Jamlab, problema com taxa de bits.

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/08


    Olá, comprei recentemente uma M-audio Jamlab, para gravar minhas composições...

    Meu PC é um athlon 4.0 dual core, com 2gb de ram e placa mãe onboard ASUS, com chipset n-videa.

    Estou usando o Sonar 6.0 producer para gravar.

    O que acontece é que eu não consigo ajustar a taxa de bits para 24! Só funciona com 16!

    Quando eu ajusto para 24 bits no Sonar, ele dá um erro dizendo que a interface não suporta isso!

    Alguém sabe como resolver?

    makumbator
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Paul.Gilbert

    Não sei, a minha funciona certinha. basta que eu escolha a taxa no Cubase SX3 e ele já altera a configuração da placa imediatamente. Mas tenho o PT M-powered para abrir sessões de estúdios que usam essa plataforma, e na versão 7.4 CS2 ela não abre em 48KHz, apenas em 44.1Khz(mas abre tanto em 16 quanto 24 bits). Mas é coisa do programa, pois ela funciona perfeitamente no Cubase, usando o mesmo driver próprio da mesma. Talvez exista algum bug dela em relação ao Sonar.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    makumbator

    Eu tenho o Cubase LE, que veio com a minha G9, será que isso resolveria?

    makumbator
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Paul.Gilbert

    Teste a jam lab em outro programa, assim vc saberá se é problema da interface ou apenas bug de software. Instale o Cubase LE e experimente em 24 bits para ver se ela aceita.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Paul.Gilbert
    Eu tinha esse mesmo problema no Cool Edit 2.0. Ele só aceitava 16 ou 32 bits, então tinha que usar 16 bits.

    Há uns dias instalei o Cubase SX3, e ele aceita os 24 bits da JamLab.

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pessoal que tem a Jamlab: o som dela se compara com o som de um amplificador "de verdade"?
    Pergunto isso porque tenho um combo 2x12" e um GDI21 pra distorção. Acho que no meu caso vale mais a pena comprar um microfone pra captar o som da guitara né?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    Procura um tópico que eu fiz de review da Cort X6. Gravei uns samples com a Jamlab, só a guitarra espetada na placa, sem efeitos nem EQ. Vê o que você acha.

    PS.: Se o link do download dos samples estiver quebrado, me avisa que eu upo de novo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    Agora, minha opinião sobre o assunto: acho que vale a pena gravar em linha sim. Ainda mais com os amplitube da vida... Se você tem o GDI, melhor ainda, já tem a simulação de amplificador.

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    Mas acho que nada substitui com fidelidade o som saindo dos falantes né?
    E aquele "soco nos peito" dos falante de 12" quando o volume tá alto acho que é insubstituível

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr

    Pessoal que tem a Jamlab: o som dela se compara com o som de um amplificador "de verdade"?

    não ... mas engana qualquer um!

    Pergunto isso porque tenho um combo 2x12" e um GDI21 pra distorção. Acho que no meu caso vale mais a pena comprar um microfone pra captar o som da guitara né?


    não vale, não. para gravar bons sons de guitarra microfonando o amp, não basta ligar um mic xingling direto no pc, tem que ter um pré-amp e o local onde se grava é importantíssimo. se você mora em apartamento complica.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    No mínimo, você deve pegar uma placa de som tipo a M-Audio Fast Track (R$350 +-), mais um bom microfone dinâmico (Talvez os Shure SM sejam a melhor opção, uns R$400 +-). Indiquei uma placa USB pois acho menos problemática.

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu pelas dicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jamlab, problema com taxa de bits.