com o frete

Mbastoss
Veterano
# mai/10
· votar


Qual encordoamento da Elixir é melhor, o polyweb ou o nanoweb, fiquei na dúvida agora.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Mbastoss

Se não me engano, o polyweb possui um revestimento mais pesado de teflon e, portanto, uma proteção maior contra oxidação, em detrimento do brilho do timbre. Por sua vez, a nanoweb tem uma camada mais fina de teflon, porém o timbre tem mais brilho.

GTotti

Minhas últimas compras deram mais de 80 dólares e chegaram bunitinhas, sem imposto =)

Gus dz
Veterano
# mai/10
· votar


Acabei de comprar! 6 cordas U$49,56!
Comprei pelo Paypal e já recebi a confirmação do pagamento.
Tem que mandar algum email de volta pra eles (stringsbymail) ou só esperar agora?

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Gus dz

O sistema de E-Commerce deles é completinho. Vc recebera os emails automatizados informando os status. Não precisa se preocupar agora.

Usou o priority mail?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta

Fiz uma compra no site deles tb. Priority Mail.

Achei o site da USPS um pouco ruim, pois não nos dá informação alguma com aquela "custom id" que nos enviam. Não to preocupado, porque lá (USPS) meu produto foi dado como "shipped" dia 25.

Completam 10 dias agora. Acha q foge muito dos 10 dias previstos?

Gus dz
Veterano
# mai/10
· votar


Peguei First Class!

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


iMPeLLiTTeRi

Varia muito... mas deve ta pra chegar. O meu geralmente chega de 10 a 15 dias (interior de São Paulo)

Achei o site da USPS um pouco ruim

Os correios dos estados unidos é horrível, tanto em atendimento quanto em serviço, o site é ruim, não atualiza direito, vish usps é tenso, mas chega. O jeito é esperar mesmo. Abs!

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


iMPeLLiTTeRi

Tá normal e dentro do prazo. Rastrear no USPS só se for pra saber se realmente foi postado. Experimenta consultar direto pelos correios daqui do Brasil. A partir do momento que seu pacote entra no país ele passa a ser rastreado pelo mesmo id que se rastreia no USPS.

No mais, fique tranquilo que vai chegar!

Gus dz

Peguei First Class!

Pagou mais barato, mas vai ter q ter paciência agora. O prazo do First Class é osso! Tenha paciência e boa sorte =)

Gus dz
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta
Já estou preparado para a demora! Valeu pela boa sorte ahahiauhaui

ohm777
Veterano
# mai/10 · Editado por: ohm777
· votar


Já comprei muitas vezes lá fora pedais, acessórios, etc...
Uma dica: na stringsbymail, se você não tiver com muita pressa escolha First Class como modo de envio.
Não demora tanto assim (aqui sempre leva em média umas 2 semanas) e a chance de ser taxado reduz consideravelmente, comigo nunca aconteceu.

EDIT: Além de ser mais barato também oras!

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


É... parece ser uma boa mesmo comprar nesta loja.

Mas ainda vou demorar pra comprar cordas. Tenho 3 jogos embalados ainda. E ultimamente minhas cordas estão demorando muito pra acabar... Fast Fret mudou minha vida... hehe

Mas qdo precisar, com certeza vou experimentar esse site!!!!


EDIT:
Ultimamente só tenho comprado coisas de fora.
Comprei um captador Classic 57' da Gibson, paguei menos de R$ 250,00 e chegou em 10 dias.... estou in love com as importações.

Comprar coisas no Brasil SUCKS!

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


ohm777

Acontece q o first class é sem prazo definido. Ou seja, pode ser rápido, mas pode ser muuuito demorado como já vi acontecer. O Priority é garantido =) E tb nunca fui taxado nele. Mas os fatores pra que isso tenha acontecido são vários.

Del-Rei

Não tenha dúvidas que importar tá sendo uma boa. Principalmente pra coisas pequenas. Agora vamos rezar pela Grécia! .......assim o dolar não sobe =)

Gus dz
Veterano
# mai/10
· votar


First Class não diz nem quando ele sai dos EUA?

John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


Até agora não recebi, já fazem 17 dias.
Não tenho como rastrear, não fica ninguém em casa durante a semana para receber.. tenso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strings by mail