o barato sai caro ! meu desabafo contra equipos tabajara

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # ago/08


    E ai pessoal so vim aqui pra desabafa a desgraça que ocorreu comigo !
    Comprei um cubo, nao vou citar a marca porque alguem pode ter um e achar que to criticando, mas enfim, um cubo de 20 rms paguei 250 reais na "promoçao" . Achei que tinha feito um bom negocio em nao ter gasto 300 a mais e ter pego um Marshall, mas vamos lá.
    Comprei faz 3 meses e pouco, male male usei o bixo no falante quase sempre nos fones pq moro em apê, mulher em casa, já viu ne! Esses dias fui toca no falante e pfff um som estourado, parecia umas rajada de metralhadora, ai funcionava normal, parava, voltava tudo o som ruim, se ligava o drive entao era um deus nos acuda.Levei para a garantia, sabe o que me falaram? de 30 a SESSENTA dias sem cubo ! pq vai pra Sao Paulo, ai demora nao sei quanto tempo lá, uma novela ! moral : pelo menos 30 dias sem poder tocar :( , alem que o som do cubo eh ruim, quando vou nas aulas e toco no cubo que o professor tem um meteoro pre valculado com 2x12 eh outra coisa , outro som. Plugo no meu pfff um lixo, fui testar um marshallzinho destes de 500 e poucos dinheiros e me apavorei com a qualidade do som, o drive dele eh bom tbem , tem reverb e tal, o meu so tem uma distorcao porca hehe.
    Nada contra o barato, mas bem que diz o ditado que o barato sai caro. Sempre que comprei coisa barata me arrependi ! se eu tivesse esperado mais uns dias podia estar bem feliz com um marshall.
    Agora o negocio eh me dedicar uns dias ao violao :)

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    como eu disse esses dias em outro post, entre ampli furreca e uns
    fones tipo koss porta pro e um programa no pc, o 2o é muito melhor...

    eu uso assim durante a semana e nos fins de semana plugo o lv200
    e dá-lhe sonzeira heeheh

    mas de qq forma, boa sorte com o conserto do ampli.

    BlessingMetal777
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu tinha um assim coisa barata naumpresta mesmo. eu comprei um laney lc 15 totalmente vavulado vale a pena comprar

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eh e me falaram pra esperar mais e pegar algo melhor :(
    agora fiquei de cara, quando ele voltar vou torra nos pila qualquer 150 conto eu vo entrega pra alguem , tenta vende pelo ML sei lá, e vo ve se pego um marshallzinho, ao menos sei que vai ser algo de qualidade e nao ta caro, sei que ampli barato nunca mais, eu nao tenho banda nao preciso um grande mas preciso de um bom senao perde o tesao em toca, minha guitarra eh uma condor rx 30 nao eh uma brastemp mas pra mim ta otima, tem um sonzinho legal, mas naquele amp. fica uma tosquice soh :( to mais amigo do meu violao ultimamente nao solto ele pra nada hehe tocando umas parada diferente pra variar :P

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GiulianoB


    cara mesmo que o amp seja ruim, vc pode " consertar " o som dele na medida do possivel... se vc curte som mais pesado eu diria para vc comprar um pedalzinho o GDI21, ele custa uns 110 reais, liga ele no canal limpo e a qualidade do som vai melhorar em 70%...

    va a uma loja e teste ele, acho legal em amp pequeno e de baixa qualidade esses ditos Simuladores.... ou então pedais digitais, estilo Vamp2 etc...


    ai quando tiver grana envista em um bom amplificador, se quiser um som realmente bom vai ter que gastar uma graninha com amp

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LDC


    Eu uso mais o canal limpo do amp. e deste meu é horrivel um timbre muito ruim cara :( nao curto toca nada muito pesado no maximo uns punk rock hehe , eu vo vende ele e descola um marshall ja encuquei com isso :P

