Guitarras Xaviere - Guitar Fetish.com

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


will789

galera, eles não vendem nenhuma com floyd não????

Agora sim!!!

http://www.guitarfetish.com/XV-890-Setneck-Flamed-Maple-Dual-Humbucker s-Transparent-Ocean-Blue_p_4257.html#

Mandei um e-mail pra lá perguntando se fabricam guitarras para canhotos. E a resposta, obviamente que foi não. Não sei pra que eu ainda pergunto essas coisas, hehehe. Resumindo:

FAIL!!! :(

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
caramba 239 dolares uma guitarra com ponte floyd original e picks gfs? =D

Jandira
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Cara ninguém tem culpa de você não ser ambidestro... =P

Obs.: Tbm sou canhoto hehehe...

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


igor.schecter

caramba 239 dolares uma guitarra com ponte floyd original e picks gfs? =D

Pô, o preço não tá bom? Eu só não sei qual é do timbre dessas guitarras, mas visualmente são lindíssimas.

Jandira

Cara ninguém tem culpa de você não ser ambidestro... =P

Opa! Pô, adoraria ser, mas minhas habilidades não permitem, nem a minha coordenação motora, hehehe.

Abs

leandroSp
Veterano
# dez/11
· votar


eu também me interessei muito logo de cara na XV-599

http://www.guitarfetish.com/XV-599-Flamed-Maple-Honeyburst-Abalone-Pur fling-Maple-Binding-_p_4340.html#

quis olha por que to doido pra compra uma les paul(só que comprei a strato agora então tenho que espera, kkkkkkkkk) e LP aqui no brasil cara, ou você compra pelo estilo, com corpo em basswood e braço parafusado(por uns 500 conto ainda por cima) ou abre o bolso e compra uma com uma configuração legal ja(pra mim, LP TEM QUE SER MOGNO) o som caracteristico de LP o mogno que da.

mas será que comprando uma guita dessa sai menos de R$1.000, contando frete impostos e tudo mais.

até por que ja tem até sx fabricando lp em mogno R$900 conto.
(Mas SX vai ter que mexer, Certeza, pelo menos cap´s ferragens, ou seja tudo menos madeira)sei por que minha strato sx tem a captação muito fraca!!!

leandroSp
Veterano
# dez/11
· votar


e tem que pagar a vista tudo no site???

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Daew Galera. Eu tava olhando uma guitarra dessa marca, ela tava custando 278U$ com case. Tudo sairia U$407 e se eu pegasse imposto sairia uns 700U$ no máximo. Eu gostei da Jazzmaster, e não encontro ela em nenhum lugar aqui no Brasil. Será que vale? Eu gostaria de tocar coisas leves e coisas um pouco pesadas, daria certo? Valeu

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Revivendo aqui para perguntar:

Alguém já se "aventurou" comprar uma dessas ou tocou em alguma?

Abs
²

To pensando em pegar uma tele ou uma strato deles...

abç

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Eu comprei uma recentemente!

Deem uma olhada no meu perfil!

Abixibarraba
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Comprou a sua na seção "Clearence"??? se for deve ter sido por isso que veio sem a alavanca e as chaves....

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Abixibarraba

Não não amigo! Eu comprei o modelo com Floyd, mas foi assim um amigo que trouxe dos EUA... e ele esqueceu as chaves.. o SITE É 100%!

Só que pra comprar pra entregar aqui no Brasil, eu compraria com CASE.

Como está no meu perfil, gostei muito da guitarra. Com certeza, melhor que muitas por aqui, realmente por este preço +- 1.100,00 com tudo, não vejo uma opção por aqui que me agradaria mais.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Essa aqui atiça minha G.A.S. ...
http://www.guitarfetish.com/XV-JT90-Offset-Hybrid-Guitar-GFS-Pickups-B lack-Solid-Alder-Body_p_1114.html

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Já fez as contas? Quanto vai sair?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Com o case mais barato:
US$ 250,00 + US$ 130,00 = U$ 380,00
convertendo em reais aprox. R$ 722,00
Se pegarem para impostos R$1083,00

só um chute...

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

É mais ou menos isso mesmo, mas aí com certeza vai ser taxado, postal, só pelo valor sem abrir já é taxado.
Mas mesmo assim eu acho que vale a pena.

