Review Golden Les Paul gld series

Autor Mensagem
JeanOliveira93
Veterano
# jan/11
· votar


eu tenho uma ggs 500g gosto muito dela, ta ai umas fotos dela. http://img141.imageshack.us/img141/7592/imagem004as.jpg http://img691.imageshack.us/img691/6416/imagem006jp.jpg

Triplo kl
Veterano
# jan/12
· votar


O acabamento é horrível desafina em menos de 15 minutos.. pesada d+ .. tem forma de les paul o timbre nao tem nada a ver com les paul ou seja é uma guitarra bonitinha para iniciantes...

Rick Nelson
Veterano
# jan/12
· votar


viva o blues tmb ( alguns tocador de blues prefere nao utilizar captação da gibson por ser a mini nao generalizando por causa do aveludado de raiz da guita)
e eu tenho uma golden les paul tmb
e cara cada vez mais satisfeito
É MUITO @##$%$ DE BOA

leperez
Veterano
# jun/12
· votar


Alô alô rapaziada.... Vim aqui só pra esclarecer uma coisa sobre as GOLDEN.. Não há nada parecido entre as ANTIGAS LP e as NOVAS LP.. As Golden GLD, são guitarras fabricadas na china com elétrica e ferragens WILKINSON. É um dos melhores custo benefício que há no mercado. RECOMENDO . Vi aí neguim desdenhando da FENDER MÉXICO. Tenho uma 1997 e troquei os captadores por DiMArzio VirtuALL VIntage, HS-2 e HS-3 e dia desses , ensaiando com uns amigos , o guitarra que possui uma american Standard perguntou assim: "Que pôrra de fender é essa ???? Caralho ! Fala bem pra cacete.."" Aí eu expliquei a dos pickups. Ela entona e afina perfeitamente...Não a venderei nunca. Outra dica boa é a WESTFIELD LES PAUL E 4500 CUSTOM. Fabricada na Escócia, esta guitarra é ducaralho... Mas coloquei Burstbuckers Gibson nela e aí FICOU FODA !!! Outra que não vendo..
Enfim.. Foi só pra ajudar a quebrar preconceitos.. Guitarra boa é aquela que te atende.. Abraxxxxxxxx

FelipildoAvatar
Veterano
# jan/13
· votar


Peguei uma dessas e estou mais do que satisfeito, mas é sempre bom testar pra ver se vc se "encaixa" ao timbre da guitarra! :D

SkyHawk
Membro
# jan/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Tenho uma Golden GSH 570 linda e com acabamento e timbre de primeira linha. Caps wilkinson e tocabilidade de guitarra top.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Dando um up para comentar sobre uma GLD Series que caiu na minha mão para uma geral.

Um amigo me pediu para dar uma olhada em uma guitarra que ele tinha guardada e queria voltar a tocar. Era uma Les Paul GLD Series mas com um cap wilkinson com um cover full de nikel (só conhecia aquele tipo Gretsh) e ferragens cromadas.

A guitarra novinha, mas encostada há muito tempo, cordas pura ferrugem, faltando um knob, muita poeira, chave quebrada, no mais parecia tudo bacana. Desmontei tudo, refiz todas as soldas, limpa contato em tudo (não troquei os pots pois medi e estavam bem), apertei e lubrifiquei as tarraxas, hidratação da escala, coloquei o knob faltante, polimento de trastes, trato no nut, troquei a chave por uma Dolphin (achei bem bacaninha), limpeza geral, cordas Ernie Ball .010, regulagem completa.

Eu tenho uma GSH 570 semi-sólida que adoro, mas nunca tinha tocado na Les Paul sólida. Pelo que sei o corpo é de basswood, mas fiquei muito impressionado com o acabamento e com o timbre final dessa Les Paul, mesmo com os caps originais ficou com um puta som, gravei um Paranoid do Sabbath com ela e com minha Gibson para comparar e o timbre é surpreendentemente bom (guitarra, pedaleira, viralata de Gato Preto).

Minha pergunta é são todas assim ??? A GSH 570 eu sei que em tese seria o topo de linha da Golden, mas a GLD é boa pra caramba tmb, fazia tempo que não via uma Les Paul tão honesta e nunca tinha testado uma LP de Basswood, tudo que lia era que timbre de LP só com Mogno....