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GiulianoB


    bom se que sabe, mas não va muito por marca não, eu pessoalmente detesto os marshall e mesmo os mais fodas valvulados deles não são referencia em som limpo....

    pode dar uma olhadinha em outras marcas boas... creio que ache som mais agradavel.... até por menos $$$$


    pesquise aqui no forum tem muita informação sobre o assunto

    veja os Laney tmb comprei um p/ meu primo custou 260 reais, amp de estudo, som limpo legal e nao deu defeito algum,e jogando uma pedaleira digital ou mesmo o gdi nele vira bastante som legal e com qualidade boa

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esse tópico é um bom exemplo do que discuti em um outro tópicos esses dias sobre guitarra Groovin e amp Merdeoro.

    Enfim... o barato sai caro... e quando você quiser passar pra frente para comprar equipo melhor... sem chance de revender.

    Espero que com o tempo a molecada aprenda.

    turtlefingers
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GiulianoB
    meu professor tem um meteoro pre valculado com 2x12 eh outra coisa , outro som.
    Cara então seu amp deve ser muito ruim mesmo!

    Sempre fui contra comprar porcarias, o fumo é grande!!!
    Faça as contas:
    Você pagou R$250
    Vai vender por R$150
    Desvalorização de R$100
    Prejuízo de 40%

    Eu fiquei 4 anos sem comprar guitarra, tocando num violão ruim, emprestado, juntei a grana e comprei uma JEM Floral.

    Depois fui comprar um amp, tinha a grana para um valvestate da marshall, esperei mais um ano e comprei um mesa/boogie, antes disso tocava com um oliver de 15 W transistorizado, emprestado também!

    Se eu for vender os dois quase não perco grana, pois comprei os dois usados em ótimo estado de conservação.

    Primeiro junte a grana, com ela na mão aparecem coisas boas e vá quebrando o galho com o que tem ou empreste de alguém, existem vários parentes ex-guitarristas.

    Abraço!!!

    Payday
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Payday
    · votar


    GiulianoB
    Cara,diz a marca para nos alertar evitando que alguém gaste dinheiro atoa.

    Abç.

    eusebio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aposto que é um Warm Music HD22. Acertei?

    qew
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valculado

    lancamento tabajara?

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: GiulianoB
    · votar


    O cubo é um Leac's TT20 ! Nao vou jogar pedra na marca mas este modelo em questao me deixou muito a desejar em todos os aspectos. Principalmente a garantia, é palhaçada de 30 a 60 dias...
    Os botoes sao horriveis um enrosca no outro as vezes, e sao de um plasticozinho vagagundo outro dia quebrei um nem sei como o bicho simplesmente quebrou, muito palha :( mas o pior mesmo é o som dele, muito ruim no canal limpo que o cara se arrepende mesmo de ter comprado ele.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eusebio
    Aposto que é um Warm Music HD22. Acertei?

    Foi a primeira coisa que me veio a cabeça huAHUauhaUHauhAHU
    Falante foi pro saco? 20W? Overdrive tosco? jah vi essa historia antes...

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    E o pior de tudo nunca usei ele no volume além do 3 haha ! imagina se colocasse no 10 ia explodi tudo :D

    Minow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Que coisa...
    Meu primeiro amp foi um Staner Kute 20, comprei ele há uns 9 anos atrás. É uma bosta, mas pelo menos funciona até hoje.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    qew
    Cara, nessa tu ñ foi feliz...

    qew
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    =(

    pelo menos nao negativem!

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GiulianoB

    Amigão, vc está esquecendo que o prazo pra concerto não pode ser maior que 30 dias. Procure o PROCON regional, assim vc não vai ser enrolado...

    Insomniac_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vão me atirar pedras, mas..
    Por essa faixa de preço você tinha comprado um Atomic Drive ou um Nitrous drive, que não ia ser mil maravilhas, mas ia ter sido bem melhor...

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GiulianoB

    Som limpo? Marshall?

