Review Golden Les Paul gld series

Autor Mensagem
bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


deve ser uma gibson disfarçada de golden! rs. Brincadeiras a parte, por mais que ela não chegue a ser uma gibson é bom saber que ela é uma boa guitarra e que tem um bom timbre, mas tem um porem vc só testou em ampli top tb, o que ajuda bastante.

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


bruno_novatorj
Hoje eu entendo quando os veteranos falavam que a maior parte do timbre é amp, mas um bom simulador, tipo amplitube 4, faz um baita estrago.

Eu prefiro mil vezes um amplitube ligado direto em uma caixa ativa do que um ampzinho meia boca. Se plugar qualquer guitarra famosa em um amp ruim o som fica ruim, nem Jesus salva.... Kkkkkkkkkkk

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mesmo com isso da facilidade em acessar as últimas casas, preferiria um braço mais groço. N consigo tocar 10 minutos sem sentir dor na mão.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


daimon blackfire
Isso é questão de gosto, eu gosto de médio e entre grosso e fino prefiro fino. Minha Gibson é slim taped anos 60 o que não é fino, mas é bem mais fino que o gordão Gibson da R9 por exemplo. Uma das coisas legais da Golden, tanto da GSH quanto da GLD é que o braço fino delas é muito confortável.... Mas como disse, isso é gosto.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

Tanto na lp quanto na jackson eu acho o braço confortável, mas cada um com seu propósito. Apesar de não saber "solar" a jackson é mais confortável pra solo, além do braço sem pintura, é mais leve e se encaixa melhor no corpo. Já a lp eu acho mais confortável pra acordes, sei lá parece que a mão encaixa melhor. Em relação ao Amplitube aquele treco é o cão!! Transforma qualquer guitarra. Eu instalei essa semana, mas é tanta opção que fico perdido.. Mas já que vc conhece me dá uma ajuda aí o que vc usa pra conectar? E pra saída do áudio? Eu comprei um guitar link, mas não curti, achei qu ainda ficou ruído. E a saída uso um fone, mas tb não ficou do jeito que vejo nos vídeos.

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Gulherme Polar
· votar


bruno_novatorj

Amigo, usa uma interface de aúdio, tipo as Behringer UM2.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

vlw pela dica, assim que tiver oportunidade vou pegar uma. vc usa essa?

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

Tô no adaptdor p10/p2 ainda. Me recomendaram essa por ter um preço legal e ter um bom custoxbenefício, mas também há mais caras, como a Focusrite Scarlett Solo, que tá na faixa dos 700 reais aqui. Assim que pintar oportunidade, vou pegar um amp e uma interface. o/

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

saquei, eu usava p10/p2 mas chia muito. Eu peguei um amp handmade valvulado a pouco tempo, mas não serve para usar na saída do som do amplitube, o ideal seriam monitores de áudio, mas como comprei o amp a pouco e os monitores são caros vão ficar para o futuro..

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


bruno_novatorj

Hoje em dia, eu acho que o Amplitube e o BIAS FX são as melhores opções pra se tocar em casa, estudar e tal.

O amp eu quero, caso eu for tocar em algum lugar(o que vai ser raro).

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Cara, não é bem questão de gosto, é mais pelo desconforto mesmo.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


bruno_novatorj
Qualquer interface digital com conector USB você liga no PC, essa Behringer é um custo x beneficio bacana, eu uso a Apogee Jam pois ela vai bem no PC e no iPad, mas dá tudo na mesma.

Quanto a saída é fone de ouvido de boa qualidade, ou caixa ativa, ou monitores de áudio e se desabilitar o módulo de gabinete do Amplitube pode até mandar direto do notebook/pc para o amp (valvulado ou não) usando um cabo P2/P10 (eu fiz um de 3 metros com conectores e cabo de qualidade que uso a muito tempo). Se o amp tiver loop tenta primeiro no return do loop de efeitos, se tiver entrada de linha pode até testar com e sem gabinetes ativados para ver qual fica melhor, e se não tiver nada disso, como no caso do meu Viralata liga na cara do amp, desliga os gabinetes e acha a melhor equalização que fica muito bom também.

Ou seja seu handmade serve para saída do amplitube sim, é só questão de entender como as etapas da simulação funcionam (o passo básico é desligar o módulo de gabinetes pois seu amp já tem um falante lá). E com o tempo estudar como o amp funciona em relação ao fluxo de sinal, ou seja: entrada, pré-amp, tonestack, loop, power amp e falante, e dependendo do recursos que cada amp tenta entender o que e onde adicionar ou remover cada recurso/efeito do software de simulação em relação ao amp.

Para aprender a usar os recursos do amplitube e a timbrar (vc deve aprender a timbrar qualquer coisa que te derem por sinal), tem muitos videos no YouTube e muito material escrito na internet, ou seja estuda bastante. Para me desenvolver estudei todas as etapas de como timbrar, de pedais, pedaleiras, simuladores, amps e até microfones, posicionamento de mics e equalização, tem material a rodo do básico ao avançado.

O bacana do amplitube é que ele representa, antes de mais nada, um excelente laboratório para você aprender tudo isso e testar muitas idéias e conceitos. Tem muita coisa que li primeiro, testei no amplitube e hoje levo para o mundo físico, como por exemplo tipos e posicionamento de microfones e equalização.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

pow cara muito legal essas informações, você tem bastante conhecimento além da guitarra! vou pesquisar mais sore as configurações do amplitube, legal saber que posso usar o amplificador pro som, já tinha desanimado achando que se quisesse som de qualidade teria que ter monitores de áudio. meu amp é um crow.

bezerrabru
Veterano
# fev/16 · Editado por: bezerrabru
· votar


Este cara tira uns timbres animais com a Golden:

https://www.facebook.com/rodrigo.cordeiro.98/videos/1266907769992312/? pnref=story

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Golden Les Paul gld series