Puxa,como trocar as cordas ajuda mesmo!

    Autor Mensagem
    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Billy The Kid


    E ae galera,blz? Hoje eu fui trocar uma corda(primeira corda que estora) e foi a Mizinha(1ª) cheguei lá e eu e o dono da loja observamos que as cordas Sol e Si também estavam meio enferrujadas,e dae eu pedi pro cara trocar as três...cheguei em casa,afinei,e comecei a tocar,MEU DEUS! Melhorou muuuiiitttooo o som,quando eu tocava a corda mizinha na casa 13 ou 15 por ali...o som saía, TRRRRIIIIMMMMMMM.... meio tremido,parecia aqueles telefones antigos,e agora sai tiiiiimmmm...perfeita!!!

    Eu achava que não ajudava tanto,mas faz muita diferença mesmo.
    Se vocês repararem algo assim na guitar de vocês,ou achar o timbre meio ruim(sujo etc...) mandem trocar,ajuda muito.Além desse problema do TRRRIIIMMM o som era muito sujo,chiado... troquei as cordas,melhorou a vida da minha Memphis!

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid

    Sem querer ser chato...
    Mas todo mundo sabe que corda nova é melhor que velha...

    E pra que levar numa loja pra trocar as cordas? :P

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid

    À propósito, qual foi o objetivo deste tópico? =P

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid

    quase tão óbvio qto que pneu careca faz o carro derrapar na chuva...

    e levar na loja, muito playba preguiçoso isso hauahaauahauaauau

    Insomniac_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Levar na loja pra tocar as cordas? uahauhauhauha

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    COMPRE UM JOGO DE CORDAS NOVAS E TROQUE TODAS, EU ACONSEO FAZER ISSO UMA VEZ POR MES PELO MENOS, ANTES QUE PEGUE TETANO

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LDC
    COMPRE UM JOGO DE CORDAS NOVAS E TROQUE TODAS, EU ACONSEO FAZER ISSO UMA VEZ POR MES PELO MENOS, ANTES QUE PEGUE TETANO

    eu troco a cada 6 meses, sem limpar as cordas após tocar

    e não acho ruim

    vitor_svp
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu pedi pro cara trocar as três...cheguei em casa,afinei,e comecei a tocar,MEU DEUS! Melhorou muuuiiitttooo o som

    OOOHHHHHH!!!! como você chegou a esta conclusón?

    taqueupariu até eu q toco mal, só consigo afinar com ajuda do afinador eletrônico (aliás se alguém souber a solução desse mal, post agora para q o topico renda alguma coisa), consigo trocar minhas cordas sozinho.

    Obs.: vc tem alguma doença q lhe impede de trocar as cordas sozinho?

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    COMPRE UM JOGO DE CORDAS NOVAS E TROQUE TODAS, EU ACONSEO FAZER ISSO UMA VEZ POR MES PELO MENOS, ANTES QUE PEGUE TETANO

    Eu troco de 3 a 6 meses as cordas...
    E elas nem ficam tão enferrujadas...
    Já pensou em trocar a marca das suas?

    muka gibson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkk!!

    essas definições sonoras são o máximo!!

    TRRRRIIIIMMMMMMM.... meio tremido,parecia aqueles telefones antigos,e agora sai tiiiiimmmm...perfeita!!!



    kkkkkkkkk1!!!!!!!!!!!!

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    (aliás se alguém souber a solução desse mal, post agora para q o topico renda alguma coisa)

    Com o tempo você se acostuma com a sonoridade das notas, e já consegue afinar sozinho...

    Uma dica, enquanto isso não acontece, tenha certeza que uma das cordas está afinada, e toque a mesma, mas na corda de baixo...

    Exemplo:
    A corda E (mi) está afinada, então você confere na corda A (lá), na casa 5 (mi), se a nota soa igual, e afina até ficarem...

