Ajudinha pra acabar a regulagem da Floyd

    Autor Mensagem
    Victor Santos
    Veterano
    # ago/08


    Dae galera..seguinte..minha guitarra caiu no chão (Jackson americana) e acabou arrebentando uma corda (mizinha pra variar), como as cordas estavam velhas troquei tudo.
    As cordas antigas eram Daddário 0.09, e as novas que comprei pra trocar são Ernie Ball também 0.09.
    Bem, como estou meio apertado de grana preferí tentar trocar as cordas e regular a floyd sem levar no luthier (85 conto o.O).
    Até aí tudo bem, fui trocando as cordas normalmente começando pela mizinha, afinando, trocando a próxima e tal..O que acontece é que mesmo com a floyd nivelada as 3 primeiras cordas insistem em trastejar, a mizona é a que mais trasteja.
    O que tenho que mexer pra solucionar isso?? No tensor??

    Abraços!

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    dá uma olhada nesse tópico, tem como regular uma floyd passo à passo, eu n tenho floyd por isso n posso te ajudar

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Victor Santos
    Isto é uma merda mesmo. Talvez você levantando a ponte pelos pivôs acabe com o trastejamento. Porém, a ação das cordas vai aumentar, o que pode levar à necessidade de um ajuste do tensor.

    Bem, tenta aumentar a altura da ponte. Se não resolver, mande prum luthier.

    PGilbert
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Victor Santos
    Cara, floyd rose cansa por causa disso...

    Dá uma olhada no tópico que o amigo indicou e veja se consegue dar um jeito... mas se não tem experiência com floyds, melhor levar no luthier mesmo....

    Victor Santos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao

    po cara, podes me explicar como eu faço pra aumentar a altura da ponte??
    mexi nas molas ali embaixo e não mudou nada :/

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Victor Santos

    Pega uma chave alen e gira os pivots.

    Victor Santos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    girei o maldito pivot, a ponte levantou um pouco mas continua a trastejar as malditas 3 ultimas cordas..o mizão quando toco parece que eu to chutando o boneco de lata do mágico de oz :/

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Olá estranho, pois as novas são do mesmo calibre .Será que não foi o tombo? trasteja em qual altura do braço? quais casas? =)

    FelipeMassa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Luthier é para contrução/conserto de um instrumento, o resto dá para fazer sozinho.


    Recomendo vc ajustar a altura da ponte, lembre-se de ajustar a altura dos dois pivos, tira a medida com uma régua na casa 12, geralmente 2.5mm ou 3 mm é uma boa medida. Depois disso lembre de ajustar a altura do NUT e o tensor. Cara, regular o tensor é simples e fácil, basta vc aprender como fazer. Ajustar o tensor não quebra a guitarra no meio como dizem por aí, é super simples. Procure na internet artigos sobre o assunto.

    Nivelar trastes é sussego, desde que saiba a direção, lixas , material etc... Esse serviço não custa 90/100 reais.. a maioria dos Luthiers que levei minha guitarra, regulou minha guitarra totalmente o oposto que solicitei, pura insatisfação, o segredo é aprender a fazer sós mesmos, principalmente a parte elétrica que cobram 50 conto para trocar um captador (soltar 3 fios).

    Victor Santos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    marcioguita
    trastejam as 3 ultimas cordas, tipo o mizão trasteja se tocar qualquer casa, o Lá trasteja de leve, e o Ré trasteja bem no finalzinho.
    To a umas 3 horas tentando regular as oitavas mas não tem jeito, só não mexi no tensor ainda pq não lembro como mexer nele..

    Victor Santos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ow galera,só uma pergunta, regulei a guitarra ficou meia boca, dá pra tocar pelo menos, acordes saindo legal e tudo mais, mas na hora de fazer um tapping não sai som das cordas, será que tem alguma coisa a ver com a regulagem das oitavas que eu não fiz?

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Oi . se a ação ta mto baixa ,levante o pivot. tapping é execução,
    oitavas é afinação na 12 casa correspondendo a afinação das cordas soltas. tenho uma jakson dessa e nunca vi isso, a naum ser que a
    ação esteja baixa demais . Tenta levantar só o pivot do lado que trasteja, só q essa operação fica bem mais fácil quando se tira a tensão das cordas. qdo se troca cordas de floyd é aconselhavel trocar de uma a uma e se o calibre é o mesmo naum deveria ser necessário mexer em tensor.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    marcioguita
    Eu passei pelo mesmo problema que eu imagino que o Victor esteja passando. Reguei a guitarra toda bonitinha, deixei afinada e com a ponte paralela ao corpo, porém a mizona e a lá trastejavam. Aumentei a ação mexendo nos pivôs da ponte, dei praticamente umas cinco voltas em cada pivô, mas não resolveu o problema. Resultado: mandei para um luthier.

    No meu caso, guitarra nova, pode ser que seja necessário rebater trastes. E isso é um serviço minucioso, precisa de uma lixa em forma de "U" para deixar os trastes arredondados...

    Victor Santos
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Victor Santos
    · votar


    Os trastes da minha guitarra já foram regulados, mandei regular ela quando comprei e alinhar os trastes.To desconfiado que as cordas antigas eram .08 e botei .09, porque achava as antigas muito mais macias, se bem que pode ser do uso também né..
    Quanto ao lance do tapping, não é execução não po, com as cordas antigas eu fazia tapping na boa, tranquilinho, agora com as cordas novas simplesmente não sai som quando eu faço o.O
    Agora tá trastejando menos mas mesmo assim as 3 últimas continuam a trastejar, axo que vou usar ela assim esse mês e mês que vem mando pra uma regulagem completa..Grana aqui tá curta ;/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudinha pra acabar a regulagem da Floyd