tagima , assistência nota 10

    Autor Mensagem
    andreteixeira
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: andreteixeira


    ola!
    vou contar um caso recente que aconteceu comigo, a uns 2 meses atrás, adquiri uma tg 635 , muito conservada por sinal até plastico no escudo ela tinha, porém apresentava um pequeno defeito que pensei ser somente estético, existia um vão na junção do braço com o corpo (troculo) , descobri que o braço era mais fino do que deveria ser, e por causa disso tanto a 1° quanto a 6° corda ficavam escapando pra fora do braço, infelizmente não era somente um problema estético, encomodava e muito . levei em 2 luthiers, um me disse desencana você se acostuma , o outro disse que faria um vinco na ponte , tipo o nut e o problema seria resolvido (gambiarra).

    conversando com um colega de serviço comentei sobre essa situação, e então ele me disse, cara porque você não entra em contato com a tagima. eu falei não acredito que eles vão resolver esse problema, porque a guitarra já foi descontinuada a muito tempo, não tenho nota fiscal , no máximo eles fazem uma regulagem, ou um par de convite para expo, ou um, sinto muito amigo rsrrss.

    então enviei um email , e 4 dias depois responderam , disseram que precisavam examinar o defeito . um dos responsáveis pelo dpto. de assistência técnica examinou a guita , e disse que seria necessário fazer a troca do braço, porém levaria umas 2 semanas , porque como ela já estava fora de linha, seria necessário ver os gabaritos antigos.

    tudo ok hoje fui busca-la, la na henry ford e ficou perfeita , sem detalhes.

    criei este post , porque assim como devemos criticar, quando somos mal atendidos , também devemos elogiar um bom atendimento, eu sinceramente fiquei surpreso , desde o primeiro contato até na hora da retirada, demonstraram boa vontade em resolver o problema sem questionar nada, sem fazer cara feia , e o melhor sem custo nenhum.

    pode até parecer simples, mas o que me chamou a atenção foi o fato do instrumento apesar de estar em ótimas condições, é um modelo antigo , sem nota fiscal , não é um instrumento que vc comprou na loja e passaram-se 3 meses e deu problema.

    é isso .

    nota 10 para a assistência técnica da tagima.

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    andreteixeira
    bá, sera que eles ainda "fabricam" esses braços por encomenda?, hehehe, to querendo um, mas anyway, confesso que li meio por cima o nome do tópico e já pensei, "o cara se f... com a assistência", mas se eles fizeram isso, de te "arrumar" a guitarra, eles estão de parabéns...

    andreteixeira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edukl
    eu também fiquei surpreso, segunda feira vou tentar postar umas fotos , só não tirei de antes de enviar pra eles.
    liga lá , pede pra falar na assistência quem sabe né.

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    andreteixeira

    bá, acabei de mander e-mail pros caras, só falta ver se eles vão me responder pelo e-mail ou se terei que ligar pra eles, pq um braço seria uma mão na roda...

    andreteixeira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ola pessoal seguem algumas fotos dessa tagima, estou pretendendo dar uma melhorada nela, tipo trocar captação, ferragens etc.. gostaria de algumas sugestões valeu.

    http://img165.imageshack.us/img165/9886/opostazc2.jpg

    http://img165.imageshack.us/my.php?image=opostazc2.jpg

    http://img222.imageshack.us/my.php?image=inteira2bd4.jpg

    http://img522.imageshack.us/my.php?image=headnu8.jpg

    http://img510.imageshack.us/my.php?image=corpovl6.jpg

    http://img254.imageshack.us/my.php?image=braots8.jpg

    belinox
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Belo instrumento!

    Que tipo de som vc quer tirar com essa guitarra???

    andreteixeira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    belinox

    ela melhorou bastante depois que trocaram o braço!!

    bom o som que pretendo tirar é um blues , funk, classic rock etc...
    quero bastante versátilidade, tenho algumas idéias sobre captação baseado no que vejo o pessoal comentando, pretendo colocar um mini humbucker mas não sei qual, colocar uma ponte decente que aguente pelo menos uns vibrato , porque alavancada em strato talvez só fender que segura a afinação.

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nota 10 mesmo são guitarras que não são feitas com madeira verde e o braço não encolhe...

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    andreteixeira
    criei este post , porque assim como devemos criticar, quando somos mal atendidos , também devemos elogiar um bom atendimento

    Esse pensamento é muito legal....
    Mas temos que avaliar que uma fabrica que deixa uma guitarra com o braço nessa condição passar pelo controle de qualidade e chegar até a loja não merece nenhum elogio né...

    Acho q agente tá tão acostumado com o descaso q quando alguem faz o mínimo que deve, agente acha q é um ato extraordinário....

    "É como parabenizar um homem por não roubar um banco"

    andreteixeira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curly
    bom , não sei se vc leu , mas justamente o braço dela foi trocado ou seja ele foi feito a pouco tempo , porém com o mesmo head e medidas da antiga entendeu , o responsável pela troca , me disse que se eu quisesse um braço das tagimas que estão em linha seria coisa de 2 dias estaria pronta , mas eu não aceitei queria igual o antigo e por este motivo esperei uns 15 dias , mas ficou otimo.
    espero que não encolha rsrsrsrs.

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    andreteixeira

    grande parte das 635 tiveram os braços construídos com madeira verde. eu mesmo tive uma dessas. vc entrava numa loja, passava a mão ao longo do braço e sentia os trastes "sobrando", vi isso em quase todas, foi isso que aconteceu com a sua, o braço encolheu

    andreteixeira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD

    vc tem razão .

    mas eu so me surpreendi , porque a guitarra já esta fora de linha a um bom tempo, eu comprei ela de uma pessoa que deixava ela de enfeite no quarto , comprou e nem percebeu o defeito , imagina só depois de 5 anos sei la , sem nota fiscal , fora de linha. achei que não fariam nada mesmo.

    andreteixeira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curly
    deve ter sido isto mesmo, na junção do braço com o corpo tinha um espaço 1,5mm aproximadamente, mas o importante é que agora ela está agradável.

    mas voltando ao assunto vc tem alguma sugestão , para melhorar ela??

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bom o som que pretendo tirar é um blues , funk, classic rock etc...
    quero bastante versátilidade, tenho algumas idéias sobre captação baseado no que vejo o pessoal comentando, pretendo colocar um mini humbucker mas não sei qual, colocar uma ponte decente que aguente pelo menos uns vibrato , porque alavancada em strato talvez só fender que segura a afinação.


    Pra esse tipo de som os single são ótimos..acho desnecessário "mini humbucker" (vc quis dizer humb. em formato de single ne?). Provavelmente sua ponte seja razoável.. para segurar melhor a afinação vc precisa é de tarrachas melhores.. e não ponte.

    andreteixeira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    (vc quis dizer humb. em formato de single ne?). sim. mas tiver um mini-humbcker desses terei mais opções.

    para segurar melhor a afinação vc precisa é de tarrachas melhores.. e não ponte. será , bom simples troco primeiro as tarrachas e observo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima , assistência nota 10