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid
    normal isso
    quando comprei a minha guitarra ela ficou meses com as cordas e vc nem vai percebendo que aos poucos a qualidade cai

    trocar as cordas regularmente eh importante para a qualidade do seu som

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid
    Só agora você descobriu? hehehe
    é bem melhor mesmo, eu por exemplo trocava corda de 3 em 3 semanas, agora todo mês... Mais que isso prefiro nem tocar na guitarra...
    E pô, quando for trocar as cordas não troca só as que estourou, troca todas mesmo cara...

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aero


    elixir comigo e a unica que dura mais de um mes o restante minha mão acida arranca o cromo em uma semana e oxida nas proximas tres o sulficiente para me irritar com o som descontinuo vibrando no fim da minha distorção....

    mas eu sou demasiado chato msm com essas coisas :D

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ch4p0L1N


    meu primo tmb não ve diferença alguma nos arames que estão na dele, mas tmb vai de pessoa pra pessoa, eu sou corrossivo de mais....

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LEgall!!!!!11!!




    I eu descubri onten q afinah as cordass ajudah mesmu!!


    Masa eh os barulho da corda afinano! Tooooin tteeeeun taaam

    EnrickAlves
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vitor_svp
    (aliás se alguém souber a solução desse mal, post agora para q o topico renda alguma coisa)
    Treine seu ouvido.

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LDC

    Comigo a D'addario dura muito...

    E eu até que suo um pouco nelas, e nem limpo depois de tocar...

    Mas tem esse lance de suar mais, o suor ser mais ácido, aí que ferra...

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    minha guitarra principal troquei as cordas em fevereiro e a reserva março e até agora só penso em trocar se ñ tiver show lá pra dezembro ou janeiro

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    minha guitarra principal troquei as cordas em fevereiro e a reserva março e até agora só penso em trocar se ñ tiver show lá pra dezembro ou janeiro

    Nossa... voce é louco hahahaha!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome
    sempre limpo e uso aquele lance da dunlop preserva bem as cordas o timbre afeta e talz mas pra tocar em casa tá de boa

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não heheh não foi agora que eu descobri,mas eu só queria criar esse tópico pra mostrar pra muita gente que o problema não é a guitarra,e sim as cordas,no meu caso eu achava que era a guitarra :\
    vitor_svp
    OOOHHHHHH!!!! como você chegou a esta conclusón?

    taqueupariu até eu q toco mal, só consigo afinar com ajuda do afinador eletrônico (aliás se alguém souber a solução desse mal, post agora para q o topico renda alguma coisa), consigo trocar minhas cordas sozinho.

    Obs.: vc tem alguma doença q lhe impede de trocar as cordas sozinho?

    Não cara...eu achei mais facil o cara trocar lá,pois minha guitarra ela é chata pra colocar corda,quando tu coloca as vezes ela fica meio torta,não afina direito...
    OBS:Não é só eu que vi esse problema,o meu amigo tbm a um tempo atrás foi colocar um corda pra mim(eu não sabia direito) e ficou meio torta a corda,e dae o cara da loja tinha umas chaves e etc...
    (aliás se alguém souber a solução desse mal, post agora para q o topico renda alguma coisa)
    Se ele não está rendendo para vc,então cai fora cara!

    só consigo afinar com ajuda do afinador eletrônico

    Vai aprender a afinar de ouvido vai! novato rsrsrs

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vai aprender a afinar de ouvido vai! novato rsrsrs

    Sem querer ser chato...
    Mas quem não troca as próprias cordas, não tem muita moral não, hein?

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aero
    Mas eu troco minhas cordas,mas o cara foi trocar e acabou colocando as cordas novas.

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Billy The Kid

    Não entendi esse negócio da corda ter ficado torta, mas tudo bem!

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aero
    eh que quando tu coloca a corda ela fica meio pra fora do braço,dae tu tem que ficar ajeitando pra ela se encaixar...

    Billy The Kid
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Obrigado a todos que participaram,e até a próxima !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Puxa,como trocar as cordas ajuda mesmo!