Essa é de basswood e impossível não dizer que não é timbre de LP, a única diferença foi um peteleco mais aguda, mas indiscutívelmente Les Paul na veia e de altíssimo nível !!!! A comparação com a Gibson de mogno peça única sem câmara de alívio, 490/498, não deixa dúvida, só fico me perguntando se são todas assim ou se essa é das premiadas ......... resumindo, a guitarra ficou muito Top, a ponto de ter dado vontade de ficar com ela.... Kkkkkkkkkk

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

cara seu eu não tivesse certeza que a minha esta em casa diria que vc pegou ela. kkkkk a minha é o mesmo modelo e eu peguei com os mesmo problemas, muito tempo parada, poeira, chave seletora quebrada.... e a minha tb é com a cobertura metálica "normal" mas é das goldens mais novas. Eu não tenho parâmetros para comparar pois nunca peguei uma gibson na mão, mas essa comparação vinda de você dessa forma me deixa muito satisfeito pois eu ja tinha gostado do som, agora sei que realmente é legal. O Bertola tb disse que é uma boa guitarra.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


bruno_novatorj
Boa não, muito mais que isso !!! Em termos de Les Paul eu já toquei em Epiphone Standard, Tagima TLP Flamed, Vintage V100, Vintage AFD Paradise, Gibson Special, Gibson Standard, Gibson Studio, Gibson Custom, Gibson Joe Bonamassa, todas de mogno. Nunca tinha testado nenhuma de Basswood e não sabia o que esperar, a minha GSH 570 é mogno também, resultado surpreendente a guita é puro Les Paul, timbraço, ainda considero a ADF Paradise a melhor LP não Gibson mas essa GLD, caraca, mandou muito bem e com captadores totalmente originais.... caps muito competentes, belos harmonicos, muitos médios, bom peso, e com muita definição !!!

Como só vou entregar para o dono depois do carnaval, amanha vou levar no estúdio da banda e vou plugar no Mesa Boogie para ver no que dá, depois eu conto.

Achei a GLD um titico mais aberta que a minha Gibson, mas totalmente Les Paul, me lembrou a Joe Bonamassa que é mais aberta também mas não perde a identidade Les Paul em nada.

No meu amp e no meu setup coloco ela entre as boas coisas que já pluguei nele, não vou dar nota de zero a dez, mas se fosse minha iria para o time das "To Keep".

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Como a minha tinha coisas pra fazer o cara me vendeu por 250 reais. Depois que soube que ela era de basswood fiquei meio desanimado para sempre ouvia falar que les Paul tem que ser mogno, mas depois que peguei no luthier esqueci um pouco disso. Aminha è a flames maple, agora penso em colocar umas tarraxas grover e futuramente uns cá os malagoli classic 59 ou p90.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


bruno_novatorj
Cara, esquece isso, essa que está comigo é preta sólida, se for de isopor e plugada falar alto é o que importa. Te garanto que se a sua for igual a essa que regulei ..... É guitarra pra caralho !!! Quanto aos caps os Malagoli das séries top são mesmo muito bons, mas os originais da Golden (acho que são cerâmicos) entregam tudo que se espera de uma Les Paul.

Quando comecei, ia na onda de todos os mitos.... Hoje o que plugo e soa bem é o que interessa. Esse negócio de Alnico e Cerâmico é outro mito, tem alnico bom e também tem cerâmico bom, gostei bastante desses da GLD, no passado trocaria... Hoje já não sei.... Rssssss

Só para você ter uma idéia, essa GLD está falando mais alto que a minha amada GSH 570, como eu já tinha esse timbre em outra guitarra, instalei uns p90 da GFS na minha Golden, ficou muito bom, mas mudou... Não é mais um humbucker e aí, comparando com essa GLD em termos de puro Les Paul a GLD falou bem mais alto.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

Acredito que seja o mesmo modelo sim , já que minha já è o headstock novo, mas o cover nickel è o tradicional. Eu sempre quis uma lp, mas as boas são caras e as baratas não me agradavam. Até que pintou essa, a reputação das Golden eram ruins mas achei ela linda e o preço de graca. Ia até vê der ela pra fazer um dinheiro, mas quando peguei no Luther desisti. Agora vou nos UPS devagar e ela vai ser mais um membro da família junto com Jackson. Continua dando seu feedback aqui pq vc virou minha referência nas goldens! Kkkkk

Nanten
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
p90 da GFS
Vc colocou os Mean 90s ou os Dream 90s?

