Qual o seu Set atual?

Autor Mensagem
fconde77
Veterano
# set/17
· votar


SteveRayMorse
Pior que a ideia de passar ele pra frente já me passou pela cabeça algumas vezes...

Não que não goste do dele, pelo contrario, acho o som um tesão e a versatilidade dessa combinação de válvulas sensacional. Mas moro em apto e 30W valvulado é muita coisa(mesmo tendo a opção de reduzir para 1W) e quando vou tocar fora não me sinto seguro quando tenho que levar ele pra cima e pra baixo... Medo pela insegurança da cidade e o receio de sair ligando em qualquer rede elétrica por ai.

Sem falar que pareço um ambulante fugindo do "rapa" quando tenho que colocar ou tirar do carro guitarra, pedalboard, cabeçote e caixa, pq onde moro não tem garagem e normalmente onde para pra tocar também não, então o esquema é parrar na porta e sair rapidinho com tudo de uma vez pq o transito é pesado.

Por isso hoje me sinto mais confortável alugando amplificadores quando necessário.

Iversonfr
Veterano
# set/17
· votar


fconde77
Pior que a ideia de passar ele pra frente já me passou pela cabeça algumas vezes...

Eu resisti muito, mas passei o meu semana retrasada. Tinha ele desde 2009 e resolvi finalmente vender por motivos parecidos com os seus. Mudar de 30 para 1W altera basicamente o headroom, ele distorce mais e mais cedo porém o volume se mantém muito próximo, diferente de outros que realmente baixam bastante o volume ao derrubar a potência. É um excelente ampli, mas é alto demais pra mim, foi bom enquanto durou.

John Henrique
Veterano
# set/17
· votar


Guitarra: Condor stratocaster, modelo RX-20S.
Amplificador: Chrom Fusion 180, de 18 watts RMS.
Pedal: Groovin HM300 Heavy Metal.

sobrevivente
Veterano
# set/17
· votar


fconde77
Iversonfr
O Rebel é absurdamente alto até pra tocar em banda, ou é em casa que é complicado de tocar?

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


6Strings
Man, essa é aquela tele deluxe mexicana com humbuckers, certo? O que acha desta guita, poderia dar mais detalhes por favor (conforto, som, versatilidade, acabamento)?

Isso, é basicamente a tele deluxe mexicana com algumas diferenças sutis, mas que pra mim são essenciais.

A escala é de 25 1/2 e o raio é de 12 polegadas, o que a meu ver gera muito mais conforto pra tocar. Gosto de cordas mais leves e de ação bem baixa das cordas, o que acaba sendo ótimo nessas configurações.

Já tive Gibson, tenho ainda a PRS USA, mas essa guitarra acabou se tornando minha principal desde de que a peguei. É bem versátil, os humbuckers de fábrica são muito bons no clean e tem um ardido bem legal com distorções. A minha é branca, particularmente a única das Chris Shiflett que acho bonita, mas isso é questão de gosto pessoal. Não vi uma sobra na pintura, uma falha nos trastes, etc. As tarrachas dela tem um sistema dos baixos da Fender, onde você enfia a corda num buraquinho interno e depois rosqueia de forma normal. Ajuda bastante a segurar a afinação. A única ressalva, é que acho que o cover dos captadores suja/enferruja com certa facilidade se não tomar bastante cuidado, deve ser de um material mais simples.

Recomendo demais a guitarra, principalmente se conseguir num preço legal!

Iversonfr
Veterano
# set/17
· votar


sobrevivente

Na 2x12 que tenho era alto pra banda sim, usava ele no atenuador da mesma maneira que o jcm800 50w. Volume no clean era as 9:00-10:00 com a banda quando esquecia o atenuador.

Gabriel_40
Membro Novato
# set/17
· votar


Guitarra: Strinberg egs 216 (uma strato)
Amplificador: Meteoro Nitrous Drive nde15 (vem com 16 efeitos.. acompanha delay varios reverbs, chorus e eco)

Pedais:Joyo Clean Glass

6Strings
Membro Novato
# set/17
· votar


moisesbodani

Muito obrigado pela resposta, fiquei ainda mais estigado nessa guita! A que estou vendo é a branca mesmo, lindona!

Abraco!!

