Existe captadores que se igualem?

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08


    Olá,

    Gostaria de saber se existem captadores(nacionais talvez) que se igualem ou tenha um som parecido com os DiMarzios Paf Pro e Super Distortion?

    Pergunto isso porque busco outras opções tão boas quanto,já que não tenho muito tempo($$) pra pensar em DiMarzios hehe...

    edukotzen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acabei de colocar um HB hot alnico e dois alnico blues (simples) da sound paguei em todos 260 reais, olha os captadores são muito bons mesmo tem uma ótima saída e definição, não é tão forte como os cerâmicos mais a realmente mais textura e harmônicos nesses captadores

    sem duvida é muito melhor que qualquer captador que vem e m sua guitarra, já em relação aos importados, não posso comentar nada pois nunca toquei com um, mais eu sinceramente não pago 400 reais num cap nem a pau
    !

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edukotzen

    Obrigado por postar,
    Mas você colocou esses captadores em sua guitarra com a intenção de chegar a qual tipo de timbre?

    Pretendo ter sons que tenham um som limpo bom/aceitável,não cristalino(e nem tem como) e que sustente uma forte distorção,creio que esses captadores que falei aguentem o tranco.

    Recomendaria algo para esse tipo de som?

    Grato.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash
    que guitarra vc qr "tunar"?

    edukotzen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Olha eu gosto de equilíbrio pra som limpo e distorcido, não gosto de captadores com muita saída, eles acabam sendo muito barulhentos, eu tenho muita influencia do richie kotzen queria chegar um pouco próximo de seu timbre, aquela distorção moderna mais com toque vintage!!

    Os caps de alnico são muito bem equilibrados, mais existe os cerâmicos da sound que são mais baratos, mais ai eu não sei de sua qualidade, pois nunca toquei com um!!

    Agora se você quer um som mais metal, acho melhor você perguntar para o bertola aqui no fórum, ele vai saber lê indicar qual caps da sound colocar em sua guitarra!!

    eu recomendo esses caps da sound, são muito bons para tunar uma guitarra já que você quer um som equilibrado!!!

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bigtransa

    Não é bem tunar,é só os caps mesmo.

    E a guitarra é a Schecter Omen 6 Extreme,e comprei ela apartir de comentários aqui do FCC.

    Não estou insatisfeito com o som dela,muito pelo contrário,é muito bom. Mas acho que para o que eu estou querendo,a troca de caps vai me ajudar.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash
    não conheço captadores de baixo custo melhores q os dessa schecter..... tenho uma e acho os captadores o ponto forte dessa guitarra..... se não der pra pegar os dimarzio q vc quer ou similares top de linha não vale a pena trocar..... na minha opinião trocar pelos malagoli iria estragar a guitarra....

    edukotzen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    só enfatizando o que o bigtransa disse, os caps da sound são bons, agora se os caps da sua guitarra são de boa qualidade, não compensa a troca do mesmo você vai trocar 6 por meia duzia, ai vai de dimarzio mesmo

    so lembrando que minha guita é uma michael, bem ruim os captadores originais dela!!

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bigtransa

    Entendo,eu sei que os captadores dessa guitarras são ótimos,tanto que não estou querendo trocá-los por serem ruins/inferiores,mas por apenas querer tentar chegar a um som que ,creio eu,se adapte melhor ao meu som.

    Mas não pretendo mexer em nada agora,por isso que só estou buscando informações.
    E não posso ignorar que para tentar deixar o som a mais meu gosto tem os outros componentes como pedais e o amp.



    edukotzen

    É,realmente.
    Ouvi dizer que os captadores da Michael não são tão bons mesmo,então o seu caso é diferente.

    Mas acho que vocês entenderam o que quis dizer,estou querendo trocar os captadores versáteis para mais específicos,e parece que só os tops de linha vão me satisfazer mesmo.

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash
    Que equipamento você tem?

    Talvez captadores não sejam o melhor agora. Fala sobre amp, efeitos...

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    *po eu tinha escrito um texto enorme e minha net cai bem na hora q eu envio, e perco tudo...OTIMO*

    A cabrera é interessante tb cara. Quando eu tava pensando em trocar os caps da minha les paul eu sai à procura do cap certo. Ae tava entre kit emg, SD Jb+ 59...e ae na loja o cara me apresentou os tais cabrera rock pro e o outro que eh pra ser um 59. E ele tinha essas 3 opçoes d marca diferente instalas em guitarras, ae foi otimo pra testar. Blz...testei primeiro os cabrera. O da ponte....nao me animou nda, axei bem 6,5. Ae testei o do braço, puta merda, otimo. Som lindo. Ae peguei o SD. Putz. O JB dava um pau em timbre no rock pro. Nao tinha nada a ver quem comparava os dois ,NA MINHA OPINIAO. Ae quando testei o 59, Putz, sinceramente, gostei mais do cabrera dai!!..Vai entender?
    Mas o q me deixa encucado. Porra...o cabrera custava 200 aum. O Seymour Jb 280. Assim é sacanagem tb. Podia mvender o cabrera a uns 150 q era justo.
    Agora quanto aos singles dessa marca nunca testei e to louco pra testar e botar na outra guitar.

    abraço

    luxos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    o singles da cabrera são mais ou menos 110$ 120$

    é um preço bom...

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sim basei-se pelo guia de timbragem deles e pelas saidas, ai vai achar algo semelhante, igual , igual acho dificil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe captadores que se igualem?