Tomati, guitarrista do Programa do Jô se apresenta com Michelle Spinelli em Itajaí

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # ago/08


    Fundação Cultural - Tomati, guitarrista do Programa do Jô se apresenta com Michelle Spinelli em Itajaí (26/08/2008 17:17:07)
    O guitarrista Tomati, que faz parte do sexteto do Programa do Jô, se apresenta acompanhado da cantora Michelle Spinelli, na próxima quinta-feira (28), às 22 horas, no Célio`s Club de Itajaí. A banda Itajazz completa a noite com Louise Lucena, Peninha, Arnou de Mello e outros músicos convidados no programa musical já consagrado nas noites de jazz de Itajaí. Os ingressos já estão à venda a R$ 10,00 no Célio`s Club na Avenida Beira Rio, Centro, das 14 às 22 horas.

    Após pequena temporada de sucesso em Nova York, Tomati e Michelle tiveram a certeza de que deveriam gravar um disco com um repertório exclusivamente de música brasileira. Gravaram o disco, onde interpretam com novos arranjos, clássicos de compositores como Tom Jobim, Carlos Lyra, Dorival Caymmi, Chico Buarque e outros.

    Nas palavras de Jota Souza: "Michelli Spinelli é, a meu ver, sem medo de errar, uma das mais brilhantes cantoras reveladas nos últimos anos. Possuidora de qualidades excepcionais. A forma de cantar é personalíssima. Não há vestígios de imitação, é ela própria, francamente exposta, em todas as faixas do disco. Um timbre belíssimo, onde graves e agudos são perfeitamente audíveis e equilibrados, muitíssimo agradável ao ouvido e à alma. Como se isso já não bastasse, é segura, afinadíssima, precisa no ritmo, amiga da divisão, de interpretação comoventemente sensível e de perfeita dicção".

    Para completar, o disco tem arranjos e participação de Tomati, (Guitarra, violão harmonicamente bonito e criativo) um mestre na harmonia que estudou no Clam, de Zimbo Trio e é graduado no Guitar Institute of Technology, em Hollywood, Califórnia, onde estudou com Joe Pass e Scott Henderson, dentre outros. Os arranjos do disco são sofisticados, esmerados e de bom gosto, servindo plenamente ao clima das canções. Os outros músicos são craques como Cuca Teixeira e Turquinho Filho (bateria), Edu Martins, Thiago Espírito Santo e Rubens Farias (baixo), David Richards (sax) e o genial Bruno Cardozo. Outro fator relevante do disco: as letras e as melodias são primorosas. É dos poucos, com canções não inéditas, que, às primeiras audições, tenha ficado indiferente a alguma delas.

    Tanto em duo como em quarteto, o show exprime maravilhosamente o amor pela música e o quanto à fusão de estilos como o samba, o rock, o blues, o jazz e a bossa nova, pode ser feita nos arranjos, adicionando muita improvisação e tornando as apresentações ainda mais interessantes ao público, que se depara com o virtuosismo interativo, criativo e empolgante, trazendo diferentes idéias musicais a cada noite.

    Esse eu vou! ehehe

    Abraços

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O Tomati dá gosto de ver ele tocando. Muito legal.

    mazellan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _JCM_

    Gosto bastante do som do tomati.
    Tenho algumas músicas dele muito legais, como Calima por exemplo.

    Já essa Michelle Spinelli eu nem curto, sou muito mais a Marisa Monte

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Michelle Spinelli é a mulher do Tomati né ?

    _JCM_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mazellan

    é um som de qualidade mesmo cara.. e tem uns caras aqui em Itajai que são feras tbem...

    mto provável estes caras tocarem.

    pedrobrito

    parece que é sim....

    _JCM_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Só pra atualizar.

    Tomati toca pra caramba... foi um show fera...

    um dos melhores que já fui.

    Vale a pena!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tomati, guitarrista do Programa do Jô se apresenta com Michelle Spinelli em Itajaí