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


fconde77
Iversonfr

Poisé...Por isso que já não ligo muito mais pra redutor de potência. Ajuda sim, mas quando você tem oportunidade de soltar o monstro da jaula e depois tem que tocar com um redutor...chega a tirar o tesão. É muita diferença, afinal, volume também é timbre.

A minha solução pra tocar em casa no momento é o Tech 21 Fly Rig 5. Daí em casa só toco quando posso dar uma aumentada no volume. Diria que algo de 5w até uns 7,8w dá pra brincar.

fconde77
Veterano
# set/17
· votar


SteveRayMorse
Iversonfr

O redutor de potência na verdade é útil pra poder saturar a válvula mais cedo... o volume mesmo nunca senti grande diferença, até pq, pelo que me lembro, nunca consegui ir ao seu limite

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


fconde77

Então, o lance é quando tu satura usando toda a potência dele...é diferente mano. Tu sente o punch rsrs. Eu no momento to com um H&K tubemeister 18 e um Pedrone VX15. O H&K vai até 1w e o Pedrone da pra reduzir até uns 7W.

No caso do H&K eu simplesmente prefiro deixar em 5w do que no 1w, mesmo saturando antes. O timbre simplesmente é melhor justamente por causa do headroom. Só não deixo em 18w porque daí é brincar com o perigo.

Talvez seja o caso de tu comprar um loadbox com saída Lineout pra tocar em casa. Acho que deve ser o único jeito de explorar os amps com a capacidade deles nessa situação. Eu mesmo to considerando isso faz tempo, mas como o orçamento ta curto e o Tech 21 me satisfaz neste caso, vou deixando.

Harva
Veterano
# set/17
· votar


EVH Wolfgang Standard + D-Tuna
Fender Stratocaster American Standard 2006 60th Anniversary
Ibanez Jem Jr
PRS Custom SG HB II 2011

Fender Mustang I v2
Vox Pathfinder
Boss VF-1

fconde77
Veterano
# set/17
· votar


[b]SteveRayMorse[/b

Eu já tenho um amplificador valvulado de 2w que me atende, é pequeno, leve e muito prático com seus 3 Knobs(Volume, tone e drive) e pra tocar em casa tá ótimo...
Quanto ao Egnater vai ficando encostado até decidir o que fazer com ele...

Buja
Veterano
# set/17
· votar


fconde77
Eu já tenho um amplificador valvulado de 2w que me atende, é pequeno, leve e muito prático com seus 3 Knobs(Volume, tone e drive) e pra tocar em casa tá ótimo...

Qual seria? Tambem to interessando em um pequeno e bom.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


fconde77
E eu reclamando que meu fender mini-twin de 1W (solid state) tem muito volume. hehe.

Aliás, nunca passo do 3~3.5 nele.

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


fconde77

Então é de boa. No meu caso, que toco na madruga em casa, já não me serviria. Por isso to vendo os esquemas de loadbox. E também por isso o Tech 21 é uma mão na roda pra mim.

fconde77
Veterano
# set/17 · Editado por: fconde77
· votar


Buja

tenho um The 100Buck (Projeto desenvolvido no fórum Handmades) com Falante 10" (projeto baseado no Jensem MOD comprado no ML)
A foto é para ter uma ideia do tamanho, escolhi uma com a guitarra do lado pra ter uma proporção
https://c2.staticflickr.com/6/5342/17597692786_1aacecd4b0_b.jpg

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/17
· votar


Guitarra tenho uma Epiphone Les Paul Standard Vintage Sunburst de 2008 velha de guerra, com captação Seymour Duncan (Seth Lover no braço e JB na ponte). Efeitos eu tenho dois tipos: Line 6 POD HD 500 que uso unica e exclusivamente para gravações em casa (e ela me atende muitoooo bem, não é aquele timbre digital, ela pra home studio é pereita). Pra ensaio com banda e show to montando um set analógico, ainda quero aumentar, mas tenho um TS9, DD7, Super Chorus e Equalizer (e tbm um afinador true bypass de uma marca x, mas quando sair pra fora do BR quero voltar com um politune na mochila). Ampli eu tenho um pra estudo quando comecei a tocar e nunca sai dele pq nunca precisei ter um ampli. Mas quando for pra fora do Brasil quero trazer um head da Fender. Acústico tenho 2 Martin, um é o Little (LXME) e tenho um Dreadnought com cutaway (DCPA5k).

