Pergunta para quem conhece muitos modelos de guitarra

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/08
· votar


japaubatuba
q cor vc comprou?

Hhaha, pergunta pro Headstock Invertido, hahaha.

Tá, foi a azul translúcido. O som lembra o de uma das tuas Teles - eu até disse no teu teste que já tinha ouvido aquele som... Essa guitarra é outra: acho que seria 100% confortável se o braço fosse um pouquinho mais curto, mas fora isso, é muito gostosa de tocar.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Bog

Hhaha, pergunta pro Headstock Invertido, hahaha.
pode cre esqueci disso hauhauhuahua! foda foi ele achar um adesivo da bety boop na gibson =P

André Arraiano
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
o lance do verniz, eu vejo mais em strato e tele mesmo... mas tu nunca penso em mandar fazer num luthier nao? fala com o soulface, ele manja horrores =]

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


André Arraiano

Er... leia mais acima o que eu disse sobre luthiers no Japão... ;)

Se eu tivesse muito, mas MUITO dinheiro mesmo, eu até mandava fazer no custom shop da ESP, heheh. Mas não gastaria mais de 2500 dólares numa guitarra, nem na minha top-top!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Bog

agora q li seu topico inteiro e vi rsrs o q vc quer!

por um acaso vc ja pensou em mandar lixar o braco da guitarra pra tirar o verniz?

ia ficar bem loco sua tele toda personalizada com seus padroes de exigencia!

acho q vou fazer no meu baixo!

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


Seguindo indicação de um colega aqui, testei uma Gibson Firebird. Confesso que não gostei, achei o formato desajeitado demais, apesar do som ser bacana.

Testei outras guitarras também e... não é que achei uma outra muito legal? É esta aqui:

http://www.zemaitis.net/zemaitis-gz-2600if.htm

A escala é um pouco maior que a de uma LP, e tem raio de 12". Mas é muito, MUITO confortável. As cordas têm ação ultra-baixa, o braço é macio e tem acabamento fosco atrás (desliza que é uma beleza!), a escala é em ébano - mais liso que rosewood - a guitarra é leve e confortável, o acabamento é perfeito (mas meio frescoso)...

Vem com 2 DiMarzios DP103 (PAF), e tem um som parecido com o de uma Les Paul, mas menos grave e com menos ganho. Achei uma senhora guitarra, apesar de ser pouco conhecida.

O único problema dela é... que eu ainda prefiro o timbre da Gretsch. =P Mas esta Greco/Zemaitis é mais confortável. Ou seja, em vez de uma solução para a minha dúvida, agora eu só tenho mais dúvida, hahaha.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


Bog

hmm.. n curtiu a firebird ne.. acontece, heheh. Bem, não sei mto qual seu estilo.. mas uma ES-175 tu não curte? A epiphone tem uma boa versão delas.

edit: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=263&CollectionID=1

Bog
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

Heheh, não fui muito com a cara da Firebird, mas valeu pela dica. :) Testar guitarras - mesmo que a gente não goste no fim delas - é esmpre uma diversão...

Já brinquei com essa ES-175. É bem legal, mas acho meio restrita demais. Com o corpão oco de jazzbox, fica legal para tocar MPB (que eu toco) e jazz (que eu não toco), e fora isso, no máximo blues (que eu também não toco).

Eu não saberia definir o estilo que eu toco, mas gosto de MPB e "rockzinho", nada de hard rock ou metal. Talvez eu tenda a gostar de timbres mais "vintage", com menos peso. Vai ver é por isso que eu acabo gostando das Gretsch, Rickenbacker e dessa Greco - são todas guitarras num estilo mais "low gain", mas sem cair na área das jazzboxes (a Jet esbarra nas semi-acústicas).