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

na pagina da guitarra tem um case de 59 dólares e eles dão 10 de desconto por levar o "kit", muito barato!

minha gas ta forte nessa tele: http://www.guitarfetish.com/XV-835-Highly-Figured-maple-Top-Solid-Wood s-Rosewood-Fingerboard_p_1162.html

danielfz

ja vi la, legal, hein?

posta umas fotos e uns sons ai, pode ser?

abç

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Btardelli

Sim, claro, vou pegar a alavanca logo logo e posto.. eu improvisei uma alavanca mas não ficou 100%, encaixada ela fica com folga, e aí em coisa que não dá pra fazer, mas percebi que segura bem a afinação. o Floyd é série especial original da floyd rose mas fabricado na ásia. Por não ser um Floyd topo de linha, fabricado na alemanha, eu não exigia muito. Pois um problema que pode ocorrer com o tempo, em floyds genéricos devido a aço de má qualidade o desgaste das peças e começar a criar folgas, espanar, estas coisas e não manter a ação e afinação. Tanto que já até pedi pro cara trazer um original junto com a guitarra. Mas fiquei surpreso não vou trocar tão cedo não, se durar mais de um ano, sem estregar do jeito que eu uso aí acho que não estraga mais. Aí posso montar outra guitarra com o Floyd Original.
Vou tentar postar algumas fotos no FDS e algum som, é que estou muito sem tempo ultimamente trabalhando Muito, mas as fotos com certeza eu posto o som, pra gravar preciso de um tempo pra configurar meu computador, faz tempo que não gravo nada.

Acho que esqueci de citar o modelo da minha é o mesmo mas a vermelha:
XV-890-Setneck-Flamed-Maple-Dual-Humbuckers-Transparent-Dark-Cherry

Eu comprei esta guitarra especialmente pelo braço de 17.5mm... Apesar de um medo de empenar, braço fino me ajuda muito visto que tenho a mão pequena. E é difícil achar guitarras de braço fino e qualidade e quando se acha são caríssimas como por exemplo as Ibanez de 1500 dólares. braço tem 17mm. Uma coisa que fiquei com pé atras, é pelo corpo ser Poplar, mas acho que fazem isso pelo top em maple. ou seja, o top em maple pode dar maior diferença no timbre. Ah e o Braço em set-neck também facilita acesso a casas agudas.
Por estes aspectos principalmente é que eu digo que é difícil encontrar opção aqui por um preço destes R$ 1.100,00.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Btardelli
Não sou fã das telecaster, mas o "figured" dela tá lindão mesmo!!!

danielfz
É mais ou menos isso mesmo, mas aí com certeza vai ser taxado, postal, só pelo valor sem abrir já é taxado.
Mas mesmo assim eu acho que vale a pena.

Então, acho que até vale dependendo do modelo... por exemplo, essa que tô "namorando" não se acha por aí... já pra comprar uma stratocaster qualquer, prefiro pegar logo uma Squier Vintage Modified ou Classic Vibe por aqui mesmo... pq essas da GFS (stratos) são de poplar e madeiramento muito leve. Confesso que senti uma certa "estranheza" quando montei minha guitarra com corpo da GFS, apesar do som lindo pra valer!!!

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Will Bejar

Eu comprei esta guitarra especialmente pelo braço de 17.5mm... Apesar de um medo de empenar, braço fino me ajuda muito visto que tenho a mão pequena. E é difícil achar guitarras de braço fino e qualidade e quando se acha são caríssimas como por exemplo as Ibanez de 1500 dólares. braço tem 17mm. Uma coisa que fiquei com pé atras, é pelo corpo ser Poplar. Realmente não é madeira nobre, mas não tem o som ruim não. Mas acho que fazem ela em poplar pelo top em maple. Ou seja, o top em maple pode dar maior diferença no timbre.
Ah e o Braço em set-neck também facilita acesso a casas agudas o que eu curto também.
Por estes aspectos principalmente é que eu digo que é difícil encontrar opção aqui por um preço destes R$ 1.100,00, logo optei por ela.... e quando recebi confirmei agora a melhor opção para o que eu procurava.

Este modelo que você quer não tem algumas em Alder?