Tenta comparar o som clean e crunchado da Golden com a Gibson, acho que fica mais fácil de perceber as diferenças do que com alta distorção.

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Nanten
Coloquei os Dream 90, gostei muito. Tenho 10 guitarras e a única com p90 é essa Golden.

Até pensei no Mean 90 mas apostei no Dream 90 e não me arrependi.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Nanten
Uma boa sugestão, vou comparar sem pedaleira, direto no amp. Um teste bem duro para a GLD, posto o resultado ainda hoje.

Hitman
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
Nanten
Uma boa sugestão, vou comparar sem pedaleira, direto no amp. Um teste bem duro para a GDL, posto o resultado ainda hoje.

Me intrometendo, quero ouvir esse som ai!

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Hitman
Nanten
bruno_novatorj
Aqui vão minhas conclusões, acabei de subir no estúdio pois também fiquei muito curioso, guitarra direto no Viralata (valvulado de 10 watts, uma EL 34 power e duas 12ax7 no pré, falante 12" Eminence), toquei Tempo Perdido da Legião Urbana no clean e Hey Joe no cruch...... Aqui vai....

A GLD continua soando muito bem mas a falta de força dos caps em relação a Gibson ficou evidente, quando troquei de guitarras precisei ajustar o Gain aumentando uns 20%, quanto a qualidade do timbre continuei achando muito bom mas o volume e a definição sem o ajuste do ganho mostraram que a troca de captadores por um bom set de Malagoli seria um boa para som limpo. No timbre pesado com pedaleira (o teste foi com o patch que criei para Paranoid do Sabbath) os caps são mais do que competentes, mas no clean e cruch justificam um upgrade, não se esqueçam que a comparação foi com 490/498 Gibson.

No cruch a diferença é menor, mas o ajuste de ganho também é necessário, a GLD soa um quê mais aberta mas com total timbre de pura Les Paul, um bom amp e um tubescreamer e rock on !!!!

Continuo com a impressão de uma pura Les Paul de muito boa qualidade, tocaria com ela na banda lado a lado com qualquer guitarra famosa.

Já que estava com a mão na massa, testei minha GSH 570 com P90 no clean (Tempo Perdido) e gostei mais que da Gibson e da GLD, ou seja cada guitarra é diferente, seja feliz com a sua.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

Como eu havia dito, nunca peguei uma gibson na mão pra saber a diferença. Também não esperas que soasse igual, afinal é uma gibson! Em relação a diferença de volume eu tb notei quando toquei com ela e troquei pela jackson, a diferença foi nítida, mas são guitarras com propostas diferentes. Eu ainda tenho em mente de futuramente trocar os caps, se eu não trocar ela antes né...
Rs, posta um vídeo aí vc tocando as duas!

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Levei a Golden para o rock com churrasco em uma segunda feriado de carnaval. Levei ela e a strato relic, hoje no estúdio tinha uma PRS custom 24, uma strato by roland (robô de 6 cordas..... Kkkkkkkk), uma LP Gibson, e uma JEM.

Pluguei a GLD em um Orange Rockreverb 100, Soldano SLO-100 e em um Mesa Dual Rectifier, timbre pra carai, toquei com ela, meus amigo quiseram testar... Tocaram também.... Todo mundo gostou. É uma Les Paul autêntica..... Basswood que se F...... A guita é muito bacana.

Meu amigo que levou a Gibson era a Bonamassa Gold Top Standard que falei anteriormente, o cara tocou na GLD e foi conclusivo: Les Paul pura.

A AFD Paradise ainda é a melhor LP não Gibson que já testei, mas essa Golden é muito bacana mesmo, faz bem bonito e agrada direitinho qualquer fãn de LP.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Coisa que me desagrada nessas gld é o braço, que negócio fino, meu deus. Sofro pra fazer uma pestana nela, mas fora isso só maravilhas.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


daimon blackfire

Fino? as LPs tradicionais são mais grossos? eu acho bem largo e pouco ergonomico comparado com a jackson.

Hitman
Veterano
# fev/16
· votar


bruno_novatorj
Fino pra caramba.
Jackson e Ibanez sao conhecidas por terem bracos bem finos. Nao eh nem de longe o caso das LPs.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

Eu fiquei intrigado com uma coisa, vc disse que ela tem o timbre clássico das lps. O que será que ela tem que a deixa com esse timbre? Pq ela foge o padrão de madeira das lps tradicionais que é o mogno, tem ferragens e parte elétrica inferior a uma epiphone, seriam os captadores? Será que se trocar ele perde essas características?