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Bog

complicado ajudar.. mas vai q comprando uma Tele semi-acústica com 2 humbucker e sapecando cordas 0.11 ou 0.12 num fique legal né? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75665687-guitarra-condor-teleca ster-linha-2008-ctx-200-hollow-body-_JM

C poderia catar uma Fender no estilo dessa Condor. Fico aperriado quando não consigo ajudar..heehhe.. daqui pra 2009 eu dô uma dica certeira, hehehe.

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


Bog
G&L Tribute ASAT Special

É da 2a linha da G&L, porque a guitarra cara eu vou comprar só daqui a uns anos, heheh. Mas gostei muito do som dela, é basicamente uma Tele vitaminada.


mas uma coisa boa do tópico... nem conhecia essas duas marcas... rs!
agora, tô doido pra testar/comprar uma tele custom mexicana com dois humbunckers e/ou essa da condor q o SaldanhaPessoa falou... mas tenho q esperar, acabei de comprar um violão da crafter... se eu chegar com uma guita em casa, acho q sou expulso!!!

t+

Iago
Veterano
# set/08
· votar


voce ja se respondeu - Mustang Reedicao (porem o braco eh gloss e a escala eh de 7,25 polegadas). A Squier Classic Vibe Duosonic tem braco acabado em polyuretanio gloss tambem, mas a escala eh de 9,5 polegadas .

be5
Veterano
# set/08
· votar


já testou aquela gretsch power jet?!

ela é um tesão de guitarra mano :D

e outra, pq vc n compra a gretsch q vc falou, e manda num luthier só pra ajeitar o braço...

sairia mto caro?!

Bog
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

Heheh, você está ajudando! Como eu disse, o objetivo do tópico é a discussão, porque a decisão mesmo é só para daqui a uns 2 anos! Quero ir conhecendo o máximo de guitarras possível, mas saindo daquela veja coisa do "compra uma strato americana" ou "compra uma Les Paul", sem muito critério.

Quanto à tele, eu gosto bastante. Na verdade, o único problema real que eu vejo em comprar uma tele é que eu acabei de comprar uma, hahaah. Até porque se eu fosse comprar uma, provavelmente seria outra G&L. Sério, todo mundo que testa diz: "esta é A tele". Até porque foram os projetos finais do Leo Fender...

Iago

Eu até tentei, mas a Mustang não me agradou tanto na coisa MAIS importante: o timbre. Achei muito... comum. =P

be5
já testou aquela gretsch power jet?!

Já. Achei fodona. É uma das melhores guitarras que eu já vi.

pq vc n compra a gretsch q vc falou, e manda num luthier só pra ajeitar o braço...

Eu na verdade me contentaria com ela. Ela não chega a ser DESconfortável (como achei, por ex, a Jazzmaster e a Firebird). O meu problema acaba sendo decidir, heheh. A Gretsch Jet é fodona, a Rickenbacker 620 é fodona, e agora a Greco Zemaitis é fodona também. Mas mesmo esperando 2 anos, eu só posso ter UMA guitarra cara dessas, hehe.

Tio Frank
Veterano
# set/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


diego gr

o cara tá falando de Gretsch, Rickenbacker . Uma Washburn X16 não é nem o cocô dessas guitarras (eu tenho uma X24) .

Bog

Procura pela ESP Eclipse, de preferência a Custom . Toquei em uma nos states e tive um orgasmo, e olha que foi num pequeno Marshall Híbrido ein . Ela tem a escala 24.75 se eu não me engano e o braço não é muito gordo quanto o de uma Les Paul normal, agora a curvatura eu não vou saber dizer .

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Tio Frank

Dei uma olhada... Aqui não é tão fácil de encontrar, acho que a Edwards é que fica com esse papel. Eu não estava pensando em uma Les Paul com EMGs não, acho que isso tem mais cara de hi-gain, fora o fato de eu já ter uma Gibson.

Heheh, mas SE eu tivesse muita bala na agulha, se quisesse chutar o balde mesmo, mandava fazer uma ESP no custom shop deles. =P Mas aí fica caro demais MESMO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta para quem conhece muitos modelos de guitarra