Will Bejar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


danielfz
Isso mesmo, mano!!! Depende da guitarra... vc achou uma nas especificações que vc procurava. O fato do corpo ser em poplar não é motivo para deixar de comprar. Minha Fender tem corpo em poplar!!! O som dela é lindo. O que quis dizer é que os corpos que a GFS vende são muito leves, que até achei estranho. O timbre, CREIO que a diferença entre o poplar e o alder seja mínima... o que varia mesmo é o preço.

QUal que é a que vc comprou???

EDIT> o fato de preferir uma guitarra pouco mais cara aqui, é não precisar esperar e pegar uma guitarra em alder mesmo... RESUMINDO: frescura... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Este modelo que você quer não tem algumas em Alder?
Esse que eu coloquei É em alder... hehehe

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Legal você é luthier? Eu queria comprar alguns corpos da GFS, mas queria comprar ou mogno ou alder, você acha que vale a pena?

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


O modelo que eu comprei é XV-890

Gostei da qualidade da GFS, acredito que as outras guitarras devem seguir a mesma qualidade. É uma pena não ter em lojas daqui.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Legal você é luthier?
Ahahahahaha... não, sou estagiário de luthier... gosto de fuçar, montei umas 2 guitarrinhas, nada demais... nada que uma pesquisa bem feita por aqui no FCC não te ajude!!!

Eu queria comprar alguns corpos da GFS, mas queria comprar ou mogno ou alder, você acha que vale a pena?
Eu comprei esse aqui:
http://www.guitarfetish.com/Stratocaster-Style-Body-HSH-Lightweight-pa ulownia-Cardinal-Red_p_1279.html
montei essa guitarra:
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4640Custom.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4637Custom.jpg
Achei muito bom o som, o acabamento bem frágil, mas muito bonito, o corpo muito leve (isso não gostei muito) e tive que gastar um pouco uma parte do corpo pra encaixar o potenciômetro com o "tambor"/carcaça grande. Acabei trocando pq ia encomendar um corpo num cara de SC que usa cedro rosa peça única e bem seco. Acabei encontrando uma hardtail no Ebay, do jeito que queria e comprei... ahuahuahuahauhauh

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Will Bejar

Que legal cara, ficou legal e o corpo é em poplar?
Quero seguir este rumo, não tenho tanto tempo pra entender de madeira, mas a parte de regulagem e eletrônica eu gosto de mexer. eu fiz curso técnico em eletrônica, você sabe onde encontro os esquemas eletrônicos? Ou algum livro!?

EDIT
Eu pensei em comprar um corpo na madeira mesmo, e mandar envernizar por aqui.. o problema é o braço.. que eu gosto fino...
Pensei em comprar um naquele site USACUSTOM mas é carissimo!

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Pra guitarras??? É fácil:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/
é só escolher aí, tem quase tudo... hehehehe...
Abç

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Will Bejar

Valeu vou dar uma estudada nestes esquemas. Outra coisa, eu queria montar outra com floyd e captadores ativos emg, o problema é que a maioria dos corpos a venda no GFS é pra stratos né? Você chegou a ver algum lá que dá pra adaptar colocar FLOYD e ficar 100% ?

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
vale sim cara! =] é barato pakas! se voc quiser brincar de luthier vale a pena.. só o q vai custa caro dps vai ser a pintura se voc compra aqueles kits prontos

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


igor.schecter

Eu comecei regulando, fazendo nivelação de trastes estas coisas simples, regular a ponte. Nem me atrevo a mexer com madeira, mas gostaria de saber montar toda a parte elétrica.

Comprar um KIT parece ser fácil, pois é tipo um lego, só montar . O problema, é justamente o braço, que eu gostaria de um específico, bem fino, que não vem nos kits básicos. Aí imagino que deve complicar também o encaixe, com o corpo, dependendo do braço e corpo que você comprar correto?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Então, os corpos que tem lá ACHO que são os mesmos que os Xaviere... se vc quer Stratocaster com Floydrose vai ter que mexer na madeira... senão, tem esses...
http://www.guitarfetish.com/Floyd-Rose-Compatible-Necks-and-Bodies_c_2 01.html
Os braços não sei se são os mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Xaviere - Guitar Fetish.com