Will Bejar
Veterano
# set/17
· votar


GUITARRAS:
-Squier Affinity 97 (captador HB xingling na ponte e um Squier Standard no braço). Vou abrir um tópico mais detalhado mais pra frente...

-Phoenix Stratocaster (original e à venda. Comprei pra reserva, mas tá tão devagar que desisti dela...rs)

PEDAIS (na ordem):
-Ultimate Drive Joyo
-SD10 Super Overdrive Oliver
-DD3 Boss

-afinador de headstock comum

AMP:
-Giannini Classic T

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/17
· votar


Will Bejar

Desfez daquela Fender?

Will Bejar
Veterano
# set/17
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
E aí, mano!!! Tá sumido... RS
Então, vendi pra arrendar fundos para construção da minha casa.
Mas, ainda compro ou monto uma filé do jeito que eu gosto.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Will Bejar
Mas, ainda compro ou monto uma filé do jeito que eu gosto.

To chegando a conclusão que é muito mais satisfatório e da muito melhor resultado montar uma filé.

O problema é quando precisa vender a partscaster pra arrendar fundos. Nao da nada.

Will Bejar
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Verdade... no caso da Fender era retorno garantido, então fui na fé!!! hehehehehe

moisesbodani
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: moisesbodani
· votar


Guitarras:

PRS CE24 USA 1994
Fender Chris Shiflett Signature
Epiphone ES-335 PRO (com malagoli custom 57 + na ponte)
Schecter TSH-1 (modelo antigo, com cabrera p90 jazz zone no braço e gibson 498T na ponte)

Efeitos:
POD HD500

Pedal:
Tenho apenas um pedal Digitech PDS1550 que peguei num rolo e acabou ficando em casa, no armário. Vou pedir pro meu luthier, que também é técnico em eletrônica (tem uma autorizada de várias marcas) trocar o plug da fonte para um padrão boss 9v

Amplificador:

Line 6 Spider III 150w, que basicamente fica guardado também dentro do armário...


O set continua idêntico ao postado anteriormente, porém, com os seguintes upgrades de pedais, utilizados junto com a POD HD500:

Bogner Ecstasy Red
Bondi Effects Sick As Overdrive
Strymon Bluesky

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/18 · Editado por: japaubatuba
· votar


atualizando
guitarrasgibson les paul 50´s neck style

fender american telecaster

fender telecaster japan tl62b-82tx

fender stratocaster japan st62-66us(com caps fast track 2, pro track, super distortion)

violoesyamaha fs720s

baixos

crafter acustico gab24s/n

amp fender studio valve drive
amp peavey 5150
cubo hartke a70
amp line6 spider iii 15watts



caraca mano respondi esse tópico 10 anos atrás q nostálgico

Mudou quase tudo nesses 10 anos

BaseGuitar
Veterano
# fev/18
· votar


Atualizando desde a minha última postagem de equipos, nem me lembro mais quando foi a última rs

Violão: Condor CS-85CNAT elétrico com pré Shadow LC5;

Guitarras: Cort M600T (original com captação Duncan Design e push-pull de fábrica);
Tagima TW61 Woodstock creme (original);
Squier Vintage Modified 70´s com mod David Gilmour e caps trocados por Tagima de Alnico.

Efeitos: Boss ME-80;
Wavebox Argos.

MMI
Veterano
# fev/18
· votar


japaubatuba

caraca mano respondi esse tópico 10 anos atrás q nostálgico

Mudou quase tudo nesses 10 anos

Muda muito... kkkkkkk

NeoRamza
Veterano
# fev/18
· votar


MMI tá na hora de atualizar o seu aqui, não kkk? E aquele Cassias, ficou pronto?

MMI
Veterano
# fev/18
· votar


NeoRamza

Pow... Estava catalogando as coisas neste fim de semana, nem acabei. Nem eu mesmo tenho tudo listado! kkkkkkk

Ainda não nasceu a caçula. Está nos finalmentes, estou bem ansioso.

NeoRamza
Veterano
# fev/18
· votar


MMI
Nem eu mesmo tenho tudo listado! kkkkkkk
Isso que dá ter muita coisa kkk, imagino sua dificuldade em manter esse monte de instrumentos.

Ainda não nasceu a caçula. Está nos finalmentes, estou bem ansioso.
Também estou com essa ansiedade de espera, como você já sabe. Pior que o Felipe gosta de manter um mistério, pra piorar minha ansiedade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Set atual?