Captadores fora de fase - devo insistir?

    Autor Mensagem
    hugo_prado
    Veterano
    # ago/08


    Olá pessoal!

    Instalei na minha guitarra há muito tempo dois humbuckers Seymour Duncan (JB e Jazz model) junto ao single que já existia.

    Fiz a instalação padrão e achei que não havia muita diferença entre usar os humbuckers sozinhos ou com o sigle junto (parece que o som deles 'engoliam/atropelavam' o single.

    Então, inverti os fios do single, e quando este está combinado com os humbuckers (apenas nessa situação) fica o som fora de fase (som anasalado sem muito brilho, mas interessante).

    Pela variedade de timbres obtidos, achei uma boa opção, já que antes eu só tinha 3 possibilidades (mesmo com a chave de 5 posições, ja´que o single junto com os humbuckers meio que sumia).

    Porém, há quem diga que eu liguei os captadores errados, que tem som de latinha, que é zuado...e. por aí vai.... Até o Seizi Tagima me 'esculhambou' pelo som gerado por esta combinação ao levar uma guitarra de um amigo que optou fez o mesmo que eu (e que mudou após a opinião do tagima)

    E vcs, o que acham? É um som diferente que tem sua aplicação ou simplesmente um erro/som zuado?

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    hugo_prado

    Cara, se vc gosta do som, que o sr tagima vá pastar (com todo respeito).
    Além do mais, vc tem mais opções de som na guitarra, então não é nenhum problema, e sim uma alternativa.

    na boa, se tá te satisfazendo e não tá dando nenhum problema, f0d@-s3 o resto.

    hugo_prado
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD

    Valeu, vou passar a pensar dessa forma mesmo ;)

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, se vc gosta do som, que o sr tagima vá pastar (com todo respeito).


    hehehehehehehehehehe....com todo respeito ao Seizi...mas também concordo...

    quem manda no seu timbre é você !!!

    Se algum dia você quiser mudar ...e usar o "usual" ai é porque você quis e não porque alguém não gostou do seu timbre e ficou buzinando na sua orelha...

    se todo mundo gostasse do amarelo...o que seria do azul?


    Abraço

    See ya!

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tá certo vc cara, se vc gosta assim, deixa assim ué.
    Aqui na minha guita eu só uso ou a posição 1, ou a 5, ou a 3 (a minha tbm é HSH), pq single com Hb, mesmo que a minha faça o split não fica muito bom nem pra distorção nem pra clean (perde pro single sozinho). Pra mim a posição 2 e 4 é que nem o Pato, que sabe nadar andar e voar, mas não faz nenhum direito haha. Em algumas raras ocasiões uso o single + ponte splitado pra dar um médiozinho a mais, só que ele perde o "quak" de single =/

    Enfim, gostou do seu som já era, não ligue pro que os outros digam.

    hugo_prado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom, 4 anos depois, voltei a tirar os captadores do esquema defasado. Comprei uma segunda guitarra com captação similar e curti o timbre anasalado que dava combinando o captador do braço splitado e o do meio, daí voltei como era.

    Talvez eu volte a usar como antes, afinal é só inverter 2 fios. Ou bolo uma chave interna pra facilitar a troca. Ainda tenho que ver se compensa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores fora de fase - devo insistir?