Hitman

Com certeza, as Jackson são bem finas... Mas vc achou a Golden lp fina tb?

Hitman
Veterano
# fev/16
· votar


bruno_novatorj
Acho ela fina sim! Me da umas horas que eu boto ela lado a lado com duas outras LP da gibson

morais.sc
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: morais.sc
· votar


bruno_novatorj

Se analisar bem, não é tão diferente:

1. braço colado = LP ok.
2. escala rosewood = LP ok. (Falam que a madeira da escala influencia mais que a do próprio braço. No site do SD, na parte de simulação para escolha de captador, vc preenche apenas o campo escala, eles não querem saber a madeira em si).
3. Basswood x mogno LP (ambos com sonoridade puxando um pouco para os graves. NO site da Suhr, na seção "madeiras", eles recomendam usar basswood com tampo de maple, mesma combinação clássica da LP). Então não fica tão diferente assim. Obs: a tradução ao pé da letra para "basswood" seria "madeira grave".
4. Ponte tune-o-matic = LP ok.
5. Cumprimento da escala 24,75"
6. Captadores, de onde vem boa parte do som, com certeza devem fazer os pickups com intuito da guitarra soar como LP.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Eu acho muito desconfortáveis esses braços finos. Se tivesse dinheiro trocava ele por um mais groço, já que é parafuzado.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


morais.sc

Mas comparando com as gibson são diferentes as Madeira do corpo, uma mogno ou basswood, sem contar que dizem por aí que esses tampo de maple é só um folha fina cobrindo o tampo. Eu gostaria muito de tocar um gibson lp só pra sentir a diferença, mas não tenho coragem só de testar sem compra na loja.

daimon blackfire

Mas o braço fino da jackson tem mais a ver com a proposta da guitarra que seria pra galera que gosta de fritar e tem um alcance maior nas últimas casas. Nesse caso eu acho a lp um pouco desconfortável.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


bruno_novatorj
Muita calma.....rsssssss

Ok, a madeira é basswood, mas as ferragens são Wilkinson de boa qualidade, a ponte por sinal é bem legal e as tarraxas seguram a afinação bem direitinho. Parte elétrica é bem ok, não tem chiado, os pots são bastante progressivos e suaves e o jack é firme.

O timbre de uma guitarra tem muito mais relação com construção e captadores do que com o resto, ou seja a ponte é tunomatic com stopbar, os caps são humbucker estilo PAF, o comprimento da escala é padrão Les Paul, a escala é rosewood, o headstock é angulado, o corpo é padrão Les Paul, braço colado, a elétrica é dois volumes e dois tones, com chave 3 posições e wiring Les Paul, logo timbre de Les Paul.

A única dúvida era a madeira do corpo, como disse é um peteco mais aberto mas claramente Les Paul. Eu particularmente gosto desse peteleco mais aberto, já testei Gibsons que achei muito fechadas principalmente no captador do braço.

As Epiphones e outras Les Pauls timbram Les Paul também, quando digo que a AFD Paradise é a melhor Les Paul não Gibson que já testei é pela qualidade geral da construção, pelo tampo de maple e pelos captadores originais. No mais existem várias ótimas Les Paul, eu tenho uma Epiphone SG G400 Deluxe Flamed tarraxas Groover e captadores malagoli HH777 e Custom 59 que é um escândalo de guitarra (ok não é uma Les Paul mas é uma SG padrão SG Gibson), e já toquei em excelentes Les Pauls da Epiphone também.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

Acho as vintage afd lindas, mas um pouco caras.... Qualquer lp hj custa tá custando caro principalmente as epiphones e vintages. Como eu disse nunca peguei um gibson pra ter parâmetros e ainda sou meio novato nessa questão do timbre.

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

Minha pergunta é são todas assim ???

Eu tive uma golden GLD durante uns 3 anos e gostava dela, mas sempre achei ela "original" muito longe em quase todos os aspectos em relação a ginson LP studio (490/498).
A maior diferença sentia nos caps e no braço, mas principalmente nos caps.

Em resumo: Acho que a GLD que está com você deve ser um exemplar "diferenciado".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Golden Les Paul gld series