    Dê uma olhada nos Fender Frontman e nos Vox Pathfinder. Neste quesito em particular, são bem superiores aos Marshall MG.

    Aliás, se você nem usa direito o som do amp, talvez você precise mesmo é de um bom par de fones de ouvido e de um Vox Amplug, ou mesmo de um programinha rodando no PC. Com a vantagem de que dá para colocar uma BT junto com o som da guitarra, e ouvir ambos ao mesmo tempo, sem incomodar ninguém.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GiulianoB

    Eu acho que vc DEVE citar marcas sim. Pra alguns pode ser ótimos, mas é bom saber com quem não deu certo tais marcas.

    Será que tem algum guitarrista que não gosta de Marshall ? Eu particularmente não gosto nem um pouco de Meteoro!

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    EU! heahuehuehuehuaehuaehuahueahuehuea

    gostava, por nao conhecer de verdade (tocado poucas vezes e tal sabe como é a 1a impressao parece foda)

    detesto marshall hj em dia eauhuaeheuahuaeuhaehuhea

    desde MG, passando por Valvestate, e pasmem, JCM800...

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Henrique S.
    eh 2... 3 com o blackmore...

    vox > marshall :D

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GiulianoB
    o barato sai caro ! meu desabafo contra equipos tabajara
    É cara ... num sei nem o q te falar ...
    Bom embora não seja regra de que "tudo que é barato é ruim" ... tem muita coisa boa e barata ... Mas não foi o seu caso ...

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valeu ai galera vo pensa bem no que fazer quando ele voltar da garantia, mas a principio tentarei negociar por outro já que ele ta novinho ainda....

    Bandaid:

    Amigão, vc está esquecendo que o prazo pra concerto não pode ser maior que 30 dias. Procure o PROCON regional, assim vc não vai ser enrolado...


    Pois é cara mas o desinfeliz da garantia me fez assinar um termo que pode extender o prazo até 60 dias, porque aqui nao tem garantia dessa marca tem que ir pra SP e um monte de desculpas mais :( e a loja que comprei é uma rede grande, se chama Multisom, tem lojas em todo o estado do RS, aqui em SC e acho que no PR tbem... comprei na loja deles de Balneario Camboriu ... mas ja me arrependi ... devia ter comprado um meteoro que tava so 20 pila mais caro aff :( ia ser melhor com certeza ate hoje nao vi dar problema nesses amps.

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: GiulianoB
    · votar


    Fernando de almeida

    É cara ... num sei nem o q te falar ...
    Bom embora não seja regra de que "tudo que é barato é ruim" ... tem muita coisa boa e barata ... Mas não foi o seu caso ...



    Pois é cara não é uma regra mas eu já me dei mal varias vezes por me afobar e comprar logo algo barato e nao esperar juntar a grana pra algo melhor, mas prometi pra mim mesmo que essa foi a ultima :(
    Eu que trabalho com informatica, manjo um pouco de eletronica ja deveria saber que esses amps tabajara nao prestam e comprei por puro afobamento por nao ter grana pra algo melhorzinho.. igual computador destas marcas duvidosas, o que já vi de gente se arrepender de compra lixo nao é fácil e muitas vezes vao lá nas casas bahia e pagam em 24 vezes e no fim o preço sai o dobro de um PC de verdade... notebook entao nem se fale tem uns ai que dá medo de usar parece que vai se desmanchar de tao vagabunda a carcaça , sem contar no hardware de qualidade inferior... hehe
    Unica coisa barata que comprei ate hoje e nao me arrependi é meu violão, um folk da hofma , parece que é segunda linha da eagle nem eu sei hehe.. mas o bicho é bom , nao deve nada a um eagle em acabamento e som, braço confortavel e talz.. paguei uma mixaria e é um puta dum violao :)

    Almeidaboo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    3 palavras: Peavey Rage 156: R$ 300,00.

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o barato sai caro ! meu desabafo contra equipos tabajara